Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travou em jogatina e passou a reiniciar antes de carregar o windows


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

É o seguinte, tava jogando antes de ontem beleza, daí minha tela congelou e o som do pc continuou, reiniciei pelo botão do gabinete e quando o windows iniciava, antes de ir pra tela de "Bem vindo" ou a do log on (se eu usasse senha) ele reiniciava (o monitor até dava aquela apagadinha e ligava de novo) e dava tela azul, e fazia um loop infinito disso. Baixei o Windows 7 e reinstalei outra versão e foi tudo tranquilo, quando entrei no PC e fui instalar o último driver da Nvidia (347.52) direto do site, instalei de boa e pediu pra reiniciar, quando fiz isso, voltou a dar o mesmo problema, reinstalei o WIN 7 de novo e o caso foi o mesmo, dai entrei em modo de segurança, retirei os drivers de vídeo e o pc voltou a funcionar, mas só de instalar o driver de vídeo ele passa a reiniciar antes de carregar o windows completamente. Lembrando que isso aconteceu pela 1° vez depois de 2 anos de uso, minha GPU (GTX 560 ti) funcionando perfeitamente, e do nada deu isso. Não sei se esse é exatamente o fórum certo pra postar, já que envolve driver da GPU, tela azul, e pc reiniciando, peço desculpas se postei errado. To quase desistindo de procurar uma solução e levar em algum técnico pra ver, procurei vários tópicos por aí dizendo que podia ser um tal de Nvlddmkm.sys, não cheguei a ver se na tela azul aparecia esse nome, outros diziam que era a BIOS, outros que eram problema na hora de selecionar o monitor principal, windows inicializando com frequencia não suportada pelo monitor, e coisa do tipo. Mas meu pc tava funcionando lindamente (mesmo eu sendo incompetente e nunca ter feito limpeza do jeito certo, manutenção no sistema pra manter ele funcionando, tipo desfragmentar HD, registro, etc) E agora to com dor de cabeça, se alguém souber de alguma solução, ficarei grato. Caso precisem de algumas informações específicas do meu hardware ou software, me avisem que eu arranjo jeito de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se isso só acontece quando instala os drivers da placa, estou quase certo de que o problema é com a placa de vídeo, mas só daria pra ter certeza testando outra placa de vídeo. Tem alguma aí pra fazer o teste? Eu não sou técnico nem nada, mas estou apenas tentando ajudar. Pode ser que seja algo na placa-mãe, no conector PCI Express.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso só acontece quando instala os drivers da placa, estou quase certo de que o problema é com a placa de vídeo, mas só daria pra ter certeza testando outra placa de vídeo. Tem alguma aí pra fazer o teste? Eu não sou técnico nem nada, mas estou apenas tentando ajudar. Pode ser que seja algo na placa-mãe, no conector PCI Express.

 

Não tenho não, se for o caso, levo em um técnico logo e peço pra ele fazer o teste com outra, tenho medo que seja nela mesmo, pois antes disso meu pc tava bastante tempo sem limpar e sem dar uma desfragmentada, depois que aconteceu eu limpei tudo direitinho e comecei a procurar uma solução, não entendo muito de hardware então me confundo bastante nessas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor seria levar para alguém entendido (e de confiança) pra dar uma olhada e fazer alguns testes, mas cuidado, pois se você for em qualquer um ele pode te passar a perna, dizer que é uma coisa quando na verdade é outra, ou ser simplesmente aqueles "troca-peças" que vai trocando até resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor seria levar para alguém entendido (e de confiança) pra dar uma olhada e fazer alguns testes, mas cuidado, pois se você for em qualquer um ele pode te passar a perna, dizer que é uma coisa quando na verdade é outra, ou ser simplesmente aqueles "troca-peças" que vai trocando até resolver o problema.

Farei isso sim, tenho quase certeza que o problema não é tãããão grande, porque TODOS os componentes do pc estão funcionando bem aparentemente (até a memória que eu fiz o favor de limpar também), menos essa coisa de placa de vídeo, vou conversar com o pessoal que for olhar o PC e falar pra eles testarem outra placa no PC e a minha em outro PC. O único pessoal que eu sei que entende bastante e realmente tenho confiança, são de outra cidade, foram eles que montaram meu PC, mas descolar de uma cidade até outra longe pra isso é demais já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me discordar de vocês, mas acho que o problema pode estar no driver "recente" da Nvidia que você está usando (347.52), lançado em 10/02/2015. Eu tentaria usar o "antigo" (347.25), lançado em 22/01/2015 (supondo que você use a versão de 64 bits do Windows):

http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/81390/en-us

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me discordar de vocês, mas acho que o problema pode estar no driver "recente" da Nvidia que você está usando (347.52), lançado em 10/02/2015. Eu tentaria usar o "antigo" (347.25), lançado em 22/01/2015 (supondo que você use a versão de 64 bits do Windows):

http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/81390/en-us

Espero ter ajudado.

Vou ver se baixo esse driver, mas não sei se pode ser, pois quando eu estava jogando e o problema ocorreu, eu estava usando o driver antigo (322, acho) e estava rodando normalmente tudo por um bom tempo, o problema ocorreu mesmo antes de eu tentar atualizar o driver (antes do problema era Home Premiu 64, depois de eu reinstalar o windows foi pra Professional 64)

 

@UPDATE: O problema realmente é com esse tal de nvlddmkm.sys, já tentei o procedimento de pegar o nvlddmkm.sy_ da pasta da NVidia, expandir com o CMD (expand.exe nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys) e substituir o .sys expandido pelo que tem na pasta de drivers na system 32, continuou a mesma coisa, se eu reinicializo sem esse arquivo na pasta de drivers, o pc funciona de boa, pelo que eu vi por aí, tem gente dizendo que pode ser clock, pra fazer downlock que resolve, ou que a placa pode ter morrido de vez, como não manjo disso de overclock e downclock, não fiz nada pra não piorar a situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se baixo esse driver, mas não sei se pode ser, pois quando eu estava jogando e o problema ocorreu, eu estava usando o driver antigo (322, acho) e estava rodando normalmente tudo por um bom tempo, o problema ocorreu mesmo antes de eu tentar atualizar o driver (antes do problema era Home Premiu 64, depois de eu reinstalar o windows foi pra Professional 64)

 

@UPDATE: O problema realmente é com esse tal de nvlddmkm.sys, já tentei o procedimento de pegar o nvlddmkm.sy_ da pasta da NVidia, expandir com o CMD (expand.exe nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys) e substituir o .sys expandido pelo que tem na pasta de drivers na system 32, continuou a mesma coisa, se eu reinicializo sem esse arquivo na pasta de drivers, o pc funciona de boa, pelo que eu vi por aí, tem gente dizendo que pode ser clock, pra fazer downlock que resolve, ou que a placa pode ter morrido de vez, como não manjo disso de overclock e downclock, não fiz nada pra não piorar a situação

Resolveu? Então não esqueça de marcar o tópico como resolvido e eleger a melhor resposta para ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu? Então não esqueça de marcar o tópico como resolvido e eleger a melhor resposta para ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

Por enquanto não, ainda estou baixando algumas atualizações do windows pra ver se ajuda de algo mas não tenho tanta fé, provavelmente vou levar em algum técnico amanhã e esperar um feedback, tenho suspeita que a placa tenha morrido mesmo, assim que eu tiver mais noticias eu dou um UP no tópico avisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem a demora pra dar up no tópico, não tive tempo de postar nos últimos dias. Bom, o problema foi realmente na placa de vídeo e ela queimou mesmo, vou esperar uma outra chegar, provavelmente o travamento e a tela azul se deu ao fato de que quando eu instalo driver de vídeo e ele ativa a placa de vídeo, a tela azul (logo depois a falta de imagem) se da pela tentativa do PC usar a placa com problema, e sem o driver o pc é forçado a usar a onboard que funciona normalmente, então é só isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...