Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão Ethernet


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

 

Gostaria do auxilio de vocês para desvendar um misterio que envolve a porta Ethernet do meu AIO. Eu possuo um AIO (All-In-One) da Positivo, K3260 (Union PCTV). No meu computador eu utilizo alternadamente, algumas vezes mesclando pelo Connectify Dispatch, 2 conexões distintas: 1 Vivo Speedy (ADSL) e 1 Vivo Internet Box (3G). Como a velocidade do Speedy atendida em minha região é baixa costumo utilizar o box para downloads e o speedy para jogos pela estabilidade. Recentemente notei que meu Speedy não estava sendo reconhecido no computador então reparei que a "luz" que indicaria a conexão Ethernet estava apagada. Acreditando que havia esquecido o adaptador de rede desativado como de costume resolvi checar nas configurações de rede, onde me deparei com o indicador da ethernet alertando que não havia cabo de rede conectado. Com base nisso resolvi testar o mesmo cabo, conectando ele ao meu roteador para verificar se dava conexão, e foi positivo; O cabo indicou funcionamento normal. Achando que seria problemas com driver resolvi reinstalar, desativar, reativar, etc. Fiz todo o possivel mas o cabo ethernet continua não sendo reconhecido SOMENTE NO COMPUTADOR. Notei recentemente também que após um boot ele fica disponivel nos adaptadores de rede por cerca de 15 min (ainda sem conexão, mas possibilitando acesso as configurações do adaptador), depois desaparece inclusive do gerenciador de dispositivos, como se estivesse desconectado do computador. 

 

Como disse então, já testei drivers e cabos portanto descarto ambas as possibilidades, mas estou disposto a realizar testes caso achem necessário ainda assim. 

 

Configuração do PC:

- Processador: Intel Core i3-3110M @ 2.4GHz

- RAM: 4GB

- OS: Windows 8.1 Pro 

 

Modem ADSL utilizado:

- D-Link DSL-2500E

 

 

Grato desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que teste com algum live-CD ou pendrive com alguma distro Linux; se ocorrer o problema, você terá certeza que é hardware.

 

Seguindo sua orientação eu testei o Ubuntu pelo pendrive. Aparentemente a situação é a mesma, ele reconhece que existe uma conexão Ethernet mas não reconhece nenhum cabo conectado a porta.

Como não entendo muito (nada) de Ubuntu/Linux em geral eu fiz um teste tentando criar uma PPPoE pelo comando "sudo pppoeconf" encontrado em outro site. Aparentemente ele fez todos os escaneamentos e não encontrou nenhum dispositivo.

 

Então só pode ser hardware?

 

 

@Edit:

 

Aproveitando, se alguem souber e puder me ajudar.

Esse modem que possuo deveria ser usado para conectar a internet com o Speedy, mas antes de ocorrer tal problema no meu PC eu já não consegui configurar ele depois da desconfiguração. Mandei e-mail para a D-Link mas sem sucesso.

 

Durante o processo de configuração eu preciso definir o Channel Mode para PPPoE e inserir o nome de usuário e senha do provedor, porém, a opção do PPPoE não aparece e portanto eu não consigo colocar os dados necessários.

 

Configuração

547tbn.png

357lmo4.png

 

Se alguem souber o que estou fazendo errado e como fazer o certo, agradeço.

 

De qualquer forma, obrigado pela orientação até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente deixar o Default Route Selection em AUTO e veja se a opção PPPoE aparece em Channel Mode. E sim, seu problema no adaptador de rede é hardware, e por ser um AiO terá que ou reparar ou trocar a placa-mãe...

Obrigado novamente, verei o que faço quanto a isso. Sobre o modem, já havia tentado em ambas as opções, mas nenhuma libera o PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...