Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso reinstalar os drivers?


George Silva

Posts recomendados

Olá, pessoal, sou o George. Essa é minha primeira vez aqui no fórum (nem sei por onde começar), mas vamos lá:

Eu tenho um PC (Desktop) cujo o sistema operacional é Windows 7 Starter de processamento 32 bits. Recentemente tenho muito visitado meu primo e ele possui o CD/DVD do Windows 7 Ultimate de processamento 64 bits. Já fiz uma análise no meu computador com alguns programas e foi acusado de poder instalar um sistema operacional de 64 bits, o processador suporta, até aí tudo bem.

Mas agora me veio uma dúvida na cabeça, se meu sistema operacional é de 32 bits e eu quero instalar um de 64bits sem perder nada (nada de formatação), somente trocar o sistema operacional. Depois que fizer essa troca, eu terei de reinstalar os drivers (de acordo com o processamento 64bits) ou não precisa?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, sou o George. Essa é minha primeira vez aqui no fórum (nem sei por onde começar), mas vamos lá:

Eu tenho um PC (Desktop) cujo o sistema operacional é Windows 7 Starter de processamento 32 bits. Recentemente tenho muito visitado meu primo e ele possui o CD/DVD do Windows 7 Ultimate de processamento 64 bits. Já fiz uma análise no meu computador com alguns programas e foi acusado de poder instalar um sistema operacional de 64 bits, o processador suporta, até aí tudo bem.

Mas agora me veio uma dúvida na cabeça, se meu sistema operacional é de 32 bits e eu quero instalar um de 64bits sem perder nada (nada de formatação), somente trocar o sistema operacional. Depois que fizer essa troca, eu terei de reinstalar os drivers (de acordo com o processamento 64bits) ou não precisa?

Esse programa do Windows apenas reconhece que seu PC suporta o endereçamento de 64 bits, não necessariamente que seu sistema terá um bom desempenho rodando a versão de 64 bits do Windows Ultimate, pois esse software se baseia nos "requisitos mínimos" de hardware (e põe mínimo nisso (_( ), tendo como foco a verificação de possíveis incompatibilidades entre hardware e programas, incluindo os aplicativos de terceiros. Seu hardware deve ser relativamente robusto para rodar o Ultimate de 64 bits, visto que é a versão mais "pesada" do Windows 7. Se seu PC tiver menos do que 2 GB de RAM, não compensará efetuar essa instalação, já que os sistemas de 64 bits relativamente consomem mais memória do que os de 32 bits. Nos informe quais os componentes do seu computador: placa-mãe, processador, memória RAM e HD.

 

O ideal será voce salvar todos seus arquivos pessoais em uma mídia externa e formatar seu HD, reinstalando do zero o Windows 7 x64 (64 bits) e baixar no site do fabricante os drivers específicos.

Pode ser feita uma "atualização" também, que instala o novo sistema em cima do outro, mantendo todos os arquivos pessoais em uma pasta denominada Windows.old, mas o backup é sempre recomendável fazer. É possível ainda criar uma segunda partição (se já não tiver) para transferir os arquivos, mantendo o S.O na primeira partição e dessa forma facilitando uma instalação "limpa", isto é, com uma formatação prévia.

Quanto aos drivers, devem obrigatoriamente serem de 64 bits caso o S.O seja também de 64 bits, mas é possível utilizar os aplicativos de 32 bits sem maiores problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser feita uma "atualização" também, que instala o novo sistema em cima do outro, mantendo todos os arquivos pessoais em uma pasta denominada Windows.old, mas o backup é sempre recomendável fazer. É possível ainda criar uma segunda partição (se já não tiver) para transferir os arquivos, mantendo o S.O na primeira partição e dessa forma facilitando uma instalação "limpa", isto é, com uma formatação prévia.

Quanto aos drivers, devem obrigatoriamente serem de 64 bits caso o S.O seja também de 64 bits, mas é possível utilizar os aplicativos de 32 bits sem maiores problemas.

 

Exatamente!! Eu particularmente não gosto de usar esta "atualização" que vem nos programas de instalação dos OS's, penso que terei menos problemas ao instalar o sistema do zero, hehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema Operacional: Windows 7 Starter 32 bits (Service Pack 1)

Processador: Intel Atom D425 @ 1.80GHz

RAM: 2,00 GB Single Channel DDR3 @ 398Mhz

Placa-mãe: TIGD-CI4

Gráficos: Philips 196VL (1366x768@60Hz)

                 Intel Graphics Media Accelerator 3150 (Elitegroup)

@JulianoReis

@baloso

@Dom Bonilla

@Téc. Airton

 

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível atualizar o windows para uma versão 64bits partindo de uma versão 32bits, você tem que formatar.

Eu mesmo atualizei uma versão de 32 bits para outra de 64 bits, só que foi feita a atualização com um pendrive e executei a instalação dentro do Windows. Mas é recomendável sim formatar e fazer uma nova instalação, para evitar possíveis problemas.

 

Sistema Operacional: Windows 7 Starter 32 bits (Service Pack 1)

Processador: Intel Atom D425 @ 1.80GHz

RAM: 2,00 GB Single Channel DDR3 @ 398Mhz

Placa-mãe: TIGD-CI4

Gráficos: Philips 196VL (1366x768@60Hz)

                 Intel Graphics Media Accelerator 3150 (Elitegroup)

 

O que me dizem?

O caro amigo @Dom Bonilla está certo: o ideal é ter no mínimo 3 GB de RAM para Windows 64 bits, mas eu somente faria essa mudança de versão se eu adquirisse ao menos 4 GB de RAM, visto que a versão de 64 bits consegue um melhor aproveitamento dessa capacidade de memória.

 

O Intel D425, que já vem de fábrica instalado na placa-mãe TIGD-CI4, é um processador extremamente defasado para qualquer aplicação atual e muito mais ainda para um sistema operacional robusto como o Windows 7 Ultimate de 64 bits, como eu já havia mencionado. Só para vocês terem uma ideia da INcapacidade desse processador, o Atom D425 perde em desempenho para o Pentium 4 de 2,66 GHz (que foi lançado há quase 10 anos): http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-4-506-vs-Intel-Atom-D425

 

Eu não recomendo a mudança de versão de 32 para 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...