Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo i5 vs. Samsung i3


Alissonrr

Posts recomendados

Estou na dúvida na compra de 2 notebooks: Lenovo G40-70 com Intel® Core™ i5-4200U ou o Samsung ATIV Book 2 270E5G-KD1 com Intel® Core™ i3-3110M.

O dúvida está por causa do processador. Fiz comparações entre os processadores e a diferença foi muito pouca entre eles, sendo o que mais destacou:

 


 

                                                i5-4200U            |            i3-3110M 

Frequência baseada                  1.6 GHz           |             2.4 GHz

em processador                        

Frequência turbo max               2.6 GHz           |                 - -

TDP                                             15 W              |              35 W

Frequência da base                 200 MHz           |           650 MHz

gráfica

Tamanho máximo                       16 GB            |              32 GB

de memória      


 


O i3 tem maior frequência  de processamento, inclusive a gráfica; o i5 tem esse turbo max, mas não sei se é algum tipo de overclock e se causaria maior aquecimento, o bom dele é que consome menos energia, entretanto não sei mensurar quanto isto economiza no tempo da bateria. Enfim, aos meus olhos leigos escolheria o i3, mas eu não sei quais benefícios estão por trás desse 4ª geração, então, se alguém puder me ajudar na escolha, qual processador seria melhor, ficarei agradecido.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho melhor o Notebook Lenovo G40-70 com i5 por causa do turbo max que chega a ultrapassar a velocidade do i3. 

link explicado sobre o turbo max:http://www.intel.com/support/pt/processors/sb/cs-029908.htm

site com a comparação:http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4200U-vs-Intel-Core-i3-3110M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!