Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A saga do watercooler perfeito segue - outro novamente


ilkyest
Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Melhorias na casa... uma melhorada nos SCSI
20150203_231218.jpg
 
 
20150203_231223.jpg os trolões subiram, um toca ar pra frente do radiador, e outro, o primeiro, puxa pra cima... o anteparo entre os dois é pra separar "os ares"
 
20150203_231233.jpg o radiador voltou pro lugar de antes
 
20150203_231228.jpg Embaixo, tocando um pouco de ar na mobo, um ventilador de 12cm.. bem silencioso, mas "ventoso"
 
20150203_224451.jpg algumas quebras.... e o aquario, o primeiro, quadradinho, sofreu um trauma... para colar a tampa, eu usei um trafo comum e uma bateria de 6V, aquelas grandes de lanterna sabem... para peso... eu não lembro se eu mexi, mas o trafo caiu.. até aí tudo bem, SQN, em vez de cair "normalmente" ele bateu na madeira ao lado, e a perna do suporte bateu no aquário.... creeeeck......
 
gente.. com a gravidade, e um trafo de dois quilos, era absolutamente normal cair pra baixo
Pasquale.jpg
 
SQN... de novo.. caiu pro lado... quebrou meu aquario.. que droga...
 
Comprei um aquario, agora de peixe... 20 dilmas... e segue o surungo.
 
20150203_224404.jpg os fittings que eu usava não aguentam... e tem de viver se cuidando para não entrar ferrugem na bomba... abandonei eles....
 
A solução foi usar os canos siliconados diretamente sob o liquido... fiz um anteparo de vidro, para segurar eles, e garantir que fiquem na posição que quero. Para melhorar "a bagaça" ainda fui na ferragem, comprei silicone novo, visto que o que eu tinha era branco, e eu queria transparente... Abri ele.. coloquei na pistola... e..............
 
vejam a cor, também, desse silicone
Spider%20Man%20Facepalm.jpeg?m=138392527
 
Azar.....
 
Segue o baile....
 
20150203_224202.jpg visão de cima
 
Mantive a esponjinha verde, pra segurança
 
20150203_224629.jpg visão lateral... espaços bem pequenos pra água passar, garantir que ela circule....
 
20150203_224205.jpg entrada da água pro sistema. Notem o recorte no vidro do anteparo. Fiz para facilitar mais a entrada de água....
 
20150203_224155.jpg outra visão
 
com a tampa, gentilmente recortada... aguardando colar com silicone. Estou esperando a temperatura ficar mais alta, daí eu vou tirar o restante do ar do sistema, e vedar... amanhã eu faço um pouco de vácuo... mas essa "esfriada" já vai dar uma reduzida legal na pressão interna, facilitando a redução da quantidade de ar.....
 
 
A 25 graus.. estou em 48 no sistema.. lembrando que ainda tem ar na tubulação. Está estável em 48 graus... e não preocupo-me mais com ferrugem. Antes eu não foldava em full mais que 5 minutos, em dias quentes, e antes dos acontecimentos, quando eu não tinha decidido abrir o aquario anterior, a fim de alterar "as prateleiras dágua" ele beirava 61 graus.. Acho que deve chegar a 55 agora....
 
 
Por enquanto tudo sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje, visando mais um pouquinho de força, temos o seguinte

 

82061.JPG

Coisas boas é que

1) ela não se refrigera com o líquido, então, pode ficar seca.
2: Ela "mantém" o sifão d'água, então a agua, se ela parar, segue circulando normalmente.
3) barata.. gastei 25 moedas do meu pais*   :P  :P :P :P
4) ela puxa líquido, diferente de muitas bombas de WC
5) 2A tocam ela no seu máximo. 12V/1A já faz estrago.
 
Desvantagens: barulha um pouco, terei de usar um TIP122 ou um TIP42 para reduzir a rotação dela, mas... o próprio liquido vai fazer isso também....
 
Vamos ver alguns vídeos, que mostram a bichinha em ação
 
 
 
 
Em tempo: Já vi que o TIP 122 e o 42 tem a mesma pinagem, e isso é:
borat.png
 
 
Então vou pra tábua de planejamento
Marvin_the_Martian_by_kidbrainer.jpg
 
T testar uns briques, já continuo.... com a postagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

buenas.. alguns testes feitos.. não pude usar no sistema de recalque, ela vaza um pouquinho. Então usei ela fornecendo ao sistema.. .rola de boa,. 

 

estou montando o tip 122, e a seguir os testes finais. 

 

Tive de tirar, contudo, a esponjinha, subia o nível demais, derramava por cima antes de sair por ela... vou estudar outra forma de peneirar o líquido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, amigo muito boa tarde, estava vendo seu projeto water cooler,
estou tentando fazer um a praticamente um ano,
por falta de recursos,
mas agora ja tenho 90% dos materiais para dar continuidade.
e vi que você estava usando uma bombinha para mandar agua,
pois é tenho um certo problema com isso.
Como sou meio leigo na área de eletrônica,
resolvi pesquisar e encontrei você que derre pente poderá me ajudar

minha bombinha é este modelo aqui.
http://prntscr.com/6c93ke

e não sei como ligar lá

as configurações dela são:

Modelo DC 30A -1230 POWER 4.8W
voltage DC 12 V
max head 3.0m
max flow 240 L/H

será que você poderia me ajudar com isso... ficaria muito grato
ah outra coisa tenho uma fonte de PC sobrando aqui.. se der pra ligar nela tambem seria de maravilha..

Cumps Ratrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...