Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Windows Phone


Posts recomendados

Boa noite. Eu uso todos os três sistemas com muita frequência. Recomendo o iOS, se tiver grana sobrando e não ligar muito para personalização. Eu acho que o iOS é sem dúvida o mais fluído, o que tem mais apps e é mais "user friendly", isto é, mais fácil de usar.

 

Agora, se você gosta mesmo de personalizar seu smartphone, vai de Android. É o segundo SO com mais apps disponíveis e sem dúvida é número 1 no quesito opções de compartilhamento, design etc...

 

O Windows Phone eu considero mais fluído que o Android, porém menos que o iOS. A Windows Mobile (antiga Nokia) tem caprichado no design dos dispositivos e na qualidade da configuração, lançando aparelhos realmente tops de linha. O único porém do Windows Phone é que possue a menor quantidade de apps dentre os três sistemas. As novidades geralmente aparecem primeiro no iOS, depois de alguns meses aparecem no Android e bem depois, às vezes aparecem no Windows Phone.

 

Você vai ter o suficiente à sua mão: Facebook, Vine, Whatsapp etc, mas não conte com novidades tão cedo, a não ser as novidades da própria nokia e da microsoft, como atualizações do office e do Here Maps. Ah, vale lembrar que o WF não é tão personalizável quanto o Android.

 

Acredito que todos os sistemas se destacam em algum quesito e que o WF é sim uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Mateus, eu tenho um LG Optimus P350, que trava MUITO e me fez desistir dos aparelhos Adroid. Eu uso bastante o Skype e o Onedrive, e por serem serviços nativos da Microsoft, optei por um Lumia por achar que eles rodem lisos num aparelho da própria empresa. Comprei um Lumia 830 e vou pegá-lo amanhã.

 

Acha que ele irá rodar de forma fluida usando apenas estes dois aplicativos com mais frequência? (Skype e Onedrive).

E com o passar do tempo, acha que irá dar engasgos como ocorre com os Androids? Pelas minhas pesquisas, vejo que não, mas o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você fez uma compra bem sucedida, Jeh.

 

Pelas minhas experiências com o Windows Phone ele se mostrou muito bom.

Talvez seu Android estivesse lento por algum problema de software, tipo memória, você verificou? Utilizo o Galaxy S4 e também uso o Skype diariamente mas nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do WF é que mesmo nos aparelhos de entrada, ele NÃO trava. Ja tive um L520, nunca travou, ja tive, um L630 também nunca travou, e hoje estou com um L730 que também nunca travou.Se voce não se importa tanto com os aplicativos, WF pode ser a melhor opção. Mas preste atenção que com o Lançamento do WP 10, isso tende a mudar drasticamente. Ele também tem a vantagem de estar sempre atualizado (diferente do Android onde as atualizações variam de marca e modelo). Customização não é o forte mesmo como disse o Mateus, mas nada que mate um. Se voce quer ter um aparelho fluido, funcionando sem travamentos, WF pode ser a segunda opção (depois o IOS, pois o preço desse aqui é bem maior). Se a grana esta curta, o melhor é um Lumia mesmo nos modelos de entrada. 

Pode procurar aí:

Aparelho com android: 1Gb de RAM, processador quadcore 1.5GHz

Aparelho com Windows: 512Mb RAM, Processaor dualcore 1.0GHz

Resultados: Desempenho praticamente quase idêntico. Ou seja, o WP é mais leve, o que o torna muito bom principalmente em aparelhos com menos recursos e consequentemente mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...