Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo falcon fx1100m com saida queimadas armando proteção


Posts recomendados

Bom galera, tenho um mudulo falcon fx1100m que tá me tirando o sono e gostaria que vocês me ajuda-se. Ele está armando proteção quando ligo ele,e como sou muito curioso abrir ele e vendo uns vídeos no YouTube vi que o problema são as saídas que estão queimadas os famosos transistorés de saida. Ele tem 4 tipos de trasistores. os da fonte são os irfz44n que contém 12unidades,os da parte do som são os irf540n 8 unidades,f9540n 6 unidades e irf9540n 2 unidades gostaria de saber se eles são as mesma coisa e se tem como eu mesmo trocar todos. se esse modulo usa transistor (npn) ou (pnp) percebi que tem uma saida de som que vai para os autofalantes que está em curto será se foi esse tipo de problema que ocasionou a queima dos transistorés ou foi outra coisa desde já agradeço a ajuda sei que vai ser um pouco difícil mais sei que tem pessoas capacitadas para me dar essa força....

https://imageshack.us/i/ipZvTgBQj

ZvTgBQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eles não são tudo a mesma coisa não! Eles possui capacidade de corrente e tensões diferentes.

O alto falante queimado pode ter sido sim a causa da queima desses Fet's ai, tem que sair testando um por um para identificar qual esta queimado e nos que estão, verificar também os resistores perto deles, é muito provável que tenha queimado eles também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O alto-falante queimado é o primeiro suspeito de provocar a queima desses Fets, Outra causa pode ser por sobrecarga (som muito alto).

 

Sugiro fazer primeiro um orçamento das peças queimadas, dobre o preço, se ficar próximo da metade do preço de um módulo novo, deixe esse de lado e compre um novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!