Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS PRA CONFIGURAR REDE SEM FIO


Posts recomendados

Boa Tarde, estou com um pequeno probleminha, estou tentando instalar um roteador wi-fi na casa de uma amiga, só que o roteador que ela possui é aquele da Telefonica, branquinho (o da imagem) 9145-MLB20011722052_112013-O.jpg

quando entro no ip dele pra configurar, ele pede provedor e senha, só que minha amiga tem a internet da NET que usa Dynamic IP, como posso configurar esse roteador sem o provedor? ou terei que cria algum provedor? existe algum gratis? se sim deixo o nome por favor, mais de preferência queria a solução sem ter que criar um proivedor. vlo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, esse equipamento da Telefônica aparenta ser um modem/roteador e não um roteador.

 

Sendo um modem/roteador você não tem como ligar ele no modem da NET, ou seja, para funcionar tem que ser:

 

Modem NET -> Roteador

 

Modem NET -> Modem/roteador (não vai funcionar)

 

Você tem duas alternativas:

1) A Net hoje já fornece o modem/roteador para os clientes, liga lá e solicita que eles troquem o equipamento (que é fornecido por eles mesmo)

2) Ou sua amiga pode comprar um roteador para ligar no modem da NET.

 

Se optar por comprar um roteador aconselho os equipamentos da Tp-Link que tem são muito bons e tem preços baixo hoje:

Tp-Link TL-WR720N http://oferta.você/6xad
Tp-Link TL-WR740N http://goo.gl/9P7TCF
 
Qualquer dúvida retorne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um Roteador Wireless N 150 - L1-RW131 , pra opera como repetidor, porém para fazer isso devo desativar a opção DHCP Certo?, Mas toda vez que desativo o servidor dhcp, nao consigo me conectar a rede wifi do roteador novamente, Podem me ajudar? ? ?

Agradeço desde já. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, mantenha o DHCP ativado, pois é necessário para se conectar ao roteador.

 

No caso geralmente a unica coisa que tem que mexer nesse roteador que comprou é configurar a rede Wireless.

 

Mantendo ativado o DHCP você não está conseguindo navegar na internet via wireless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...