Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Controle para PC


Posts recomendados

Fala galera,

 

eu tô querendo comprar um Controle para PC. O mais famoso é o de Xbox, por ter compatibilidade com o Windows, funcionando na maioria dos jogos.

 

Existem outras marcas boas ou o de Xbox é o melhor mesmo? Eu quero pegar um controle bom, que dure bastante e não tenha problema de compatibilidade com os jogos.

 

Ah, e eu gostaria de um com fio, para não ter problema com a bateria.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mais garantido é o de Xbox mesmo. Mas tem aqueles da Multilaser Dazz senão me engano, que parecem funcionar em todos os jogos, "parece".

E tem a questão da durabilidade. O meu (original) só começou a dar problema depois de 7 anos, e aí peguei outro igual (vou arrumar o velho ainda, aí fico com dois pra uma partida de PES  no PC ^^)

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema de controle PS2, ou adaptador, é que não são todos os jogos que possuem suporte pra eles. Tá, tem Xpadder, x360ce e outras gambiarras, mas dependendo do jogo você demora mais tempo configurando do que jogando. E sempre fica bugado (axis invertidos, etc). Infelizmente a indústria de jogos pra PC enxerga o controle do Xbox como único.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vdd algum games n da suporte ou alguns comandos n funcionam principalmente de ação e aventura, porém para isso existe o teclado e mouse ^^ n tem como comparar uma jogatina de bf ou um tomb raider em um joystick ^^ o controle na minha opinião é mais para jogo de futebol de corrida e por aí vai ^^ config é o de menos ^^ há anos q uso um bom adaptador e um controle de ps2 q nunca me deixou na mão na jogatina de PES ^^ é uma solução simples barata e faz efeito e o controle de ps2 da para achar até uns 20 reais no ML

Agora se tem grana vai de xbox ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@will1202, tenta jogar Injustice Gods com controle de PS2. Simplesmente você não consegue, pode remapear tudo aí, fazer macumba, não dá. Se for pelo teclado você tem que ser ninja. Jogo de luta, tipo Street Fighter, não dá.

E Tomb Raider na minha opinião é melhor no pad. Assassins Creed, Alien, etc. Só pra FPS que não dá certo mesmo, aí tem que ser no bom e velho mouse+teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o controle de xbox 360 original microsoft ( com fio ) com certeza também. Tem cabo de 3mts, é super resistente o meu cai no chão toda hora, chega a quicar e nem arranha.

 

É bem resistente, só os botões RB e LB, aqueles de cima que são um pouco mais frágeis, e com tempo algumas vezes pode ficar meio pra dentro, sendo que só vi isso acontecer no primeiro wireless e por mau uso, várias pessoas usando etc. Outra coisa boa sobre ele, é que a maioria dos jogos já vem pré configurados para o layout dele, como se fosse o próprio console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo o controle de xbox 360 original microsoft ( com fio ) com certeza também. Tem cabo de 3mts, é super resistente o meu cai no chão toda hora, chega a quicar e nem arranha.

 

É bem resistente, só os botões RB e LB, aqueles de cima que são um pouco mais frágeis, e com tempo algumas vezes pode ficar meio pra dentro, sendo que só vi isso acontecer no primeiro wireless e por mau uso, várias pessoas usando etc. Outra coisa boa sobre ele, é que a maioria dos jogos já vem pré configurados para o layout dele, como se fosse o próprio console.

Pra mim são os gatilhos que começam a dar defeito, lá nos potenciômetros. O meu antigo tá com o RT pifado. Já abri e vi que vou ter que trocar esta peça, soldando outra no lugar. Como eu tava com pressa preferi buscar outro, pra depois mexer neste.

 

Essa dos RB e LB pode ser facilmente contornado comprando a parte superior no ML. Custa barato e você mesmo faz o serviço.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o controle de xbox 360 original microsoft ( com fio ) com certeza também. Tem cabo de 3mts, é super resistente o meu cai no chão toda hora, chega a quicar e nem arranha.

É bem resistente, só os botões RB e LB, aqueles de cima que são um pouco mais frágeis, e com tempo algumas vezes pode ficar meio pra dentro, sendo que só vi isso acontecer no primeiro wireless e por mau uso, várias pessoas usando etc. Outra coisa boa sobre ele, é que a maioria dos jogos já vem pré configurados para o layout dele, como se fosse o próprio console.

Vdd é um ótimo controle, sobre os gatilhos as vezes é até sujeira por conta do tempo de uso, aí é só abrir e passar uma borracha nos contatos ^^

Tô até com projeto de comprar um joystick desse para mim, o mesmo q citei no link, porém n sei se ele é bom quanto ao da microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vdd é um ótimo controle, sobre os gatilhos as vezes é até sujeira por conta do tempo de uso, aí é só abrir e passar uma borracha nos contatos ^^

Tô até com projeto de comprar um joystick desse para mim, o mesmo q citei no link, porém n sei se ele é bom quanto ao da microsoft

Dizem que este Dazz funciona igual ao original, mas reclamam da durabilidade dele, principalmente dos analógicos. 100 mangos por um paralelo não vale a pena. Acho que você encontra este controle por 60 mangos no ML.

 

Edit: Gatilhos são os RT e LT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que este Dazz funciona igual ao original, mas reclamam da durabilidade dele, principalmente dos analógicos. 100 mangos por um paralelo não vale a pena. Acho que você encontra este controle por 60 mangos no ML.

Edit: Gatilhos são os RT e LT.

Era isso q eu tava observando, aqui na minha cidade de encontrei os da Microsoft por 120 110 cruzeiros

O problema é q n jogo muito e os games a mais jogo é PES, por isso a compra de outro controle é quase desnecessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu necessita de Xinput: Xbox 360 para PC. Comprei um e digo, foi uma ótima compra.
Se tu gosta de alguns games antigos que só usam Dinput: Controle de PS2 ORIGINAL + adaptador.

Eu nunca consegui fazer o x360ce funcionar no controle de PSX do meu namorado, mas eu conseguia fazer funcionar no meu controle xing-ling. Mas aquele controle era muito ruim, então tive que trocar. E nunca mais vou voltar pros xing-lings!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...