Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touchpad não detectado no gerenciador de dispositivos


Posts recomendados

Olá.Tenho um notebook Acer Aspire E1 - 571 - 6854 o qual precisava formatar. Como estava com configuração UEFI, precisei acessar o setup para mudar para Legacy BIOS. Pedia uma senha, e como jamais foi configurada senha, e não encontrei em lugar nenhum alguma definição de senha default ,depois de muito tentar senhas invalidas, abri e tirei a pilha (bateria moeda) para resetar. De fato funcionou e consegui mudar todos os parâmetros necessários, e logo prosseguir com a formatação. Quando fui instalar os drivers, notei que por nada o touchpad funcionava, mesmo depois de inumeras tentativas de instalação do driver. Tentei usando Driver Easy e Slim Driver, porém, de nada. Fui no gerenciador de dispositivos e vi que não consta nada para o touchpad.

Minha dúvida é: reformatar a máquina pode solucionar? Terá acontecido algo quando abri para retirar e recolocar a pilha? É solucionável? Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na grande maioria dos Notebooks o Touchpad fica identificado no Gerenciador de Dispositivos como "Mouse compatível com PS/2" que assim como o teclado integrado eles são PS/2 não sendo possível instalar Drivers tal como é possível com apontadores USBs, segue na imagem:

g5eaN.png

 

Caso ele não estiver aparecendo tal como mostrado acima, ou essa Submenu não estiver aparecendo "Mouse e outros dispositivos apontadores" há grandes chances do Flat abaixo do Teclado do notebook estar solto ou mal encaixado, lembrando que existe um atalho no próprio teclado que permite desabilitar o Touch Pad Segurando a tecla "Fn" + F(Pequeno desenho representando TouchPad) no seu caso a Tecla F7;

g5ey3.jpg

 

Após apertar essa tecla verifique no Gerenciador se consta la a entrada PS/2 em Mouses.

 

Caso não desligue e tire a bateria do notebook, então levante apenas o teclado do notebook e localize um pequeno flat com poucas Linhas entre 4~6 e o coloque no seu devido lugar que haverá apenas um possível encaixe, ligue o notebook e o teste.

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha verificado o bloqueio (fn + F7 pra este modelo) e procurado de todas as formas no gerenciador. Fiz o que você me indicou de tirar o teclado e de fato, estava solto o flat. Obrigada, tudo resolvido agora  :lol: 
P.S.: Caso interesse à alguém, neste modelo o touchpad aparece em "Mouses e outros dispositivos apontadores"> "ELAN PS/2 Port Smart-Pad", no gerenciador de tarefas. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 20/02/2015 às 16:58, valentina disse:

Eu já tinha verificado o bloqueio (fn + F7 pra este modelo) e procurado de todas as formas no gerenciador. Fiz o que você me indicou de tirar o teclado e de fato, estava solto o flat. Obrigada, tudo resolvido agora  :lol: 
P.S.: Caso interesse à alguém, neste modelo o touchpad aparece em "Mouses e outros dispositivos apontadores"> "ELAN PS/2 Port Smart-Pad", no gerenciador de tarefas. ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...