Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com vídeo em 4k no youtube


gabrielmsvp

Posts recomendados

Boa noite a todos. Primeiramente gostaria de pedir desculpas se tiver criado o tópico na área errada do fórum. Não encontrei nada muito espécifico em relação ao meu problema e por isso acabei vindo para cá.

Bem, agora pouco tentei assistir alguns vídeos em 4k simplesmente para testar a imagem e notei que meu pc não consegue lidar muito bem, o vídeo ficava inassistível, basicamente pulando de imagem pra imagem a cada 3 segundos, enquanto o som se mantia constante e perfeito. Testei no firefox e tive resultados similares, mesmo tipo de travamento.

Após alguma pesquisa encontrei uma relação com o aceleramento de hardware do chrome e segui para desativá-lo. O vídeo se tornou assistível, mas a uma média de 16 fps, o que continua a me intrigar.

Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode estar causando esse tipo de desempenho. Ultimamente ando tendo problemas com diversos jogos também quanto a taxa de frames, o que tem me preocupado bastante já que atualizei a placa de vídeo há menos de 2 meses.

 

Specs:

Gpu: Geforce GTX 970 (Twin Frozr II)

Cpu: AMD Fx 8320

Ram: 8gb

Mobo: GA-970A-D3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conexão da TIM de 50mbps aqui, impossível que o problema seja esse. Pra testar coloquei um jogo pra baixar na steam aqui e não desce abaixo de 7mbps.

Capaz de estar rolando algum tipo de bottleneck? Porque como disse estou tendo alguns problemas de FPS com jogos que não deveriam acontecer na 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe é que eu tive que desativar o plugin que roda os vídeos do YouTube somente em HTML5 para poder ativar o Flash Player, pois em HTML5 não aparece a opção de 4K, só até 720p. O problema é que o Flash piora o desempenho de vídeos, se comparado ao HTML5.

 

Conexão da TIM de 50mbps aqui, impossível que o problema seja esse. Pra testar coloquei um jogo pra baixar na steam aqui e não desce abaixo de 7mbps.

Capaz de estar rolando algum tipo de bottleneck? Porque como disse estou tendo alguns problemas de FPS com jogos que não deveriam acontecer na 970

 

É que minha conexão é de 10 Mbps (bem meia-boca mesmo :P). Esperei o "buffer" carregar um pouco e rodou sem problemas. Bem, seu navegador deverá rodar esse vídeo também sem travar, visto que seu processador é praticamente idêntico ao meu em termos de performance: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3610QM-vs-AMD-FX-8320

 

A propósito, a CPU é a responsável pelo processamento dos vídeos, não a GPU, e aqui não chegou a 30% de utilização rodando em 4K.

 

Ademais, pode ser problema no navegador ou em algum plugin. Então experimente primeiramente rodar o vídeo no PC mesmo. Baixe o vídeo com o Freemake Video Downloader, é só copiar e colar o link, selecione a opção 4K: http://www.freemake.com/br/free_video_downloader/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que fosse a CPU, e acredito que ela seja a causadora dos problemas que tenho tido com jogos também, já que a 970 é nova e bem razoável pra jogar qualquer lançamento.

Agora, fui tentar baixar o vídeo com o freemake e a opção de 4k não aparece, a maior qualidade possível é 1440p mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns vídeos "mentem" a resolução real. Teste esse aqui:


Imaginei que fosse a CPU, e acredito que ela seja a causadora dos problemas que tenho tido com jogos também, já que a 970 é nova e bem razoável pra jogar qualquer lançamento.

 

http://www.gamespot.com/articles/nvidia-admits-to-error-in-gtx-970-specs-and-memory/1100-6424915/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É "quase" 4K (4096), na verdade é 3840:

 

Duration                       : 1mn 6s
Bit rate                       : 19.3 Mbps
Width                          : 3 840 pixels
Height                         : 2 160 pixels
Display aspect ratio           : 16:9
Frame rate mode                : Variable
Frame rate                     : 29.921 fps
Minimum frame rate             : 29.920 fps
Maximum frame rate             : 30.769 fps
 

 

Acredito sim que sua GTX 970 deverá rodar a maioria dos jogos atuais com boas taxas de FPS e excelentes gráficos, pois aparentemente o problema de performance ocorre em jogos de demandam de uma quantidade muito grande de memória de vídeo (mais de 3,5 GB).

 

Se estás com dúvida acerca do desempenho da CPU, recomendo um teste de benchmark com o software da PassMark: http://downloads.passmark.com/ftp/petst.exe

 

A performance deverá estar em aproximadamente 8000 pontos: https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+FX-8320+Eight-Core

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, vou fazer o teste aqui agora. Quanto à Gpu, existe algum tipo de benchmark com desempenho comparado como esse que possa fazer também?

 

Sim, esse software faz testes de todos os componentes do seu PC e mostra os resultados de outros PCs também, para comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, depois de mais de uma semana sem postar nada eu queria expandir um pouco esse tópico e focar no que esteja realmente causando todos esses problemas de performance que eu ando tendo. Recentemente migrei do Chrome para o Firefox e ando tendo alguns problemas bem chatinhos, fora os que já tinha no Chrome e fora os que já comentei ter com jogos.

Esse tópico é o lugar apropriado para eu tentar ser um pouco mais abrangente? Estou pensando atualmente em vender completamente o PC e comprar um outro similar (um pouco abaixo, claro, preço do uso) pra fugir desses problemas mas ainda não tenho certeza se é a melhor decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!