Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como uma placa de vídeo pode esquentar tanto ( R7 260x )


Ir à solução Resolvido por sr denis,

Posts recomendados

Bem galera, tô com o pc todo pronto, só falta pagar, e de última hora me veio a pergunta: " Como a placa de vídeo r7 260x consegue esquentar tanto? "Tem muita gente pegando 80,85 e até 90 graus com ela, e eu tenho muito trauma com temperatura, até meu celular esquenta, e gostaria de saber se é normal essas placas de vídeo esquentarem tanto, é influência da fonte, placa-mãe, processador? Lembrando que terei um gabinete x trike v9 e pretendo encher ele de ventoinha, e algumas pessoas que disseram que pegaram 85 graus tinham um gabinete " bomba velha ". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que está reservada na loja é uma R7 260x de 2gb da sapphire sem ser windforce, só tem um fan mesmo. O gabinete xtrike v9 tem várias ventoinhas, mas entre elas tem uma que, aliada a um suporte pra placa de vídeo, aponta diretamente para a placa de vídeo e outra na lateral do gabinete, na " porta ". Aqui em maceió é um pouco quente, será que consigo boas temperaturas? Como a RS Faria disse que a gpu tolera temperaturas mais altas fiquei mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rapaz... eu recomendaria pegar uma gtx 750, ou a 750 ti ou 660, algo assim, mas se você for continuar com a 260x então planeje bem a ventilação do case, balanceie bem o fluxo de vento de entrada e saída pra não criar uma bolha de calor dentro do gabinete.


@Leo Holanda aliás rs é ele e não ela kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Holanda

 

Então, acho que você deve se preocupar, quando estiver utilizando a placa, não antes.. Pelo o que eu vi, ela fica entre 65 e 75ºC, na média.. Não é coisa pra se preocupar.. Usa ela primeiro, depois você surta..

 

 

Se eu ganhasse 1 real cada vez que fizessem essa confusão.. :lol: 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!