Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dar privivilégio de ADM apenas para um programa


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho duas contas de usuário no PC, sendo a minha administrador e a do meu filho não.

 

Instalei o Left 4 Dead 2, sendo este o único jogo até hoje que exige credenciais de Admin para rodar.

 

Não quero alterar a conta do meu filho, pois monitoro e imponho limitações a ele na máquina, porém não estou conseguindo uma maneira de executar o jogo sem que seja necessário digitar a minha senha.

 

Tentei utilizar "runas /savecred". Executei o atalho, informei minha senha, mas o jogo não abriu.

 

Criei uma tarefa no gerenciador, com minhas credenciais, execução por demanda, criei o atalho, mas também não abre o jogo.

 

Alterei a pasta do jogo, definindo o usuário dele como proprietário, também não resolveu.

 

Alterei a conta de usuário dele para o grupo de usuários avançados, também sem sucesso.

 

Instalei o ACT (Microsoft Application Compatibility Toolkit), criei um fix, também não resolvendo, apenas meu usuário parou de solicitar senha.

 

Gostaria de saber se álguém tem alguma dica, que permita a conta do usuário utilizar o jogo sem precisar informar a senha de administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero alterar a conta do meu filho, pois monitoro e imponho limitações a ele na máquina, porém não estou conseguindo uma maneira de executar o jogo sem que seja necessário digitar a minha senha.

 

Se é necessário impor limitações ao seu filho, creio que seja porque ainda não tenha plena consciência do que é certo ou errado, dessa forma, creio que seja menor de idade. Assim sendo, é um pouco complicado lhe ajudar com um jogo em que no Reino Unido teve restrição para menores de 18 anos: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/4/48/Left_4_Dead_2_UK_cover.png

 

De maneira alguma estou lhe dando algum "sermão". Estou aqui para ajudar a todos em todas as áreas de informática, incluindo a área de Segurança da Informação, pois sei muito bem os perigos que rondam as crianças ao usufruir desse instrumento chamado Internet, caso não seja utilizado com cautela: http://www.microsoft.com/pt-br/security/family-safety/childsafety-steps.aspx

 

Ademais, não sei se há alguma forma de burlar esse problema, pois se o jogo necessita de senha de administrador sempre que será executado, é porque realmente irá precisar acessar áreas vitais do sistema para possibilitar sua execução e sempre solicitará a senha de administrador. Não há o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...