Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Upgrade Processador


Ir à solução Resolvido por Widelux,

Posts recomendados

 

Uma dúvida, o FX 6300 é superior a o i3 4150??

 

Para games não.

 

Para tarefas mult-thread sim!

 

Isto num contexto geral, mas existem outras características que acabam pesando para um ou para outro lado!

Um exemplo: um ter mais ruído do que o outro, ou, um esquentar mais que o outro, coisas do tipo.

 

Para um resultado mais apurado, talvez possa consultar algum benchmark que compare ambos. Então você pode tirar as suas conclusões baseado em fatos reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Para games não.

 

Para tarefas mult-thread sim!

 

Isto num contexto geral, mas existem outras características que acabam pesando para um ou para outro lado!

Um exemplo: um ter mais ruído do que o outro, ou, um esquentar mais que o outro, coisas do tipo.

 

Para um resultado mais apurado, talvez possa consultar algum benchmark que compare ambos.

 

Entendo! Cara, tenho que confessar. Por ser i3 estou com o pé atrás, creio que esteja errado. Afinal meu intuito mais e somente jogos. Pensei no i5 2500k, mas creio que seja bem mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo! Cara, tenho que confessar. Por ser i3 estou com o pé atrás, creio que esteja errado. Afinal meu intuito mais e somente jogos. Pensei no i5 2500k, mas creio que seja bem mais caro.

Entendo a sua preocupação. Quando eu comecei a pesquisar, pensava a mesma coisa. Mas depois vendo benchmarks e o desempenho do i3 4150 em games atuais, ele é EXCELENTE! Ele segura qualquer placa de vídeo que existe hoje no mercado sem dar gargalo. O i3 da 4º geração está MUITO bom. Bate em muitos processadores que em teoria deveriam ser melhores. Para games o i3 4150 é uma excelente pedida.

Este i5 que você mencionou é da 3º geração, eu não acho que valha a pena investir em um processador de gerações passadas. Dê uma olhada no i5 4460 (4º geração). Hoje para games ele é "o cara", seguido do i3 4150.

 

Edited: uma outra coisa. Quando eu comecei a pesquisar, estava entre o FX6300 e o i3 4160. Vendo benchmarks, etc, sem dúvida o i3. Isso para as minhas conclusões, não sendo a regra. E não me arrependo da decisão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, está quase me convencendo! (Zoeira) Uma duvida! Em questão de ruído e temperatura o i3 são bons nesse quesito? Tendo em vista que vou deixar o meu Hyper T4 instalado no que eu comprar.

Silencioso até demais. E temperatura, super show também. Ainda mais que você tem um cooler bacana, mais tranquilo ainda.

 

Mas enfim, no final, o desempenho para games será em maior parte da placa de vídeo. Em vários testes feitos, o i5 4460 fica com alguns FPS a mais em games do que o i3 4150. Dê uma olhada nos testes, vai impressionar.

 

De repente, se você já tem a placa de vídeo ou tem alguma em mente, veja testes específicos desta placa com algum processador em especial para ver os resultados. Isso ajuda bastante também na hora de tomar uma decisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo isto agora mesmo! Possuo uma GTX660, não pretendo mudar ela não! Até o momento vejo que ela sai bem em muitos jogos. 

 

Estava lendo em alguns sites, dizendo que o combo do i3 4150 com GTX660, é um combo de 90% de balanceamento!

Maravilha!

 

Uma outra coisa.. se você pega, por exemplo o i5 4460 (quase 800 reais), com uma GTX660, não compensaria. Neste caso o i5 seria mais interessante com uma GTX série 900. Canhão! (equilíbrio é tudo)

 

Dá uma olhada, dá para fazer comparações também por lá:

http://ark.intel.com/pt-br/products/77486/Intel-Core-i3-4150-Processor-3M-Cache-3_50-GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha!

 

Uma outra coisa.. se você pega, por exemplo o i5 4460 (quase 800 reais), com uma GTX660, não compensaria. Neste caso o i5 seria mais interessante com uma GTX série 900. Canhão! (equilíbrio é tudo)

 

Dá uma olhada, dá para fazer comparações também por lá:

http://ark.intel.com/pt-br/products/77486/Intel-Core-i3-4150-Processor-3M-Cache-3_50-GHz

Eee, você estava certo compensa ficar com o i3 mesmo. Ainda mais pelo preço e eficiência!!!

 

Widelux, obrigado por sua paciência em me ajudar! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eee, você estava certo compensa ficar com o i3 mesmo. Ainda mais pelo preço e eficiência!!!

 

Widelux, obrigado por sua paciência em me ajudar! 

"Quê" isso cara! Um prazer poder ajudar.

 

Se comprar, não vai se arrepender.. pode ir sem medo de ser feliz.. rs!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!