Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando .nextLine(); para que serve e como utilizá-lo?


LP0956

Posts recomendados

Pessoal, eu sou iniciante em Java, e estou estudando o objeto Scanner para entrada de dados pelo console. Eu vi que a estrutura para criar um objeto desse tipo é basicamente a seguinte:

import java.util.Scanner;public class Classe {   public static void main (String [] args) {       Scanner s = new Scanner (System.in); //pra criar o scanner       System.out.println(s.nextLine()); //é aqui onde está minha dúvida   }}

Então, na linha onde eu disse que estou com dúvida, por que quando eu vou mostrar o conteúdo que o usuário digitou, eu tenho que usar o comando nextLine();

Eu sei que next line significa próxima linha em inglês, mas não consigo entender o porquê desse próxima linha sendo que quando o usuário digita alguma coisa ele digita uma linha somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nextLine ou next é um método da classe Scanner, nele você filtra o que foi digitado. Temos next() e nextLine para String, nextInt() para número inteiros e nextDouble() para número decimais. Aí no caso você já imprimindo a saída sem requisitar uma entrada ao usuário e não guardava ela em alguma variavel, exemplo:

import java.util.*; public class Classe {  public void static main (String args[]) {        String nome; // criando variável para armazenar texto inserido    Scanner s = new Scanner (System.in);    System.out.println ("Digite seu nome:"); // requisitando entrada ao usuário    nome=input.next(); //variável nome recebendo valor inserido pelo usuário    System.out.println ("Nome:"+nome); // imprimindo resultado }}

Bom no código que você postou acima você não solicitava nada ao usuário para ser inserido e já imprimia um suposto resultado. Procure alguns exemplo de código em livros sobre java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...