Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor lg piscando


Posts recomendados

Pessoal , estou com um caso muito estranho , tenho um monitor tv lg m2252 que esta acontecendo algo muito estranho , quando é usado como tv funciona normalmente, porém quando liga no pc passa cerca de uma hora ele apaga e começa a piscar na tela inicial da lg, quando tiro da tomada e coloco novamente ele volta, porém passa um tempo ele ocorre a mesma coisa, se abro algum jogo em cerca de 10 minutos acontece a mesma coisa, pisca sem parar na tela da lg , ai tiro da tomada ele volta ao normal , lembrando que quando é utilizado como tv ele funciona normalmente, alguém tem alguma ideia do que possa estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na placa de controle possui um CI que "controla" as entradas usadas, o CI que controla as entradas digitais (HDMI inclusive), esquenta muito quando esta sendo usado, (quanto maior o aquecimento de um componente, maior é o consumo de energia dele!), no seu caso ai, o problema já esta tão avançado que o consumo exagerado desse CI esta desarmando a fonte, por isso o monitor "apaga e acende" novamente, como se você tivesse desligando e ligando ele novamente.

 

Quando você esta usando ele na opção TV, o CI controlador das entradas , não esta sendo usado, (esta apenas sendo alimentado), é como um processador de PC, se o uso é baixo ou nenhum, o aquecimento é mínimo, se você processa um jogo, o aquecimento do processador é altíssimo, em alguns casos você escuta até a ventoinha do processador aumentar a rotação!

 

Acredito que isso seja um "Vicio de fabricação" que teria que ser reparado dentro da garantia (Componente de baixa qualidade).

Entre em contato com uma autorizada e explique a situação! Quem sabe eles fazem o reparo para você como se tivesse em garantia?

 

Uma outra opção simplista seria você hyper ventilar seu monitor quando estiver usando a entrada HDMI, lembrando que não basta jogar vento dentro dele!, as placas de controle são blindadas com uma tampa metálica totalmente vedada para não ocorrer interferências!...

Teria que desmonta-lo por inteiro mesmo!!!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...