Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som 5.1 pela hdmi no mac


Posts recomendados

Tenho alguns arquivos flac 5.1 que eu escuto no meu home theater da seguinte maneira:

 

macbook ligado por hdmi na TV e TV ligada no home por hdmi arc

 

Sempre escutei os arquivos em 5.1 numa boa, até que um dia os arquivos só passaram a sair em estéreo no home.

 

Sei que não é problema de configuração da TV nem do home.

 

Pra tentar resolver fui na configuração de audio & midi do mac, fui em configurar alto falante, selecionei a opção multicanal e lá você pode escolher em estéreo, 5.1, 7.1 e etc, mas estéreo é a única opção marcável, as outras estão lá mas em cinza claro indicando que não podem ser marcadas.

 

A possibilidade que pensei foi que como a TV é estéreo o mac acha que está rodando o áudio na TV e por isso só permite a saída em estéreo, mas certa vez liguei o mac direto no home theater usando um conversor de hdmi para optical e o som continuou estéreo, inclusive na configuração de audio e midi com o mac ligado direto no home a única opção era estéreo, logo concluí que o problema é mesmo do mac. creio que em alguma atualização o codec de audio foi mudado, ou algo do tipo. Alguém pode me indicar um codec? Já varri a net e não consigo encontrar nada sobre como resolver esse problema, e os atendentes do suporte da apple falam como se fossemos absolutamente leigos e retardados que não sabe mexer em computador e não conseguem me indicar uma solução. SOCORRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...