Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com roteador para empresa


Hugueta

Posts recomendados

Fala Galera, tudo beleza? :D 

 

 

Meu problema é o seguinte:

 

Atualmente trabalho em uma empresa que está todo ano expandindo bastante, esse ano fizemos uma reformulação na estrutura dela.

Refizemos totalmente a parte de rede cabeada da empresa e contratei outro link de internet, agora estou precisando de uma dica de um roteador(se tivesse wifi melhor) pra suportar esse dois links e distribuir pra todos, detalhes da rede:

 

3 switch de 24 portas (hp) + 1switch cascateado 48 portas(tplink).

 

 

60 usuários conectados via cabo.

4 servidores(1 dados, 1 acesso, 2 replicações de outras filiais).

64 usuários no wifi(celular,notebook etc)

30 usuários por dia que são visitantes, usam wifi da loja por algumas horas.

 

total: cerca de160 usuários ao mesmo tempo.

 

Esse roteador teria que suportar pelo menos os 2 links de internet(com fail over, o load balance não me interessa muito) e teria que ser giga na entrada(wan) e saída(lan) e trabalhar na faixa 192.168.0.1, porque temos ips fixo  nos servidores em linux e vai ser um pouco chato mudar isso.

 

 

Fui atrás da cisco, mas como não nunca trabalhei com eles não consegui nenhum modelo. :mellow:

Fui atrás da mikrotik e achei o modelo RB2011UiAS-2HnD-IN estou em duvida se esse dá conta do recado.

 

Alguma dica de modelo da cisco que suportaria a minha rede? alguma dica de outra marca/modelo que suportaria minha rede?

 

 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...