Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lento ao iniciar


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Então, a um tempo atrás eu formatei meu computador, pois já estava a um bom tempo sem faze-lo, e instalei o windows 7 ultimate pirata. Isso faz uns dois meses e só vim hoje ativa-lo, através do Windows Loaders, porém não foi o suficiente.
Faz dois meses, que meu pc demora MUITO ao iniciar, reiniciar. Ele trava antes do "bem vindo", depois, e ainda fica um bom tempo até executar alguns programas, conectar na internet e eu poder abrir algum programa. Em média isso tudo, do ligar até eu poder usa-lo leva uns 6 minutos pra mais.

Eu tentei baixar o hotfix que estava disponivel mas não dá pra executa-lo, "A atualização não pode ser aplicada ao seu computador". Então, continuo com essa imensa demora ao iniciar,e gostaria de ajuda pra iniciar normalmente ou saber se demorar tanto para o windows abrir e depois para poder abrir os programas é normal.

Por via das dúvidas, segue minha configuração:
AMD FX bullduzer 8150
Radeon R7 260x
M5A97 R2.0
corsair CX 750w
uma memoria ram de 8gbs e um hd de 500gbs

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Máquina lenta ao iniciar/reiniciar pode ser causado por inúmeros problemas, no seu caso e como refere que trava no iniciar do sistema, aconselho que verifique o estado do HD, pessoalmente utilizo o HIrens Boot, mas para ser mais fácil poderá utilizar o HDTune ou o CrystalDiskInf. Se o HD estiver bem de saúde verifique o estado da memória. 

Poderá ainda instalar o CCleaner afim de limpar erros de registo entre outras coisas, como por exemplo em ferramentas/arranque desmarcar o arranque de todos os programas exceto o Anti Vírus.

Instale o Advanced SystemCare, afim de desfragmentar o HD.

Na caixa de pesquisa do Windows escreva ( %temp% ) dé enter e elimine essas pastas, exceto uma que não vai conseguir por ser do sistema.

Por fim de salientar. Fez uma instalação limpa de raiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu normalmente utilizo o Advanced system care pra fazer essa parada de desfragmentação, e até que uso constantemente.
Agora, como você disse PPK2, eu baixo o hdtuner e em saúde diz que meu hd está normal e também baixei o cclear e fiz tudo que tinha pra fazer.
Outra coisa, eu atualizei o Advanced system care, no caso, e fui em umas opções de impedir certos programas de inicializar ao iniciar e removi o que achei desnecessário, o problema, é que virou um problema. Depois disso,por algum motivo minha barra de tarefas está naquele estilo antigo, sem ser transparente e do jeito lento de minimizar.

Feito tudo isso ainda está demorando a mesma coisa, incluindo a travada de quase um minuto antes do 'bem vindo'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...