Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro email em php


Posts recomendados

  • Moderador

@Enrique René

 

Não é possível enviar e-mails em localhost usando a função nativa to php.

 

Se quiser testar em localhost, use a classe phpmailer

 

No site tem exemplos. Ma se procurar por phpmailer aqui no sub-fórum WEB. vai achar vários tópicos em que eu ajudo como fazer funcionar.

 

PS: o phpmailer não serve só para localhost. Ele é considerado uma das melhores classes para envio de e-mails... pois permite  usar credenciais do gmail, hotmail... enviar e-mails com anexos.. e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enrique René

 

Não é possível enviar e-mails em localhost usando a função nativa to php.

 

Se quiser testar em localhost, use a classe phpmailer

 

No site tem exemplos. Ma se procurar por phpmailer aqui no sub-fórum WEB. vai achar vários tópicos em que eu ajudo como fazer funcionar.

 

PS: o phpmailer não serve só para localhost. Ele é considerado uma das melhores classes para envio de e-mails... pois permite  usar credenciais do gmail, hotmail... enviar e-mails com anexos.. e etc..

 

 

Então, fiz as paradas do outro tópico mas continuou dando ruim... aí achei esse aqui:

 

http://blog.techwheels.net/send-email-from-localhost-wamp-server-using-sendmail/

 

que resolveu parcialmente o problema.

 

Meu html:

<form action="email.php" method="POST">    <?php echo formnome ?><input type="text" name="nome" size="40"><br><br>    E-mail:<br><input type="text" name="email" size="40"><br><br>    <?php echo formass ?><input type="text" name="assunto" size="40"><br><br>    <?php echo formmens ?><textarea name="texto" maxlength="600"></textarea><br><br>    <input class="botao azul" type="submit" width="100" value="<?php echo botenv ?>"></form>meu email.php<?php//$remet = $_POST['email'];// $_POST[''];$ass = $_POST['assunto'];$mens = $_POST['texto'];if(mail('[email protected]', $ass, $mens))    echo msgenv;else    echo 'Erro ao enviar';?>

Quando clico em enviar só aparece essa mensagem 'Erro ao enviar', então queria saber por que não manda o email? Teria que fazer todo aquele $mail-> tal e tal de novo? O problema do outro jeito é que aparece erro quando ele lê o require_once.

como faço ele enviar o email?

 

Acrescentando... encontrei um arquivo "debug.log" e quando abri em formato de texto encontrei isso para minha ultima tentativa:

** Connecting to smtp.gmail.com:465

** Disconnected.

** Disconnected.

** Disconnected.

** Socket Error # 10060<EOL>Connection timed out.

 

Pode ser q o gmail seja acessado por outra porta?

 

 

obs.:outro erro que deu foi que ao invés de escrever 'Erro ao enviar' escrevi msgfal (uma constante que define em en.php e pt.php para que pudesse escolher a língua) Quando uso a constante ele me fala que não está definida mas ela está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, podem olhar a data do último post e deste. Este período todo estive tentando resolver o problema do PHPmailer e nada. Li o class.phpmailer.php inteiro, modifiquei o código do meu arquivo email.php (página pra onde vai o action do form) e nada...

post-753984-0-08250600-1425499584_thumb.

 

meu código:

<?php$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["assunto"];$msg = $_POST["texto"];include("PHPmailer/class.phpmailer.php");$mail = new PHPMailer();$mail->IsSMTP();$mail->Host = "smtp.gmail.com:465";$mail->SMTPAuth = true;$mail->SMTPSecure = "ssl";$mail->Username = '[email protected]';$mail->Password = 'xxxxxxxxxxxx';$mail->From = $email;$mail->FromName = $nome;$mail->AddAddress('[email protected]','Eu'); //AddAddress antes// $mail->AddCC('',''); em caso de cópia$mail->IsHTML(true);// $mail->Subject = $assunto;// $mail->Body = $msg;                        isso q esta comentado é o código q estava, então troquei para o não comentado logo abaixo$mail->smtpConnect($assunto, $msg);$envio = $mail->Send();if ($envio) {    echo 'Mensagem enviada com sucesso!';}else {    echo 'Erro ao enviar mensagem...';}?>

meu form:

<form action="email.php" method="POST">    <?php echo formnome ?><input type="text" name="nome" size="40" require><br>    E-mail:<br><input type="text" name="email" size="40"><br>    <?php echo formass ?><input type="text" name="assunto" size="40"><br>    <?php echo formmens ?><textarea name="texto" maxlength="600"></textarea><br>    <input class="botao azul" type="submit" width="100" value="<?php echo botenv ?>"></form>

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...