Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum Alto Falante ou Fone de ouvido conectado (WIN 7)


Posts recomendados

Galera meu problema é o seguinte , montei uma cpu com a placa q35m-s2 da gigabyte , formatei e coloquei o win 7 ultimate 64 bits... Pórem o som nao sai de jeito nenhum , nem sequer aparece a barra de volume , Só aparece o icone do alto falante com um x em baixo escrito : Nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado...

Sendo que esta tudo ligado...Ja baixei um monte de drivers e nada resolve...

Alguem tem uma ideia do que seja?

 

Config do pc:

Core 2 duo e5300 2.6

q35m-s2 gigabyte

8gb ram

hd 500gb wd

ati radeon hd5670

 

Obs:Quando abro a lista de controladores de som aparece apenas amd high definition audio... nada do realtek ou ac'97 aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a pior coisa...responder com pergunta...e das mais tolas: Será que a placa mãe não está com algum problema?

 

Até pode ser problema de driver...mas se a placa de som onboard está funcionando corretamente, o windows detecta ela sozinho.

 

Se tiver como, faça um teste simples: Ligue caixas de som e plugue um microfone. Bata no microfone (ou no plug) para ver se há ruído.

 

Se ficar em silêncio, pode ser um sinal de que a placa de som sequer está ligada. 

 

Enfim...não tenho certeza se estou falando bobagem ou não, mas é o que me veio à mente.

 

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o driver respectivo ao Chip de áudio? No site da Gigabite deve ter o driver que porventura tem la seus 100MB em tamanho

gjHKU.png

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2728#dl

 

Caso estiver em dúvidas, desinstale completamente o Driver que você instalou reinicie o computador para então reinstalar o Driver do Zero.

 

Caso já tenha feito algo do gênero avise para ver se encontramos outros fatores.

 

Ps: O controlador "amd high definition audio" é a Placa de Vídeo, o Windows 7 permite você direcionar o Audio através do HDMI da Placa de Vídeo, veja se não esta desativado o Realtek ou o a setado Padrão a Placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro tenta instalar o Chipset também através desse site e também o driver de som:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-q35m-s2/download/

 

se o problema continuar, aí você entra na BIOS da Placa mãe e verifique se tem alguma opção de "enabled Sound" ou "Enable UAA Sound" ou algo em relação ao som na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...