Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo WD my passaport 0748 1TB


Posts recomendados

Olá pessoal!! Tenho um HD Externo de 1TB 

HD Western Digital My Passport , ele nao é reconhecido em nenhum computador, ja fiz todo procedimento pelo gerenciador

de disco, mas não tive sucesso.

Ele aparece como disco 2, porém não me dá opção de fazer nada, nem um outro processo.

já utilizei varios programas  para tentar recuperar os arquivos dele, também não obtive sucesso.

quando conecto ele no pc, ele faz um barulho como se tivesse iniciando, a agulha fica fazendo um barulho indo e voltando, porém depois de alguns segundo ele para e não faz mais barulho, ate que desconecte e conecte de novo, e assim sucessivamente. ao conectar ele torna a fazer o mesmo barulho e não inicia. lá no gerenciador de disco ele fica como disco não iniciado, e offline, não dá opção de mudar letra e nem formatar.

 

Alguém me ajude por favor, preciso recuperar coisas importantes nesse hd.

 

:(  :(  :(  :(  :(  :(  :(  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso o HD É da minha amiga ela me falou que muitas vezes ela simplesmente retirava- sem antes remover com segurança. porém ele acusou esse problema do nada. um dia ele funcionou e no outro ele não mais foi reconhecido. Ela me pediu pra pelo ao menos salvar o conteúdo que existe  nele, achei que seria fácil, mais fiz algumas tentativas, porém o problema é que ele tenta iniciar, você percebe que a agulha faz barulho, o disco gira por alguns segundos mais ai ele para e só o led fica piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hemerson,

Pela descrição pode ser que o HD esteja com algum problema na parte interna.

HDs externos são até que bem resistentes e com certos cuidados, evitando movimentos bruscos, quedas, e o desligando com segurança, pode fazer com que durem por muitos anos.

 

Tente testa-lo em outro computador, em portas USB diferentes e se possível também com um cabo USB novo, veja se é reconhecido e teste a saúde do HD com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD (link para download: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=RELoZA ). Mas se muitos bad blocks aparecerem e o problema persistir, entre em contato com o suporte e acione os serviços de garantia, se ainda estiver dentro do período de validade, e veja se consegue a troca.   

Quanto aos arquivos, você pode tentar usar o GetDataBack ou o Recuva e ver se consegue recupera-los.

 

Espero que dê tudo certo.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!