Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar o Windows XP (A Disk Read Error Ooccurred)


Posts recomendados

Então galera, tô precisando de uma ajuda na seguinte situação:

 

O pc tinha o windows 8 instalado, porém não rodava com eficiência devido à configuração do computador, então decidi colocar o windows xp, já que não necessita de tanta memória. Aí, aqui começa meu problema, fui instalar o xp e tudo ok, até que o pc reinicia e quando deveria iniciar normalmente, ele trava no erro "a disk read error occurred" e pede pra reiniciar, não sei bem qual o problema já que quando eu reinstalo o windows 8 tudo funciona normalmente. Não acredito que seja algum erro no hd, e sim na bios, mas não consigo descobrir o que fazer pra resolver isso!

 

Placa mãe asus p5cgc-mx, e o hd não é sata (vi muita gente comentando que esse poderia ser o motivo do erro), é um maxtor de 80gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite....Criança!!

 

aportuguesando o erro: um erro ocorreu na leitura do disco ( pode ser bad block no HD ou algum arquivo de inicialização do xp corrompido....)

 

Soluções iniciais básicas....  - ao reiniciar o micro pressione de forma intermitente a tecla F8 e no menu de contexto escolha somente prompt de comando.

Execute: chkdsk /f/r "enter"

 

* Obtenha outra mídia de instalação do Xp e reinstale...

 

Como o Xp está aposentado/abandonado..... seria mais vantagem instalar o Linux. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa é a segunda mídia do windows xp que tento instalar e dá o mesmo erro, e não acredito que seja o HD também, pois o windows 8 eu consigo instalar normalmente e funciona. O que eu imaginei que pudesse ser, é a opção do Phoenyx, por isso achei que era uma configuração da bios, mas como está bem difícil, vou tentar todas as opções, uma de cada vez claro rs, e depois posto aqui o resultado. 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa que eu lembrei aqui, o WinXP não suporta nativamente o modo AHCI da controladora SATA. Vai no setup e muda para IDE mode, ou cria um disquete de boot (sim, disquete, o WinXP na instalação não reconhece pens) com os drivers da controladora e escolha "carregar drivers de terceiros".

 

Dá um feedback se conseguir resolver o problema. Boa sorte!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu lembrei aqui, o WinXP não suporta nativamente o modo AHCI da controladora SATA. Vai no setup e muda para IDE mode, ou cria um disquete de boot (sim, disquete, o WinXP na instalação não reconhece pens) com os drivers da controladora e escolha "carregar drivers de terceiros".

 

Dá um feedback se conseguir resolver o problema. Boa sorte!

 

[]'s

 

Mas o HD não é sata, é um ata da maxtor e o pc também não tem entrada de disquete  :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...