Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320 leva GTX 970?


Vileman
Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

  • Solução

Apesar dos FX serem processadores bastante criticados (não sei o porque dessa perseguição), não desconsidero o uso de uma GTX 970 com ela, pois a infinidade de games a serem lançados e que não utilizam todo o potencial de um processador ainda é gigante.

Um fator que devemos considerar como importante neste caso é a placa mãe que vai comportar esta placa de vídeo. Placas mãe de baixo rendimento, as básicas, não são indicadas tanto para a placa de vídeo quanto para o processador, pois não são projetadas para esse fim e comprometem bastante os framerates.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho uma placa mãe muito defasada um chipset 760 (M5A78L-M/USB3) mas vou trocar por uma de chipset 970, futuramente...

 

Sobre o processador acredito que ainda muitos jogos não requerem mais de 4 núcleos mas talvez daqui um tempo. Fiquei surpreso quase chega em um I5 4430 com um valor menor ainda.

 

Muito obrigado aos que deixaram a opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho uma placa mãe muito defasada um chipset 760 (M5A78L-M/USB3) mas vou trocar por uma de chipset 970, futuramente...

 

Sobre o processador acredito que ainda muitos jogos não requerem mais de 4 núcleos mas talvez daqui um tempo. Fiquei surpreso quase chega em um I5 4430 com um valor menor ainda.

 

Muito obrigado aos que deixaram a opinião.

Também estou com uma placa mãe defasada (na assinatura) pretendo pegr uma com chipset 990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho uma placa mãe muito defasada um chipset 760 (M5A78L-M/USB3) mas vou trocar por uma de chipset 970, futuramente...

 

Sobre o processador acredito que ainda muitos jogos não requerem mais de 4 núcleos mas talvez daqui um tempo. Fiquei surpreso quase chega em um I5 4430 com um valor menor ainda.

 

Muito obrigado aos que deixaram a opinião.

 

A placa-mãe não influencia em nada no desempenho da sua placa de vídeo, já que ela tem PCI-e rodando a 16X. Segura até uma Titan. O que pega é o fato de ela ter um chipset antigo e não ter dissipador no VRM. Essa placa não está na lista negra dos FX, mas, em teoria, pela construção mais básica, você pode ter problemas de tensão, aquecimento, etc, o que pode causar instabilidade. Por isso é bom trocar. Eu andei dando uma lida sobre o Bus, que não é nativo dos FX, e a conclusão é de que ele não influencia. Enquanto isso, vá monitorando as temperaturas e o clock do sistema para não ter uma surpresa desagradável.

 

Pelo seu processador ser um octacore, eu compraria da GA-970A-UD3 para cima, por ter 8 fases no VRM. As de 4 fases são mais indicadas para o FX-6300 e FX-4300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pretendo fazer isso mas agora não acabei de terminar de "montar" talvez daqui uns 3, 4 meses deixa meu bolso esfriar, pegar uma MSI 970 Gaming (dizem que os dissipadores das MOBO da MSI são ruins, confere?) ou uma GA970.

 

O melhor custo benefício são as da Gigabyte, como essa que eu citei. Em termos de qualidade dos componentes, eu não saco tanto assim de placa-mãe, mas ASUS e Gigabyte parecem estar em primeiro lugar. Depois é que vem MSI e ASrock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe não influencia em nada no desempenho da sua placa de vídeo, já que ela tem PCI-e rodando a 16X. Segura até uma Titan. O que pega é o fato de ela ter um chipset antigo e não ter dissipador no VRM. Essa placa não está na lista negra dos FX, mas, em teoria, pela construção mais básica, você pode ter problemas de tensão, aquecimento, etc, o que pode causar instabilidade. Por isso é bom trocar. Eu andei dando uma lida sobre o Bus, que não é nativo dos FX, e a conclusão é de que ele não influencia. Enquanto isso, vá monitorando as temperaturas e o clock do sistema para não ter uma surpresa desagradável.

 

Pelo seu processador ser um octacore, eu compraria da GA-970A-UD3 para cima, por ter 8 fases no VRM. As de 4 fases são mais indicadas para o FX-6300 e FX-4300.

 Essa GA 970 aguenta um over maneiro nos FX? A que estou atualmente acho que limita muito,além de esquentar demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Essa GA 970 aguenta um over maneiro nos FX? A que estou atualmente acho que limita muito,além de esquentar demais

 

Eu não faria over nessa sua placa de maneira alguma. Corre o risco de queimar / explodir os componentes do VRM, capacitores. Rode sempre em stock. Se você quer fazer over sem crise, compre a GA-990FXA-UD3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria over nessa sua placa de maneira alguma. Corre o risco de queimar / explodir os componentes do VRM, capacitores. Rode sempre em stock. Se você quer fazer over sem crise, compre a GA-990FXA-UD3.

Eu to com over de 3.1 (stock) para 3.8 vcore 1.3.Recomenda eu abaixar ou deixar? Full load 60° (temperatura ambiente 40°).Caso eu bote 3.1 deixo turbo core desativado juntamente com as opções de economia de energia?

 

@Desculpe acabar me intrometendo e fugindo do assundo do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset 970 já não é o suficiente pra fazer over (tipo @4.2)?

 

Dá, sim, tranquilo. Se quiser fazer um over mais agressivo, water cooler, etc, é melhor a 990X.

Eu to com over de 3.1 (stock) para 3.8 vcore 1.3.Recomenda eu abaixar ou deixar? Full load 60° (temperatura ambiente 40°).Caso eu bote 3.1 deixo turbo core desativado juntamente com as opções de economia de energia?

 

@Desculpe acabar me intrometendo e fugindo do assundo do tópico

 

Eu recomendo deixar em stock, como veio de fábrica, com o Cool 'n Quiet ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa , chegando atrasado mas vamos la , fx 8320 stock nao leva a gtx 970 nao (eu tenho os 2 ) fiz overclock para 4.5ghz , tive um ganho de 20 fps , placa tava dando altas quedas nos games e os fps variavam de mas , com over fico tranquilo , creio que ainda perde um pouco desempenho mesmo no over , mas a melhora de 20 fps ja me satisfaz.

Sem falar da estabilidade, antes caia e prejudicava o game play , hj roda tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!