Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar NetBook Positivo Duo ZX3020


Rafael Carrijo
Ir à solução Resolvido por Rafael Carrijo,

Posts recomendados

Oi boa noite. eu  fiz um pendrive e reistalei o windows más os driver não conseguir e o som e o touch não funciona. voce pode me ajdar a conseguir os driver

Railson, aqui o link dos drivers https://www.dropbox.com/s/5ssr5sovjmjp6a8/ZX3020_Drivers.zip?dl=0... sua partição de recuperação deveria restaurar o sistema de fabrica, com todos os drivers já instalados e pronto para uso... talvez devido algum problema com a partição de recuperação o Windows não conseguia fazer a restauração completa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

PODE ME AJUDA? por favor quero muito por android me passa um tutorial escrito passo a passo, o link do ondrive não esta disponivel, por favor me diz como faz ai eu entrei no site do android 86 mais não sei qual baixar


alguem ai pode me ajudar por android nele por favor, eu so descobri sem querer como voltar o touch no android, agora  preciso saberr como instala o android nele qual sistema android nele usar, pfv ajudemmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos ele pega qualquer sistema desde que o mesmo esteja em modo uefi, pois ele não reconhece sistema legacy,

tentem fazer um pendrive com sistema uefi, e podem instalar o windows 8.1 sl ou 10 sl x86, fiz aqui deu beleza já reconhecendo a chave original que se encontra na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, alguém já conseguiu colocar o Windows 7 no ZX3000 ou 3020?

Eu entrei na bios, que por sinal não dá muitas opções, modifiquei as permissões do secure boot, mas não reconhece o Pendrive.

Já usei isso do Windows 7 PT BR x86, x64, Original, Pirata, English,

Já fiz no Rufus, no YUMI, no Windows 7 USB DVD...

O Sistema ainda sobe, mas é o 10. Minha cliente quer o 7.

Reiniciei na tela avançada segurando o SHIFT, entrei no DOS, selecionei o Pendrive e mandei rodar o Setup. Ele roda o instalador do Windows, mas não deixa instalar no disco dele porque falta o Driver Intel SD Host Controller.

Eu posso apagar o conteúdo do disco dele, mas tenho receio de não conseguir instalar depois e ela perder o note.

Já tentei bootar por SD, já pensei no OTG, mas não tentei ainda.

Alguém tem mais alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Navegando pelo tópico, vai um textão e um mini tutorial.

 

-O ZX 3020 é um  notebook, com plataforma x86 tal qual nossos notebooks normais. A única diferença é o fato de ele ter teclado destacável e um hardware bastante básico.

 

-Formatá-lo segue exatamente o mesmo processo de qualquer outro PC, com a mesma segurança. 

 

Ontem, ao tentar fazer o upgrade para o windows 10 de aniversário, não sei por qual motivo, meu ZX deu pau e não houve meios de recuperar o sistema via recuperação do windows. No começo fiquei com medo de proceder com a formatação propriamente dita, achando que o sistema pudesse estar em uma ROM e a mesma estivesse corrompida. Após algumas "googleadas", vi que o aparelho segue a mesma arquitetura dos notebooks normais e parti para a formataçao. Descreverei abaixo. É extremamente simples:

 

-Um detalhe que muitos não estão habituados está relacionado ao UEFI. Para poder dar o boot com a midia de instalação, o pendrive (ou hd externo) DEVE NECESSARIAMENTE estar particionado no formato GPT ao invés do clássico MBR. Caso o pendrive não esteja em GPT, a BIOS não reconhecerá o mesmo (essa regra vale para todos os equipamentos OEM mais recentes).

 

-Fui no meu PC principal, baixei o "media creation tool" no site da microsoft e criei o disco de instalação do Windows 10. Esse software cria a partiçao no formato GPT, baixa a ISO do windows desejado e torna a mídia "bootável". Prestem atenção para o fato de o windows compatível com o ZX3020 é o windows 10 home single language. Se for baixada outra versão, o windows não será ativado sem se comprar outra licença.

 

-Terminada a etapa anterior, liguei o ZX, pressionei esc, entrei no setup, no menu da sequencia de boot, meu pendrive já era reconhecido, coloquei como primeira opção de boot e segui todos os passos para a instalação. Lembrando que não foi necessário desativar o secure boot para fazer a instalação.

 

-Exclui todas as partições do minúsculo HD de 16gb do aparelho.

 

Estou escrevendo esta postagem do próprio aparelho, já estou usando há algumas horas e cheguei às seguintes conclusões:

 

-O windows foi ativado automáticamente.

 

-Devido ao fato de ter sido feita uma instalação limpa do windows 10, sem os upgrades desde o windows 8 que veio com o aparelho, o sistema está rodando mais redondo do que antes.

 

-O problema clássico da falha do teclado - e ter que retirar e colocá-lo de novo - não apareceu até agora.

 

-Poucos drivers foram reconhecidos já na instalação do windows, sendo necessário instalar manualmente após a instalação. Na lista dos não-reconhecidos, inclui-se o touch.

 

Concluindo: o aparelho não é nenhum bicho de 7 cabeças, tem muita gente falando que não dá para instalar windows de uma fonte externa, que o aparelho está mais para um tablet do que para um PC. Tudo isso é MITO e desconhecimento! A unica semelhança dele para um tablet android está no formato externo de um tablet. Formatem e sejam felizes!!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/03/2015 às 09:06, rcambrussi disse:

O Duo ZX3020 não funciona como netbook.... e sim como TABLET. Não possui HD, apenas memória interna de 16gb, podendo ser expandida via cartao SD. Por isso mesmo não pode ser formatado e instalado outro sistema operacional que não seja o que vem de fábrica, e por isso as configurações de boot na bios estão desativadas. A única forma de zerar o windows e começar de novo é conforme o Cybersailer comentou...pelo próprio windows, restaurando para a posição inicial de quando é comprado.

eu vi vários vídeos de pessoas dizendo como formatar, mas nenhuma mostrava a parte do setup/bios dele e todos os links para download estavam corrompidos, seriam fakes esses vídeos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, este aparelho híbrido não classificação como Notebook, na verdade ele é um tablet impossível instalar um windows que não seja o 8, esse sistema é como um windows fone não tem jeito tem que levar na positivo para eles instalarem o programa, estamos falando de um CELULAR praticamente não de um notebook como o enunciado nos diz, em SÃO PAULO tem uma autorizada boa, fica em SANTANA RUA LEITE DE MORAIS 345, você vai gastar em média 200 reais para fazer esse trabalho, e aceite um conselho se livre desse aparelho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 11/3/2016 às 19:44, Evandro 171 disse:

Então, este aparelho híbrido não classificação como Notebook, na verdade ele é um tablet impossível instalar um windows que não seja o 8, esse sistema é como um windows fone não tem jeito tem que levar na positivo para eles instalarem o programa, estamos falando de um CELULAR praticamente não de um notebook como o enunciado nos diz, em SÃO PAULO tem uma autorizada boa, fica em SANTANA RUA LEITE DE MORAIS 345, você vai gastar em média 200 reais para fazer esse trabalho, e aceite um conselho se livre desse aparelho.

 

que nada mano, se der essa bug de nao funcionar o toucreen e so instalar a versao do windows seja o 8 ou o 10 tem que ser a single versao, depois e so atualizar o drive e ele ja reconhece, eu testei e funcionou de boa, referente ao tablet ele e ruim mesmo, n vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, no meu caso, pesquisando muito pela internet achei um jeito que na hora não acreditei de tão simples que é e pode ser formatado com qualquer sistema operacional.

O problema é que geralmente esses notebook, netbook e note/tablet, quando são instalados os sistemas operacionais neles, muitas das vezes o HD/SD é formatado e particionado em GPT e quando criamos os cds e pendrives bootaveis, normalmente são em MBR, por isso não são reconhecidos no setup da bios. E a solução é simples.

Basta baixar o programa RUFUS... https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

No programa você seleciona o pendrive que quer criar como bootavel e logo após seleciona o TIPO DE PARTIÇÃO, no caso "Partição GPT para UEFI" como na imagem. 

Depois seleciona o arquivo ISO do sistema que quiserem instalar clicando na imagem do cdzinho, como na imagem.

Depois clica em INICIAR e é só esperar transformar e copiar os arquivos para o pendrive.

 

Agora quando forem entrar na Bios do note/netbook o pendrive aparecerá como opção de boot e conseguirão formatar.

Espero ter ajudado! 

 

RUFUS.jpg

RUFUS2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 9 meses depois...

Galera estou usando esse note aqui no escritório e estava com problema pra trocar o windows 8 pelo 10 por causa dos drivers, a única forma que consegui foi restaurar novamente pro windows 8 com esse link porque tb já havia deletado a partição recovery e achei esse link com a recuperação do windows 8 e todos os drivers do nosso positivo zx3020: https://drive.google.com/file/d/158uRF6XDWsBe19l8QoWJ0GBTxUJXJH4R/view

Após a instalação do windows 8, baixei a versão do windows 10 1803 e no próprio windows 8 abro o install e ele faz toda atualização pro windows 10 com todos os drivers, ele vai pedir um serial, vocês podem utilizar esse:W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX (Ah um detalhe importante na hora de começar a atualização do windows 10 desliguem o wifi pra ele não puxar nenhuma atualização), a atualização demora um pouco mais que a instalação limpa, mas eu confesso a vocês que ficou muito bom e tudo funcionando, touch, audio, bateria, qualquer dúvida estamos aí. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...