Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode a banda "g" ser melhor que a "n"


paikuham
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa Tarde, gostaria de sanar uma duvida, a um tempo atras quando eu achei um vídeo que me ensinava a colocar meu roteador como repetidor, no vídeo o cara recomendava não deixar o roteador em modo "bgn misto" e nem "apenas n" ele falava para deixa em "apenas g" segundo ele isso diminui um pouco o alcance do sinal mas melhora o força dele, fiz o teste aqui na minha casa, não vi diferença, o dbi entre os dois aparelhos continua baixo(são muitas paredes T.T) enfim, embora eu não tenha percebido, existe algum ganho em mudar de "bgn mista" para "apenas g"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Depende.

 

Alguns aparelhos possuem maior potência ou sensibilidade nos padrões mais antigos, g ou mesmo b.

 

Como alguns dispositivos mais antigos também possuem este padrão, é melhor adotar um padrão em que todos se conectem do que um misto onde é preciso uma conversa para estabelecer o link.

 

Então, sim em alguns casos o padrão g é melhor, ele pode até solucionar problemas como desconexão ou não conexão por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...