Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no slot de memoria - MSI H97 G3


Celso Hashimoto
Ir à solução Resolvido por daniboyleite,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pessoal, montei esse PC no final do ano passado e comprei apenas um pente de 4GB da HyperX 1600mHz Fury Red.

Tudo Ok, funcionou direitinho.

1 mês depois, comprei outro pente, mesmo modelo mesma marca tudo certinho. Porém, quando coloquei em Dual Channel, ele não funcionou. Ignorei e usei os 2 lado a lado (só assim ele funcionou).

 

Esse mês, comprei mais 2 pentes de 4GB cada e tentei colocar nos outros 2 slots que estavam sobrando e o PC iniciava tudo e depois de uns 3 segundos desligava do nada. 

 

Fiz o teste individual e estão todas Ok! Creio que tenha 2 slots da placa mãe que estão zoados. 

 

Alguém já teve um problema semelhante? Podem me ajudar?

 

Vou postar algumas imagens ilustrando o que fiz.

 

Configuração:

Mobo: MSI H97 G3

Proc: i5 4460 3.2GHz

Fonte: Seasonic 520W 

Placa de vídeo: MSI GTX 970

 

Obs: Já tentei sem a placa de vídeo off board, testando apenas com a onboard e deu na mesma.

 

Agradeço desde já!

Abraços.

post-756521-0-17217400-1424633653_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Pelas imagens que mandou, aparentemente há um problema nesses dois últimos slots o n°3 e 4. Agora eu não sei dizer se há alguma opção na Bios da placa que faça alguma espécie de "liberação" nesses slots, dê uma olhada, veja também se o manual da placa informa alguma coisa sobre método de instalação.

 

Eu comprei duas juntos na época da HyperX Blu e estão instalados nos slots n°2 e 4. O manual de instruções da placa informa que a instalação deve ser intercalada, quer dizer 1° e 3° ou 2° e 4°, para que assim funcione em dual channel, mas pode haver placas com sistemas diferentes, veja como funciona a sua.

 

Se não resolver, tente atualizar a Bios da placa mãe através do driver disponibilizado no site do fabricante.

 

Nos dê um retorno a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Pelas imagens que mandou, aparentemente há um problema nesses dois últimos slots o n°3 e 4. Agora eu não sei dizer se há alguma opção na Bios da placa que faça alguma espécie de "liberação" nesses slots, dê uma olhada, veja também se o manual da placa informa alguma coisa sobre método de instalação.

 

Eu comprei duas juntos na época da HyperX Blu e estão instalados nos slots n°2 e 4. O manual de instruções da placa informa que a instalação deve ser intercalada, quer dizer 1° e 3° ou 2° e 4°, para que assim funcione em dual channel, mas pode haver placas com sistemas diferentes, veja como funciona a sua.

 

Se não resolver, tente atualizar a Bios da placa mãe através do driver disponibilizado no site do fabricante.

 

Nos dê um retorno a respeito.

 

Obrigado pela rápida resposta.

 

Então, a BIOS eu atualizei (Como o live update) logo quando comprei o 2 pente de memória mas não adiantou nada. Também li o manual e o dual channel funciona que nem as outras placas, mesmo padrão.

Dei uma olhada na BIOS agora para ver se tinha a opção de habilitar a dual channel, não tem nada também, infelizmente. Provavelmente o slot 3 e 4 estejam com problema mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pela rápida resposta.

 

Então, a BIOS eu atualizei (Como o live update) logo quando comprei o 2 pente de memória mas não adiantou nada. Também li o manual e o dual channel funciona que nem as outras placas, mesmo padrão.

Dei uma olhada na BIOS agora para ver se tinha a opção de habilitar a dual channel, não tem nada também, infelizmente. Provavelmente o slot 3 e 4 estejam com problema mesmo. :(

 

Sim, então ao que parece é problema no slot mesmo. Entre em contato com o revendedor e abra uma RMA, é capaz deles trocarem o hardware em vez de repará-lo.

 

Boa sorte companheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, então ao que parece é problema no slot mesmo. Entre em contato com o revendedor e abra uma RMA, é capaz deles trocarem o hardware em vez de repará-lo.

 

Boa sorte companheiro.

 

Uma última dúvida.

 

Se eu tirar a placa mãe, e caso ela volte arrumada ou se eles trocarem por outro modelo, eu vou ter que formatar o HD ou ele reconhece normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida.

 

Se eu tirar a placa mãe, e caso ela volte arrumada ou se eles trocarem por outro modelo, eu vou ter que formatar o HD ou ele reconhece normalmente?

 

Se a placa mãe for exatamente do mesmo modelo, não precisará reinstalar todo o sistema. Pelo menos comigo há 5 anos atrás aconteceu troca de placa-mãe de um modelo antigo que tinha por um igual na garantia e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...