Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Vídeo] HD não reconhece e apresenta sons de "click" - Seagate


luuhsiqueira

Posts recomendados

Bom galera, esse é o meu primeiro post aqui no fórum, espero ser respondido hahah
O problema é o seguinte: Há um tempo atrás, meu HD externo da Sea caiu no chão, mas continuou funcionando normalmente. Pouco tempo depois, quando fui ligar como de rotina, ele apresentou alguns sons de "clicks" e desligou sozinho. Removi ele do case, retirei o adaptador USB e o conectei no computador pra ver se reconhecia dessa forma... Sem êxito. Então resolvi gravar um vídeo, mostrando o problema que ele apresenta:

https://www.youtube.com/watch?v=u3RQQGh4vDA&feature=youtu.be
Eai, tem conserto? Será que conseguem me ajudar? Tenho arquivos de grande importância nele, que não ficaria contente em perder...
Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Ele caiu no chão ligado? Se sim, pode dar adeus, é realmente provável que ele não funcione mais, pois danos físicos não são reparados via software..

Já aconteceu idêntico comigo, e tentei de tudo, até colocar no congelador, e nada. Se fosse um click clássico de "agulha presa", até poderia te indicar algum procedimento para ajudar, mas se ele se desliga, o dano físico é ainda mais claro. 

Na verdade existe uma solução para a recuperação dos dados, são as empresas especializadas nisso, mas é um serviço bem caro.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Ele caiu no chão ligado? Se sim, pode dar adeus, é realmente provável que ele não funcione mais, pois danos físicos não são reparados via software..

Já aconteceu idêntico comigo, e tentei de tudo, até colocar no congelador, e nada. Se fosse um click clássico de "agulha presa", até poderia te indicar algum procedimento para ajudar, mas se ele se desliga, o dano físico é ainda mais claro. 

Na verdade existe uma solução para a recuperação dos dados, são as empresas especializadas nisso, mas é um serviço bem caro.

abs

Chico o meu Hd aparenta esse mesmo barulho mas o diferentw é que o meu é ibterno e não teve nenhum dano fisico e tambem nao funciona ( nao é reconhecido)

Me aconselha algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não é reconhecido já era. E se apresentava "clicks clicks" e demorava pra bootar, pode jogar no lixo, nem trocando a placa lógica vai prestar.

E dá uma arrumada neste PC aí, quando você ligou parecia um motor a diesel, tá cheio de barro ai dentro... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caramba, não tá bonito esse som do vídeo não.

Porém, ele apresenta alguma irregularidade na SMART dele? Pois eu acho que os fabricantes só aceitam remesse de RMA se a SMART dele acusar algum erro, ou se ele não ligar, é claro. 

Aliás, ele está na garantia?

abs

Nem sempre.... Eu já consegui trocar um HD Samsung 320GB de notebook  cujo o notebook foi espancado, sério estava todo quebrado... Eu achei esse notebook jogado em um cesto de recicagem de lixo eletrônico,   hauauauahua... Eu acho que alguém ficou muito chateado com ele , não teve nem o trabalho de tirar os lacres para retirar o HD e a memoria..hahaah...  ....

 

O Hd ligava, mas não era reconecido pela maquina....  Mandei para garantia da seagate( mesma da samsung) e eles trocaram , mandaram um HD da seagate no lugar...

 

Pro autor do topico....

 

Se o HD não tiver marcas de batidas, e se ainda estiver na garantia , eu acho que vale a pena arriscar o RMA, na pior das hipoteses, o maximo que pode acontecer é perder o dinheiro do correio( pode enviar via PAC mesmo)...

 

Só não fale que derrubou.... , Fale que parou de funcionar do nada e que não sabe dizer o motivo.....Caso seja questionado sobre o problema durante o processo de RMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você disse que o HD caiu no chão e você o retirou do case.

Se era um case separado tudo bem.

Mas se era um case que já veio no HD, não perca tempo nem dinheiro pedindo RMA.

Ao remover o case, você automaticamente já violou a peça e perdeu a garantia.

E outra coisa, quando caiu, mas ainda funcionou por alguns dias, você deveria ter aproveitado para resgatar os seus arquivos.

Agora, que parou de ser detectado pela bios, não há mais nada a fazer.

A não ser que você esteja disposto a gastar no mínimo 1.000 reais, para recuperar os seus dados em uma empresa especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!