Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 64bits


Posts recomendados

É só instalar na partição que você não está usando o windows mesmo

Só que o windows vai formatar essa partição, portanto, certifique-se de tirar todos seus arquivos pessoais deste HD

 

No caso quando você instalar vai ficar como dual boot. O amigo Will disse um programa que você pode configurar o dual boot tranquilamente, porém este app não está mas como Freeware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho 1TB (C e D) dividido na metade, sendo que em ambas as metades, faltam 50GB, o windows tá na C, então pra eu instalar o w7, eu n poderia instalar o w7 64bits sem formatar e ele ia criar uma pasta windows.old do 32bits, aí depois so pegar os arquivos dessa pagina e excluir ela, junto com o w 32bits ou n funciona assim? Tenho q formatar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho 1TB (C e D) dividido na metade, sendo que em ambas as metades, faltam 50GB, o windows tá na C, então pra eu instalar o w7, eu n poderia instalar o w7 64bits sem formatar e ele ia criar uma pasta windows.old do 32bits, aí depois so pegar os arquivos dessa pagina e excluir ela, junto com o w 32bits ou n funciona assim? Tenho q formatar mesmo?

 

Isso se chama upgrade, as vezes é possível fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lance é esse formatei o pc alguns meses atras porque comprei uma novo mobo, então isso é possível fz ne Instalar o 64bits sem desinstalar o 32?

 

É possível sim, mas instale em alguma partição vazia (se tiver, é claro), mas se não tiver, é possível criar uma terceira partição para esse propósito, veja: http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj  eu meio q vejo q eu particionei errado, seria melhor uma partição pequena tipo 50gb so para o SO e os outros 950gb para programas e arquivos né?

 

Pelo menos 100 GB para o S.O e o restante para os programas e arquivos. Você realmente quer trocar de versão ou somente testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora n tem mais como reparticionar, eu digo pra instalar o 64bits, o q você me recomendaria?

 

Recomendaria fazer tudo de novo: bootar o sistema com a mídia de instalação do Windows (se for pendrive, é mais rápido), excluir todas as partições feitas, criar as novas partições como informei (100 GB ou mais para sistema e o restante para os arquivos), formatar e instalar o Windows de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JulianoReis Achei um programa chamado EaseUs q da pra particionar nele, então me tire uma duvida, vou mesclar as 2 unidades C e D e fz so um de 1TB ok, depois vou criar uma participação de 100Gb e vou instalar o w7 64bits nela, então vou excluir o w7 32bits q ficou na partição com 900gb, isso daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tenho como fz isso man, sao quase 1TB de arquivos, formatar não dá, o que eu quero saber é se eu posso instalar o 64bits nos 50gb q sobram da partiçao C sem ter q formatar?

(ou seja, iam ficar os 2 SO e depois eu ia pegar os arquivos do 32bits e excluilo)

Não dá pra simplesmente "apagar" a versão de 32 bits para deixar a de 64. A pasta Windows.old contém os arquivos pessoais e do sistema, sendo esta pasta criada após uma atualização e não uma instalação "limpa", isto é, com formatação prévia (recomendado ao alterar de uma versão de 32 para 64 bits). É possível criar uma terceira partição com o espaço que está sobrando para instalar o sistema de 64 bits, sendo que não é necessário qualquer outro programa de gerenciamento de disco, além do próprio Windows, para fazer isso (sendo que eu mesmo já particionei várias vezes e nunca tive qualquer problema). Tem certeza que há todo esse espaço sendo ocupado por arquivos úteis? Acredito que deve ter muita coisa consumindo espaço sem necessidade.

 

JulianoReis Achei um programa chamado EaseUs q da pra particionar nele, então me tire uma duvida, vou mesclar as 2 unidades C e D e fz so um de 1TB ok, depois vou criar uma participação de 100Gb e vou instalar o w7 64bits nela, então vou excluir o w7 32bits q ficou na partição com 900gb, isso daria certo?

Se você mesclar as unidades irá apagar todos os seus arquivos da mesma forma que a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra simplesmente "apagar" a versão de 32 bits para deixar a de 64. A pasta Windows.old contém os arquivos pessoais e do sistema, sendo esta pasta criada após uma atualização e não uma instalação "limpa", isto é, com formatação prévia (recomendado ao alterar de uma versão de 32 para 64 bits). É possível criar uma terceira partição com o espaço que está sobrando para instalar o sistema de 64 bits, sendo que não é necessário qualquer outro programa de gerenciamento de disco, além do próprio Windows, para fazer isso (sendo que eu mesmo já particionei várias vezes e nunca tive qualquer problema). Tem certeza que há todo esse espaço sendo ocupado por arquivos úteis? Acredito que deve ter muita coisa consumindo espaço sem necessidade.

 

Se você mesclar as unidades irá apagar todos os seus arquivos da mesma forma que a formatação.

Na verdade com esse programa você mescla sem formatar nada Juliano, diante disso eu poderia fz o q eu citei acima, ja q eu n tenho interesse nenhum em manter a versao 32bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade com esse programa você mescla sem formatar nada Juliano, diante disso eu poderia fz o q eu citei acima, ja q eu n tenho interesse nenhum em manter a versao 32bits?

 

Não dá para confiar muito nesses programas que prometem "maravilhas". Já tive algumas surpresas utilizando alguns programas do gênero. Todo cuidado é pouco quando o assunto é particionamento de disco.

 

Ainda há uma "esperança": tenho quase certeza que é possível sim instalar a versão de 64 bits sem precisar formatar. Vou fazer uma pesquisa mais detalhada aqui e já lhe passo mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É li os comentarios desse programa e todos falam bem nenhum erro qq, mas vou esperar sua resposta ai


Mas supondo q td desse certo ao fz o q eu disse "vou mesclar as 2 unidades C e D e fz so um de 1TB ok, depois vou criar uma participação de 100Gb e vou instalar o w7 64bits nela, então vou excluir o w7 32bits q ficou na partição com 900gb, isso daria certo ne?" Funcionaria ne?

Mais uma x assumindo q td desse certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já usei o EaseUS, eu até ia te recomendar.

Inclusive, uso até hoje, com ele particionei meus HD's, e atualmente tenho 2 HD's com 4 partições graças a esse programa.

É só saber configurar direitinho

Você pode fazer o seguinte, particionar 500gb pro novo sistema e instalar o windows 64 lá

Depois, copie seus arquivos pra nova partição e com o EaseUS você pode formatar ou até mesclar novamente com a outra partição pra ficar 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, dá certo do mesmo jeito. Só que alguns jogos e programas não funcionam quando você troca de windows, por isso só daria pra salvar os aquivos pessoais e talvez alguns jogos e programas, de resto vai ser um windows clean, você terá de instalar todos os programas e drivers de novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...