Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha de Compartilhamento


Posts recomendados

Olá Pessoal, este é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware, mas assim como qualquer um que mexe com informatica visito a págia e o fórum a anos.

 

Minha dúvida e simples, já não sei quanto a solução:

 

Tenho uma máquina Windows Server 2012 ontem vários usuários acessam um sistema em ambiente personalizado, sem acesso a quase nada do Windows em sí. Esses usuárias trocam de senha a cada 60 dias, assim, perdendo a senha de um compartilhamento da rede. O que eu preciso é que ele não esqueça essa senha após o usuário renovar sua senha de Terminal Server de 60 em 60 dias.

 

Espero que possam me ajudar.

 

Desde já, Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esse compartilhamento é acessado por todos que tem acesso a esse servidor? Se sim você pode simplificar e deixar esse compartilhamento sem senha... assim quando o usuário tiver que trocar a senha dele não interferirá no compartilhamento.

 

Importante: É apenas uma sugestão e você deve calcular e prever os riscos desse compartilhamento ficar com "livre acesso", e faça isso apenas se for uma necessidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kowalskitec,

 

Obrigado por ter respondido meu tópico,

 

Essa opção por você fornecida está fora de cogitação, os arquivos presentes neste compartilhamento são de uso do RH e contem informações que, apesar de serem criptografadas para serem lidas apenas pelo sistema em questão, não devem estar visíveis para ninguém na Intranet.

 

Existe alguma outra forma?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, como o usuário troca a senha e nesse compartilhamento o acesso é através desse próprio usuário o compartilhamento será sempre perdido mesmo (pelo menos até onde conheço).

O que pode fazer é criar um usuário específico para usar no compartilhamento, ou seja, independente do usuário logado no Windows o compartilhamento você autentica com outro usuário igual para todos.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...