Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro hal.dll e ntoskrnl.exe


Posts recomendados

Bom, estou com um computador novo, comprei ele em Dezembro de 2014, porém de uns dias para ca ele começou a apresentar um problema, congelar a tela do nada e forçando a reiniciar manualmente pelo botão do gabinete.

Pensei que fosse algum problema no meu windows, então formatei ele, porém o erro continuou mas agr apareceu uma tela azul. Usei o Bluescreenview para obter detalhes e vi que o problema estava neste dois arquivos hal.dll e ntoskrnl.exe. 

Já realizei teste no meu HD, Ram  e nada deu problema e o erro persiste.

 

Especificações:

i5-3300  3 Ghz

4gb Ram

Fonte 420 W

Windows 7 64 Bits

 

 

 Espero pela Ajuda, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o erro 124 da tela azul, e antes eu estava com windows 8.1 formatei e agr estou com o 7 usei o mesmo cd q meu colega usou e o pc dele esta normal


O que aparece na mensagem do erro? Por exemplo IRQL_Not_Less_or_Equal. Tentou com outra mídia? Normalmente esses arquivos são do sistema operacional.

é o erro 124 da tela azul, e antes eu estava com windows 8.1 formatei e agr estou com o 7 usei o mesmo cd q meu colega usou e o pc dele esta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Inicie o CD do Win e vá em Reparar o Computador...

 

Outra opção é reparar apertando a tecla F8 ou F12 sucessivamente.

 

Em modo de segurança também trava/congela?

Desculpe a Demora para responder

Sim ainda trava e não sei se ajuda mas meu problema é exatamente esta porém não compreendi o q ele fez para resolver http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1046695-resolvido-tela-azul-x124-haldll-ntoskrnlexe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos estão atualizados 

 

Então tente regredir.. instalar versões anteriores desses drivers. Se possível tente com outra mídia. Os testes que você fez, quais os programas usados? Qual o modelo de sua fonte? Se possível tire o printscreen da tela do BlueScreenView e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma ideia. Desinstale os hardwares, um de cada vez, pelo gerenciador de dispositivos. Depois, desligue o PC e remova ou vá no setup e desative, se o hardware for on-board.

Reinicie o PC faltando cada vez um hardware. Se ele não apresentar problemas, reative o hardawre, reinstale-o e veja se o problema voltou. Fazendo os testes, um por um, voce descobre onde está o problema e depois traballha em cima dos drivers desse dispositivo que está causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu problema também é esse hall --'''

 

usei o programa WhoCrashed.

 

 

On Wed 18/03/2015 05:44:38 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031815-21171-01.dmp
This was probably caused by the following module: hal.dll (hal+0x37213)
Bugcheck code: 0x124 (0x0, 0xFFFFE001A178C028, 0xBE000000, 0x800400)
Error: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR
file path: C:\Windows\system32\hal.dll
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: Hardware Abstraction Layer DLL
Bug check description: This bug check indicates that a fatal hardware error has occurred. This bug check uses the error data that is provided by the Windows Hardware Error Architecture (WHEA).
This is likely to be caused by a hardware problem problem. This problem might be caused by a thermal issue.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

 

 

 

On Wed 18/03/2015 05:44:38 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: hal.dll (hal!HalBugCheckSystem+0xCF)
Bugcheck code: 0x124 (0x0, 0xFFFFE001A178C028, 0xBE000000, 0x800400)
Error: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR
file path: C:\Windows\system32\hal.dll
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: Hardware Abstraction Layer DLL
Bug check description: This bug check indicates that a fatal hardware error has occurred. This bug check uses the error data that is provided by the Windows Hardware Error Architecture (WHEA).
This is likely to be caused by a hardware problem problem. This problem might be caused by a thermal issue.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

 

 

 

On Tue 17/03/2015 18:30:56 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\Minidump\031715-21812-01.dmp
This was probably caused by the following module: usbport.sys (USBPORT+0xD348)
Bugcheck code: 0x1E (0xFFFFFFFFC0000005, 0xFFFFF801D6231348, 0x0, 0xFFFFFFFFFFFFFFFF)
Error: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
file path: C:\Windows\system32\drivers\usbport.sys
product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®
company: Microsoft Corporation
description: Driver de Porta USB 1.1 e 2.0
Bug check description: This indicates that a kernel-mode program generated an exception which the error handler did not catch.
This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

 

 

Atualizei os drives e aparentemente os problemas pararam faz uns 3 a 4 dias que não da problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava tão feliz da vida  fiquei quase 1 mês sem dar tela azul  :(

 

 

On Thu 02/04/2015 23:30:06 GMT your computer crashed
crash dump file: C:\Windows\memory.dmp
This was probably caused by the following module: hal.dll (hal!HalBugCheckSystem+0xCF)
Bugcheck code: 0x124 (0x0, 0xFFFFE000D51FE028, 0xBE000000, 0x800400)
Error: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR
file path: C:\Windows\system32\hal.dll
product: Microsoft® Windows® Operating System
company: Microsoft Corporation
description: Hardware Abstraction Layer DLL
Bug check description: This bug check indicates that a fatal hardware error has occurred. This bug check uses the error data that is provided by the Windows Hardware Error Architecture (WHEA).
This is likely to be caused by a hardware problem problem. This problem might be caused by a thermal issue.
The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time. 

 

 

 

Não faço nem ideia o que possa ser, afinal os drives estão todos atualizados e hardware creio que não seja. :confused: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...