Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1, PC novo, instalar e ter uma partição de recuperação


Posts recomendados

Comprei as partes para montar um novo PC mini ITX e estou aguardando o pagamento ser processado e o envio. Enquanto isso pretendo aprender o máximo para estar pronto para quando tudo chegar aqui.

 

Eu uso um Macbook já faz um bom tempo (desde que a MS me convenceu a comprar um Mac quando lançou o Windows Vista). No MacOS, ter uma partição de recuperação é moleza, é só copiar o HD/partição do sistema para outro HD/Partição. Você pode inclusive dar Boot facilmente nesta segunda partição caso precise, ou restaurar seu sistema àquele estado.

 

Quero saber como é isso no Windows 8.1. Qual a melhor forma de eu criar uma partição menor apenas para guardar uma cópia do sistema para uma restauração rápida caso seja necessário? Que tamanho esta partição deve ter, sendo que será apenas o Windows, o Kodi e um ou outro app pequeno como os drivers para o Dualshock 3 / 4?

 

Faz sentido ter uma partição para o sistema e outra para instalar jogos do Steam? Caso eu precise reinstalar o Windows os jogos voltariam a funcionar ou eles precisariam ser todos re-instalados? Seria ótimo poder evitar novos downloads de jogos enormes.

 

Minha máquina não terá drive de DVD, então ter uma forma de recuperar/re-instalar o Windows é importante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a melhor forma de fazer é por exemplo, se você tiver um HD de 500gb total, crie uma partição de 250 gb para o windows e programas, então crie outra de 250gb q sobrou para seus arquivos importantes e jogos.

Nunca crie uma unidade c: para o windows com a menor espaço possível, pois vai se incomodar por causa dos avisos de disco cheio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...