Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Roteador usar para conseguir os 50mb da GVT?


Ir à solução Resolvido por darksteel3000,

Posts recomendados

Amigos, tenho uma conexão de 50mb da GVT, que via Cabo, realmente dá de 48mb a 50mb.

 

Mas testando com meu roteador Tp link TL-WR841N, o coloquei "AO LADO" da minha placa de rede do PC que é uma de mesma configuração (300 mb, 2 antenas). E só consegui captar de 27mb ~ 30mb.

 

Ao meu ver provavelmente meu roteador não aguenta transmitir tudo que a GVT está oferecendo, porque por Wifi tem perda, mas pessoal, tava do lado, perder 20mb assim do nada?

 

Gostaria de uma dica de vocês sobre o problema, e se o caso poderia resolver com outro melhor, pois daí eu comprava, testava e se não desse certo trocava por outro produto da loja, pois teria 7 dias para arrependimento.

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você teria q comprar um roteador de banda dupla, um n600 pra cima.. e trocar tb a placa de rede wifi do seu pc!

Pessoal no trabalho acabou de dizer isso kkk.

 

Rodrigo, alguma indicação? Fiz um Up no PC agora, to afim de gastar absurdos não. Se puder indicar um bom com preço justo, agradeço. Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu ja usei alguns bons roteadores banda dupla, um deles é o wdr3600 da tp-link.. bom custo x beneficio, creio q você ache ele por menos de 200 no mercado livre ou em outras lojas online por ai

 

 

tem esse da dlink tb: http://www.dlink.com.br/produto/dir-826l

 

 

enfim, há opções, vai ai do seu gosto e poder financeiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu ja usei alguns bons roteadores banda dupla, um deles é o wdr3600 da tp-link.. bom custo x beneficio, creio q você ache ele por menos de 200 no mercado livre ou em outras lojas online por ai

 

 

tem esse da dlink tb: http://www.dlink.com.br/produto/dir-826l

 

 

enfim, há opções, vai ai do seu gosto e poder financeiro..

 

Olhei esse roteador que você mandou, o preço dele ta muito bom.

 

Eu tenho o adaptador que acredito servir pra receber, seria esse: http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=2164&model=TL-WDN3200

 

Pelo menos só gasto com um hehe.

 

valeu Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas atualmente, você usa qual?

Rodrigo. Eu testei com os 2, uso no dia a dia o TP Link. Mas no teste ontem, os 2 deram a mesma coisa. Provavelmente pelo motivo que voce apontou, que meu roteador não consegue entregar tudo.

Olhei esse roteador que você mandou, o preço dele ta muito bom.

 

Eu tenho o adaptador que acredito servir pra receber, seria esse: http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=2164&model=TL-WDN3200

 

Pelo menos só gasto com um hehe.

 

valeu Amigo!

 

 

Olhei esse roteador que você mandou, o preço dele ta muito bom.

 

Eu tenho o adaptador que acredito servir pra receber, seria esse: http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=2164&model=TL-WDN3200

 

Pelo menos só gasto com um hehe.

 

valeu Amigo!

 

Rodrigo, esse Tl WDR 4300 é bom? Acho que ele é ate superior ao 3600, e achei por um preço ARRETADO DE BOM. Saca: http://londritech.com.br/roteador-wireless-tp-link-dual-band-750mpbs-gigabit-3-antenastl-wdr4300-9075.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo. Eu testei com os 2, uso no dia a dia o TP Link. Mas no teste ontem, os 2 deram a mesma coisa. Provavelmente pelo motivo que voce apontou, que meu roteador não consegue entregar tudo.

 

 

 

Rodrigo, esse Tl WDR 4300 é bom? Acho que ele é ate superior ao 3600, e achei por um preço ARRETADO DE BOM. Saca: http://londritech.com.br/roteador-wireless-tp-link-dual-band-750mpbs-gigabit-3-antenastl-wdr4300-9075.html

 

 

 

sim, otimo preco.. pode comprar ele q é melhor q o wdr3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende.

 

Um roteador de 300 Mbps se os clientes forem do mesmo padrão conseguirá entregar 50 Mbps via wireless sem grandes problemas, o problema é que como se utilizam diversos dispositivos e nem todos possuem o mesmo padrão o que tiver padrão mais lento acaba levando a rede junto, ou seja para manter conexão dele toda a rede trabalha em velocidade mais baixa.

 

Tem um tópico mais recente que mostra que dispositivos móveis impactam negativamente também neste caso, porque como possuem sistemas para consumir menos energia e as antenas possuem ganho menor ele trazem velocidade menor em uma rede wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

 

Um roteador de 300 Mbps se os clientes forem do mesmo padrão conseguirá entregar 50 Mbps via wireless sem grandes problemas, o problema é que como se utilizam diversos dispositivos e nem todos possuem o mesmo padrão o que tiver padrão mais lento acaba levando a rede junto, ou seja para manter conexão dele toda a rede trabalha em velocidade mais baixa.

 

Tem um tópico mais recente que mostra que dispositivos móveis impactam negativamente também neste caso, porque como possuem sistemas para consumir menos energia e as antenas possuem ganho menor ele trazem velocidade menor em uma rede wireless.

Amigo, na hora do teste só o meu pc tava ligado ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As sugestões são, olhar se não existe canal onde possa reduzir interferências de outras redes.

Verificar os drivers do pc e ver se não existe atualização de firmware para o roteador.

 

Sugiro usar um firmware alternativo, pois em muitos casos o firmware original é que limita a velocidade no wireless.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As sugestões são, olhar se não existe canal onde possa reduzir interferências de outras redes.

Verificar os drivers do pc e ver se não existe atualização de firmware para o roteador.

 

Sugiro usar um firmware alternativo, pois em muitos casos o firmware original é que limita a velocidade no wireless.

Quando você diz, firmware alternativo, é para trocar o do Roteador ou Driver do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualizando. Testei a troca do Firmware e nada.

 

Daí resolvi comprar outro. Encontrei aqui perto um D Link DIR 803, amigos, agora a NET ta 100%. Como o apartamento é duplex, a gvt instalou na parte de baixo (não tenho ponto em cima), com o Tp Link, chegava aqui na parte de cima, 13~20. Agora esse chega 40~42. Quando coloquei atraves de um cabo lan de 10mt ele aqui em cima, chegou os 50 Full.

 

Obrigado a todos que me ajudaram!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...