Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell se liga sozinho


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos, estou com um Note Dell Inspiron 1525, de um cliente, e simplesmente após ele se desligar, ele religa automaticamente sozinho, ele fica uns 4 ou 5 segundos desligado e se religa.

Ja fiz os seguintes testes:

1- cd do linux - não adiantou

2 -  formatei e troquei o sistema -  não adiantou

3 - Troquei o hd -  não adiantou

4 - Troquei as memórias -  não adiantou

5 - Troquei a placa Wireless -  não adiantou

6 - Troquei o carregador -  não adiantou

7 - Desmontei e fiz limpeza interna -  não adiantou

 

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, muitos computadores tem a funcionalidade de serem "despertados" com o estímulo de algum hardware, por exemplo: mexer o mouse, um tecla, e até um monitor externo (veja um caso abaixo):

http://www.usuariox.com.br/perguntas/48/meu-notebook-laptop-esta-ligando-sozinho-o-que-pode-ser-isso

 

Isso geralmente ocorre quando se hiberna o computador.

 

Há também a função WOL (wake on lan) e a WowLAn, que serve para se ligar remotamente o equipamento pela placa de rede normal ou pelo Wireless (menos provável no seu caso). Mas se tiver ligado ele em um cabo de rede, remova para fazer um teste pois pode ser algum problema com a placa que está enviando sinal para BIOS ligar o notebook.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Veio do rio, já fiz esse teste no botão liga e desliga, e não obtive resultado, e apos 5 segundos desligado ele se religa, estando so na bateria ou conectado a força também.


Boa noite, muitos computadores tem a funcionalidade de serem "despertados" com o estímulo de algum hardware, por exemplo: mexer o mouse, um tecla, e até um monitor externo (veja um caso abaixo):

http://www.usuariox.com.br/perguntas/48/meu-notebook-laptop-esta-ligando-sozinho-o-que-pode-ser-isso

 

Isso geralmente ocorre quando se hiberna o computador.

 

Há também a função WOL (wake on lan) e a WowLAn, que serve para se ligar remotamente o equipamento pela placa de rede normal ou pelo Wireless (menos provável no seu caso). Mas se tiver ligado ele em um cabo de rede, remova para fazer um teste pois pode ser algum problema com a placa que está enviando sinal para BIOS ligar o notebook.

 

Espero ter ajudado

mesmo sem ter nada conectado, ate mesmo sem as placas de rede habilitadas ou desconetadas ele simplesmente se religa após 5 segundos desligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...