Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over com bsel em dual core e5400.


digo546
Ir à solução Resolvido por victhor393,

Posts recomendados

Galera to com um probleminha aqui num dual core e5400, acontece q fiz um bsel mod nele esta rodando a 3.6GHz beleza, consigo subir ele tranquilo até 4.6GHz com estabilidade total e temperaturas de 40 em iddle e 57 em full.  Mas ai onde esta a questao so consigo essas velocidades com o EIST e C1 STATE ativados, se eu desativo meu over até em 3.6 GHz fica ruim perca de desempenho monstra e fps em jogos.

Resumindo consigo muito desempenho com EIST e C1 STATE ativados mas se desativar ja era o pc vira uma carroça. Aqui embaixo ta minha configuração espero ajuda de vocês.

 

Gigabyte 945gcm-s2c bios F6d

Dual core E5400 2.7Ghz

memorias 2x2gb ddr2 800 E-datta

Fonte corsais cx series CX750m

Cooler box e processador polidos

 

creio q temperaturas nao sejam meus problemas, pois o pc nem mesmo da tela azul nem reinicia, apenas fica muito lento ao desativar o Eist e C1 core state. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e...? EIST e C-state não diminuem o desempenho...

então amigo, posso continuar usando meu over normal com o eist e c-state ativos sem problemas? É que quando reinicio o pc e tal, sinto o desempenho bom mas no cpuid aparece uma velocidade bastante reduzida tipo algo de 1.8 GHz sendo q meu over esta em 4 ou 4.2 ghz, mas sinto o pc muito forte, e vejo sempre conselhos q devo desativar  EIST e c-state. pra estabilizar o over. e quando exigo da maquina ela nao sobe pra os 4.2 GHZ de over fica sempre em 1.8 ou 1.6 ghz abaixo até mesmo do clock original de 2.7GHz, com speed steep ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar ligado, já que tá travando sem ele. Em idle o clock vai baixar mesmo, é normal, mas quando você usar o clock vai subir, por isso que está funcionando tão bem.

valeu amigo duvida, resolvida, logo vou trocar o cpu por um mais atual ,dai gosto de ficar brincando com essa cpu aqui velhinha q ainda tiro um caldo dela rsrs muito obrigado. amigos podem trancar o topico tudo foi bem esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!