Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas Altas? (Placa mãe)


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Gostaria de saber se essa temperatura está muito alta para a minha MOBO, em 10 minutos de gameplay de Far Cry 4, os componentes chegaram nessas temperaturas e estabilizaram assim (imagem em anexo).

 

A fonte é uma Corsair TX-750 (750w). Gabinete Archon Cougar 4846 - 2. Cooler do processador é um Master Hyper 103.Os outros hardwares se encontram na imagem.

 

Está numa temperatura muito alta, principalmente a placa mãe? Vejo que ao menos se encontram estáveis, não sobem mais que isso (máximo 1ºC e já retorna).

 

Abraços!

post-752236-0-53787200-1425121556_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave?

 

Se você afirma que não passa disso, então nao há com o que se preocupar. O ambiente onde você mora tambem influencia nas temperaturas.

Quanto fica em Stock?

 

Mas creio que a temperatura da Placa Mãe esta alta e da VGA também.

 

Li num forum que a temperaturas dessas R9, algumas chegam a 100º In Gaming mas a AMD disse que é normal, e que reseta em 122º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção!

 

Em stock, as temperaturas ficam conforme a imagem em anexo. Eu acabei de finalizar a montagem de todo o computador, com todo o hardware que sempre quis, será que devo me preocupar agora com essa refrigeração? Quero dizer, acreditam que essas temperaturas podem prejudicar o computador?

 

Fiz o teste por cerca de uma hora, e as temperaturas não passaram disso mesmo, tanto pra R9 quanto pra mobo. O processador, logicamente, variou bastante. Ele está no modo Cool'n'Quiet, devo desabilitar essa opção pra fan ter mais desempenho na refrigeração?

post-752236-0-89111800-1425127531_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q essa mobo n é indicada para a linha fx ^^ ela é uma espécie de gambiarra q a AMD fez do chipset 760g, por conta de n ter dissipador nos vrm acarreta esses bugs, temperatura alta tanto processa como mobo, tela azul e etc ^^

A mobo para os fx é a 970l

 

Então por mais que eu deixe um ambiente refrigerado, ela ainda pode esquentar muito isoladamente? 

 

Quanto a mobo que falou, é uma das melhores para os fx? Qual o nome, exatamente (desconhecedor de mobos haha)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por mais que eu deixe um ambiente refrigerado, ela ainda pode esquentar muito isoladamente? 

 

Quanto a mobo que falou, é uma das melhores para os fx? Qual o nome, exatamente (desconhecedor de mobos haha)?

olha mesmo tu colocando gelo emcima a chance de ocorrer algum problema nesse teu pc é grande , porém tem algumas q são premiadas e funcionam ainda ,mais essa tua ta esquentando muito devido a falta de dissipador nos vrm, a mobo q te falei é essa aqui

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha mesmo tu colocando gelo emcima a chance de ocorrer algum problema nesse teu pc é grande , porém tem algumas q são premiadas e funcionam ainda ,mais essa tua ta esquentando muito devido a falta de dissipador nos vrm, a mobo q te falei é essa aqui

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3.ptml

 

Entendi. O problema é que tenho ela há menos de 2 meses. Posso continuar utilizando desta maneira "até rolarem cabeças", e depois trocar? Ou existe algum problema que pode ocorrer que prejudique o resto do hardware também?

 

Entende? Ela é muito nova (comprei sem pesquisar muito), e não queria trocar novamente tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar ela de boas, só se ligue nas temperaturas e quando possivel troque de Mobo ^^

 

Pois é, ontem chegou no seu máximo, a mobo em 68º (logo retornou pra 66º), VGA em 76º e processador em 64º, com umas duas horas de jogatina.

 

Será que vai durar? Hehe

 

Edit:

 

@will1202

 

Sabe me dizer se esta aqui é melhor ainda? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617895660-placa-mãe-gigabyte-ga-990fxa-ud3-am3-amd-990fx-usb30-_JM

 

Já quero pegar algo "top da balada", mas com valor não tão alto, pra não me incomodar, e até poder fazer um OC no meu fx-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

ola pmantis tava meio off do forum , mais enfim essa mobo q tu citou sera meio desperdício de grana , pegue essa aqui q citei em uns posts acima 

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3.ptml

pegar uma mobo daquela é muito mais vantagem pegar teu kit vender juntar uma grana e pegar um kit intel ( i5 4440 + b85) é superior em games e tu n teras tanta preocupação em refrigeração ^^ é uma possibilidade , porém se quiseres amd pegue uma com chipset 970 ^^ abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta!

 

Até comprar essa aí, vou desgastando essa que tenho. Instalei o MSI Afterburner, configurei algumas rotações mais altas pra minha VGA, e adivinhem?

 

Naquele gráfico ali do Speccy (testei com HWMonitor também), a MOBO ficou no máximo em 63ºC (-3ºC) e a VGA em 68ºC (-7ºC!). Não imaginava que haveria uma diminuição tão grande!

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...