Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Pc desligando sozinha, CPU com problema?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Então galera, sou novo aqui no forum de hardware, e primeiramente queria agradecer só por estarem lendo, ou me ajudando nesse problema.
 

 

 

Ultimamente eu mandei arrumar meu pc, formataram ele, trocaram os meus 2 hds (um de 150 gb, e outro de 60) por um de 1 tera, e trocaram os pentes de 1 gb de memoria ram pra 2 gb (assim ficando com 4 gb) até ai tudo normal o computador ligou e sem nenhum problema.
Quando eu decidi jogar algum jogo nele (counter strike:go) rodou perfeitamente, sem travar, com os gráficos no médio, joguei por 10 minutos até a tela do pc desligar, o som do jogo parar, mas o computador continuar ligado (?) eu resolvi dar uma olhada na temperatura da cpu vi que realmente estava muito alta (chegando a 90 graus) então eu comprei um cooler novo (obs: só tenho um cooler no computador) , e pasta termica (da prata) , pra ver se resolvia, e resolveu! por mais 10 minutos... a temperatura do processador ficou a 37 graus, mas quando eu abri algum jogo ela voltou a subir muito, e voltou a acontecer o mesmo problema, será que pode ser problema no processador? ou na fonte? não sei bem o que fazer, obrigado desde já pessoal! 

 

Meu cooler antigo (da intel, ainda funcionando) 

 

45848fe2b2.jpg

 

 

 

 

 

O cooler que eu comprei novo (da microbon, funcionando, porém não encaixa em um lado)

 

21f268d59b.jpg
 

 

Temperatura do processador com algum jogo, ou muita coisa aberta (programa speedfan)
Obs: estou usando meu cooler antigo agora, navegador, spotify e skype aberto 75 graus 
(estou usando ele assim a uma hora e meia e parece que sem jogo aberto ele não "apaga") 

02cd8e380a.jpg

 

 

Minha fonte (tive que trocar por essa ano passado por que minha antiga tinha queimado) 

 

a7c9e38c4c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Configuração?

Aqui está Math, se faltou algo me avisa, obrigado 

 
Sistema operacional   Microsoft Windows 7
Tipo de processador   DualCore Intel Pentium E5400, 2700 MHz (13.5 x 200)
Nome da Placa Mãe   Gigabyte GA-G31M-ES2C v1
 
Adaptador gráfico   NVIDIA GeForce GT 430 
Monitor  Samsung  SyncMaster 177N
Fonte de potência atual  Linha AC 
Estado da bateria  Nenhuma bateria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro coloque uma fonte de boa aí. Compre uma EVGA 430W ou Corsair CX430.

Veja se está bem instalado o cooler do processador e se não tem nenhuma presilha quebrada.

Melhore a ventilação interna do gabinete.

É, acho que é isso mesmo que vou fazer, obrigado pela ideia Math!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...