Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de memoria: agora o note liga mas, apenas fica tudo preto, e caps lock fica piscando?


SOADP

Posts recomendados

Ola amigos.

Recentemente comprei uma memoria (2GB, DDR2, 667MHz, CL5, PC 5300S) pro meu note, apos eu ter substituido a antiga pela nova, quando ligo o notebook, ele nao mostra nenhuma tela apenas fica tudo preto e luz caps lock fica piscando, apos um minuto ele desliga. Nao imagino o que possa ser.

Minha placa-mãe é antiga, então imagino que ela suporta DDR2. Meu note suporta 4GB de memoria, ou seja, dois slots de 2GB, e eu tenho uma memoria de 2GB, nova + a que esta no note, tambem de 2GB = 4GB. Sera que tem algo que nao pensei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

Recentemente comprei uma memoria (2GB, DDR2, 667MHz, CL5, PC 5300S) pro meu note, apos eu ter substituido a antiga pela nova, quando ligo o notebook, ele nao mostra nenhuma tela apenas fica tudo preto e luz caps lock fica piscando, apos um minuto ele desliga. Nao imagino o que possa ser.

Minha placa-mãe é antiga, então imagino que ela suporta DDR2. Meu note suporta 4GB de memoria, ou seja, dois slots de 2GB, e eu tenho uma memoria de 2GB, nova + a que esta no note, tambem de 2GB = 4GB. Sera que tem algo que nao pensei?

 

voce testou só com a memoria nova e nao funcionou? A princípio pensei q tivesse substituído a memória, mas no caso voce add mais uma de 2GB... Qual a marca e modelo da sua placa-mãe/notebook e da memória antigaa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO. Eu substitui a memoria antiga (1GB Kingston) e coloquei a nova no lugar, ou seja, meu note tem suporte para duas memorias, eu tinha duas memorias velhas que estavam nele, retirei uma e coloquei a nova no lugar, ficando com uma nova  e uma velha. Nao tenho mais informaçoes sobre a memoria antiga, apenas sei que e uma Kingston de 1GB. Meu note é um Dell Latitude D531.

 

Ei, resetar a BIOS pode dar certo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então voce ta com uma de 2gb nova + uma de 1gb certo... Tenta trocar elas de lugar (colocar uma no lugar da outra)... Se nao funcionar, retire a outra memoria velha e deixe apenas a nova, verifique se funciona, depois faça o contrário, deixe apenas a velha e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO. Eu substitui a memoria antiga (1GB Kingston) e coloquei a nova no lugar, ou seja, meu note tem suporte para duas memorias, eu tinha duas memorias velhas que estavam nele, retirei uma e coloquei a nova no lugar, ficando com uma nova  e uma velha. Nao tenho mais informaçoes sobre a memoria antiga, apenas sei que e uma Kingston de 1GB. Meu note é um Dell Latitude D531.

 

Ei, resetar a BIOS pode dar certo mesmo?

Sim, resetar a bios as vezes é necessário quando se adiciona memória ou processador novo, precisei resetar para reconhecer meu novo pente, e também depois que coloquei o novo processador para não ter mais algumas telas azuis que andava tendo (pelo menos não apareceu mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, tentei o que você me disseram mas, nao deu certo. troquei as memorias e resetei a BIOS (resetar a BIOS é retirar a bateria por alguns segundos, nao é?).

Mas enquanto fazia isso descubri uma diferença entre minha memoria velha de 2GB e minha memoria nova de 2GB.

A nova é da MARKVISION, tem 667MHz e PC5300S. E a velha: PC2-6400S-666-12-E3. A memoria que eu comprei tem frequencia de 667 e a antiga tem 666, a nova tem esse tal de "PC5300S" e a nova 6400S. Isso significa algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você ta dizendo que eu tenho que colocar duas DDR2 com a mesma frequencia e o mesmo "PC"? Independente de qual seja a frequencia e esse tal de PCXXXXS? O importante é que sejam iguais?

 

 

Nao entendi. voce (mauricionardin) se referiu a memoria antiga como se fosse a nova? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) OI cara a placa-mãe rebaixa para frequencia mais baixa, mãs as vezes a placa incomoda com marcas diferentes e frequencia diferentes MARKVISION-  DDR-2  PC-5300s  éla é 667 e velha é DDR-2  PC-6400s  é 800MHz e rebaixada para 666.  Procura duas DDR-2  5300s  667 que vai dar certo, MARKVISION  ou ISMART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Porque, quando eu retirei as duas memorias velhas do PC e deixei apenas a nova ele continuou com o problema? Alguma incompatibilidade com a nova?

 

Infelizmente SOADP as memórias hoje em dia tem uma nova tecnologia aonde é colocada muito mais memória em cada lado do pente.

 

São conhecidas como memórias de alta densidade.

 

O problema é:

 

Nosso hardware antigo não levava isso em consideração. Ele não foi feito para suportar isso. Aí vai depender do fabricante ou da impossibilidade do próprio chipset.

 

Essa ddr2 funcionará em placas mães recentes compatíveis com tal tecnologia, mas em hardware antigo as chances são mínimas.

 

Isso está ocorrendo até em plataformas recentes como o i5 e o phenom X4, X6 (eu tb passei por isso e perdi dinheiro até descobrir isso)

 

O único jeito de você conseguir fazer funcionar é conseguir uma memória Dual Rank (Dual Side) de baixa densidade feitas antes de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...