Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung desligando após tela de carregamento


Kingeer

Posts recomendados

Olá, tenho um Samsung RV411, 500gb e SO Windows 7. 

Acontece que um tempo atrás ele não queria ligar, então desmontei, fiz uma limpeza geral, verifiquei os cabos e troquei a pasta térmica e ele ligou; só que agora (depois de uns 6 meses) veio um problema diferente:

Ele liga, consigo entrar na tela de boot, mas depois de tentar entrar no Windows, quando aparece "Bem-vindo" ele desliga, Já tentei dar boot a partir de um pendrive c/ Ubuntu sem o HD e desligou também na parte do carregamento dos drivers. Desconfiei que fosse a BGA, esquentei com o secador e não pegou, tentei a técnica de colocar no forno e n consegui tb...

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo ja limpo o cooler e a saida de ar do mesmo entre na bios e fique com o dispotivo ligado para ver se as temperaturas estão normais... Pode ser defeito com o sistema operacional ou defeito no hd (BADBLOCK).

Sim, tudo limpo, e como disse, já tentei ligar sem o HD a partir de um Pen bootavel c/ Ubuntu e n deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza de que as temperaturas estão normais? você consegue verificar a velocidade de rotação do cooler na bios? o note não precisa de outra limpeza para rerirar poeira do dissipador?

A bios é tão basica que nem isso ela tem, mas o dissipador não tem jeito de limpar, é apenas uma Peça de cobre que vai em cima do processador que tem as aletas nas pontas e o cooler vai acoplado, mas eu troquei as pasta da CPU e da BGA (que antes era uma fita de borracha, coloquei uma da Cooler Master)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me refiria à saída do cooler que na maioria dos modelos de notebook ficam junto do dissipador, mas então pode ser defeito no sistema mesmo. Grave um sistema linux no pendrive e veja se ele desliga, se não desligar já sabemos que a causa de tudo é o windows. (caso não saiba gravar linux em uma mídia, tem vários tutoriais pra isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me refiria à saída do cooler que na maioria dos modelos de notebook ficam junto do dissipador, mas então pode ser defeito no sistema mesmo. Grave um sistema linux no pendrive e veja se ele desliga, se não desligar já sabemos que a causa de tudo é o windows. (caso não saiba gravar linux em uma mídia, tem vários tutoriais pra isso)

 

Foi o que eu tinha feito, ele n bootou nem pelo Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinta, abre o pc e limpa os contatos dos pentes de memória usando uma borracha escolar limpa, ou então spray limpa contatos se você tiver. Mas quando meu notebook começou a desligar a solução foi um banho químico na placa com álcool isopropilico. Talvez tenha que fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...