Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar i3 540 para i7 870 em pleno 2015 vale a pena?


Cleiton7
Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Fala galera sou novo aqui (se eu estiver postando no lugar errado peço desculpas xD) e queria pedir uma ajuda a vocês sobre um "Up" que estou planejando no meu Pc...

Meu Pc é o seguinte:

 

I3 540 3.06

Placa Mãe Intel DH55TC 

2Gb de Ram DDR3 1333 (tenho um pente de 4Gb 1333 ,mas quando eu coloco o Pc trava ao  iniciar o windows :o

Placa de Video PNY Gtx 750 (processador dando um gargalo lindo com ela :c) 

Fonte EVGA 430w

A duvida é a seguinte: é melhor eu trocar apenas o processador e pegar o i7 870 que é o mesmo socket que o i3 540 ou pegar um processador da 4° Geração sendo que irei que trocar placa mãe?

O problema é que eu queria gastar na faixa de 600~700.. dai não sei se da pra fazer um up para a 4° Geração com processador e placa mãe boa... Me deêm suas sugestões xD 

 

 

 

                                                                                  **Benchmarks dos processadores: http://www.computerbase.de/2010-12/test-prozessoren-2010/6/**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado por responder amigo ^^

Enfim, você acha que esse processador é melhor em desempenho comparado ao i7 870? por que pelo que vi o i7 870 bate de frente com alguns processadores da terceira e quarta geração... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No papel o i7 é mais forte, mas leve em consideração que você vai usar para jogos e o i3-4150 leva bonito essa GTX 750. Outra coisa é que o i3 é muito mais forte em single thread, ou seja, o micro vai ficar mais rápido em operações normais de Windows, como boot, programas de Office e até jogos que usam entre 2 e 3 núcleos, que ainda são muitos. Tem também as instruções do i7 que são antigas, mas eu não sei até que ponto isso influencia.

 

Outra coisa é que, se entrar uma grana, você pode vender o i3 e fazer uma troca simples para um i5 atual, que vai durar vários anos. Se você gastar tudo no i7-970, que estão caros, você simplesmente vai morrer nesse micro, que não dá suporte para memórias de clock alto, SSD, etc. Vai ficar bem limitado.

 

Mas se o pente de 4GB não ligar na placa-mãe nova, vai ter que comprar pelo menos mais 2GB, porque só com 2GB não dá nem para o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No papel o i7 é mais forte, mas leve em consideração que você vai usar para jogos e o i3-4150 leva bonito essa GTX 750. Outra coisa é que o i3 é muito mais forte em single thread, ou seja, o micro vai ficar mais rápido em operações normais de Windows, como boot, programas de Office e até jogos que usam entre 2 e 3 núcleos, que ainda são muitos. Tem também as instruções do i7 que são antigas, mas eu não sei até que ponto isso influencia.

 

Outra coisa é que, se entrar uma grana, você pode vender o i3 e fazer uma troca simples para um i5 atual, que vai durar vários anos. Se você gastar tudo no i7-970, que estão caros, você simplesmente vai morrer nesse micro, que não dá suporte para memórias de clock alto, SSD, etc. Vai ficar bem limitado.

 

Mas se o pente de 4GB não ligar na placa-mãe nova, vai ter que comprar pelo menos mais 2GB, porque só com 2GB não dá nem para o Windows.

Entendi... andei pesquisando e achei o i7 870 na faixa de 500~600 ... nem compensa mesmo.. seria melhor eu vender minha placa mãe+memoria+processador e comprar esse i3-4150 e essa placa mãe  B85... Mas pensei aqui, não seria melhor um Quad core não? também  olhei esse outro aqui http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox.. Entre o i3  4150 e esse a melhor opção serial qual ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse FX-6300 tem poucas opções decentes de placa-mãe barata. Algumas tem problemas sérios, outras limitam a tensão da CPU, outras não aceitam memória acima de 1333Mhz, não tem SATA 6Gbs, e a lista não termina.

 

A placa mais barata e que seja boa está na faixa de 380 a 430 reais (as 970 baratas, de 300 e pouco, sumiram do mercado). Com os 360 do processador, já viu. E nem vai ser melhor do que o i3. Vai ser a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse FX-6300 tem poucas opções decentes de placa-mãe barata. Algumas tem problemas sérios, outras limitam a tensão da CPU, outras não aceitam memória acima de 1333Mhz, não tem SATA 6Gbs, e a lista não termina.

 

A placa mais barata e que seja boa está na faixa de 380 a 430 reais (as 970 baratas, de 300 e pouco, sumiram do mercado). Com os 360 do processador, já viu. E nem vai ser melhor do que o i3. Vai ser a mesma coisa.

lool ai é tenso x/ Sobre o processador, pensei em um quad + por que ouvir dizer que jogos como BF4,GTA,Skyrim,etc se saem melhor em quad +, por isso pensei na possibilidade de um quad+ ser melhor x| 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

N n vale a pena ^^ é como você ter uma TV de tubo de 14p e trocar por outra TV de tubo de 29p ou seja ambas funciona porém são antigas e sem novos recursos ^^ uma dica boa seria tu pegar um i5 4440 q hoje em dia tá uns 100 reais mais baratos q o 4460 e sobre mobo uma h81 ou b85 da "gigabyte" seria ótimo para ti ^^ vende esse teu kit e compra um novo ^^ é se a grana tiver curta pegue uma b85 e um i3 4150 q já foi citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...