Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pfc ativo 600watts


Ir à solução Resolvido por Marcus Vinicius_745755,

Posts recomendados

Ando pesquisando,mas enfim até agora não tirei uma conclusão, to com uma configuração nova em meu pc,que é uma asus m5a7lx -br,4gb ddr3,fx 6300, e uma fonte c3tech 500watts,geforce 9800gt,só que compreendo que tenho que trocar a fonte para pegar uma placa melhor,pois essa minha não vai aguentar,só que estou com uma dúvida,pretendo pegar uma fonte corsair 600watts pfc ativo selo 80 plus,enfim,leio diversas vezes na internet que estabilizadores prejudica fontes,tenho um ragitech que faz anos,nunca tive problema algum com fonte em nenhum dos 3 pcs que tive,é a dúvida, se eu persistir em continuar com o estabilizador,valerá a pena eu pegar fonte com pfc ativo,ou pegar uma sem pfc que assim no caso irei pegar uma zalman 600watts...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores apenas diminuem a vida útil da fonte de alimentação e não protegem da forma que prometem, sendo que uma boa fonte possui todos os componentes necessários para filtrar oscilações oriundas da rede elétrica e da própria fonte, oferecem uma maior tolerância à flutuação da tensão e corrigem as oscilações muito mais rapidamente do que qualquer estabilizador. Bem, se você pesquisou, então já deve saber os motivos dos estabilizadores serem prejudiciais.

 

Adquira sempre fonte com PFC ativo. Qual é a placa de vídeo que pretendes adquirir? E essa m5a7lx -br eu não encontrei, o nome dessa placa-mãe está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X,o nome da  Placa Mãe é  Asus M5A78L-M LX/BR, bem nunca tive problema com fontes relacionadas ao meu estabilizador,estou usando a c3tech faz cerca 5 anos,então me recomenda adquirir um filtro de linha??Se sim qual exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X,o nome da  Placa Mãe é  Asus M5A78L-M LX/BR, bem nunca tive problema com fontes relacionadas ao meu estabilizador,estou usando a c3tech faz cerca 5 anos,então me recomenda adquirir um filtro de linha??Se sim qual exatamente?

 

Como já dito pelo colega @JulianoReis, atualmente os estabilizadores são extremamente prejudiciais e não devem ser utilizados em nenhuma ocasião (a não ser como apoio de porta ou peso de papel). Já faz uns 25 anos, pelo menos, que estabilizadores não servem mais pra nada.

 

Filtro de linha que recomendo: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Fonte que recomendo para sua configuração com a HD6970: Seasonic 520w, XFX 550, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500w (a Seasonic e XFX são as melhores das 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito pelo colega @JulianoReis, atualmente os estabilizadores são extremamente prejudiciais e não devem ser utilizados em nenhuma ocasião (a não ser como apoio de porta ou peso de papel). Já faz uns 25 anos, pelo menos, que estabilizadores não servem mais pra nada.

 

Filtro de linha que recomendo: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Fonte que recomendo para sua configuração com a HD6970: Seasonic 520w, XFX 550, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500w (a Seasonic e XFX são as melhores das 4).

Meu problema é querer economizar pra tudo,mas enfim, mas irei dar uma olhada,to querendo comprar uma corsair de pfc ativo corsair 600 pfc ativo 80 plus bronze,o menor preço que achei foi 310,00. no Kabum achei uma da zalman de 700 com preço quase igual porém sem pfc.. mas to na decisão.. até semana que vem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é querer economizar pra tudo,mas enfim, mas irei dar uma olhada,to querendo comprar uma corsair de pfc ativo corsair 600 pfc ativo 80 plus bronze,o menor preço que achei foi 310,00. no Kabum achei uma da zalman de 700 com preço quase igual porém sem pfc.. mas to na decisão.. até semana que vem... 

Se quer economizar, compre uma Corsair CX430 Bronze, ela toca sua configuração tranquilamente com placas de vídeo bem razoáveis (qualquer uma que precise de apenas um plug PCI-E de alimentação). Ela também toca tranquilamente sua configuração com, por exemplo, a GTX 970 (necessitando de um adaptador MOLEX - PCI-E). Fontes de 600w ou mais são recomendadas apenas para máquinas com SLI/Crossfire (duas placas de video ligadas ao mesmo tempo), ou seja, uma fonte de qualidade com cerca de 500w já toca, praticamente, qualquer configuração com uma placa de video apenas (independente de qual seja).

 

Zalman é velharia/porcaria, não jogue seu dinheiro fora.

 

Recomendo, também, que pesquise preços em outras lojas, pois a Kabum tem fama de ser bem careira. Opções:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar, compre uma Corsair CX430 Bronze, ela toca sua configuração tranquilamente com placas de vídeo bem razoáveis (qualquer uma que precise de apenas um plug PCI-E de alimentação). Ela também toca tranquilamente sua configuração com, por exemplo, a GTX 970 (necessitando de um adaptador MOLEX - PCI-E). Fontes de 600w ou mais são recomendadas apenas para máquinas com SLI/Crossfire (duas placas de video ligadas ao mesmo tempo), ou seja, uma fonte de qualidade com cerca de 500w já toca, praticamente, qualquer configuração com uma placa de video apenas (independente de qual seja).

 

Zalman é velharia/porcaria, não jogue seu dinheiro fora.

 

Recomendo, também, que pesquise preços em outras lojas, pois a Kabum tem fama de ser bem careira. Opções:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

eu procurei em sites ,quanto a fonte que eu quero necessitarei de fontes acima de 530 watts mesmo.. to decidido vou comprar uma corsair 600 watts bronze no mercado livre. pagarei 310 mesmo. A placa é a última..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu procurei em sites ,quanto a fonte que eu quero necessitarei de fontes acima de 530 watts mesmo.. to decidido vou comprar uma corsair 600 watts bronze no mercado livre. pagarei 310 mesmo. A placa é a última..

Qual o PC que você está montando? Terá duas placas de vídeo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Qual o PC que você está montando? 

achei um preço bem acessível por 267,25 a fonte da corsair,só que nem é na internet mas ta bom,quanto a placa de vídeo será :

Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5

a configuração que eu  quero é : asus m5a78lx-m/br (as vezes erro o nome dela kk) 4gb ddr3,amd fx 6300......acho que ta boa né.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...