Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de rede Wireless


paikuham
Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Boa tarde galera, gostaria de uma recomendação de uma placa de rede wireless ( PCI normal de for possível) mas tem que ser uma que funcione no meu PC, é que em Dezembro eu comprei uma placa de rede a TL-wn951n só que ela não funciona no meu PC, até criei um post para pedir ajuda http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1098067-tl-wn951n-muito-lento/mas ninguém soube resolver (acho que deve ser alguma incompatibilidade com o Chipset da minha placa mãe), e não aguento mais usar esse lixo de adaptador USB da Edimax ele só funciona quando quer(já deve tá cantando pra subir), por isso quero muito a recomendação de vocês de alguma placa de rede que realmente funcione no meu PC(se não tiver jeito até um adaptador USB eu aceito, embora já esteja meio traumatizado com isso) uso windows 8.1 64bits, core i5 4691k, ASUS z97m-plus\br, 8 GB ram, GTX 970 da gigabyte e dois reteadores TL-WR941ND um que distribui o sinal do modem e outro como repetidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@paikuham placas mais recomendadas do mercado são: TP-Link e D-link, seja ela 

PCI ou USB, se alguma dessas marcas tiver com problemas do nada sendo nova, 

é defeito da parte do vendedor descuidado que pega peças de PC sem descarregar a energia estática antes. 

 

OBS: Uso um adaptador de rede USB da TP-Link e um roteador, ambos são perfeitos, 

sem dores de cabeça. Meu adaptador é modelo: TL-WN722N. 

 

Marca não recomendada: Intelbras. Muito barata em alguns modelos, e muitos 

dos fabricados são criticados, ou dão problema logo, até mesmo telefones de fio 

ou sem fio, não tem qualidade de duração alguma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex obrigado pelo resposta, bem você não é a primeira pessoa a me recomendar a usar um adaptador USB, eu só estou um pouco traumatizado com esse Edimax lixo, lixoso , uma m****, bom vou pensar um pouco e talvez com esse TL-WN722N mesmo, obrigado.

 

há, uma pergunta extra, no caso de usar um adaptador wireless USB da certo usar um cabo extensor USB para deixa-lo mais alto para tentar melhorar o sinal de recepção, ou o cabo vai atrapalhar de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...