Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com teclado LG R590


Posts recomendados

Bom dia, possuo um notebook modelo LG R590 esse do LINK >> http://www.lge.com/br/notebooks/lg-R590-P.BE54P1-5500

Sempre foi um ótimo notebook, acontece que de uns 4 meses para cá ele vem demonstrando um defeito e estou quase formatando para ver se resolve, mas primeiro resolvi consultar o fórum para ver se existe alguma solução para tal:

Quando ligo o notebook as teclas "H e D entre outros números não funcionam, e a tecla FN tb não funciona, então tenho que ficar tentando ativar a tecla FN pressionando "FN + num lock" ou FN + insert", só que não é fácil assim, as vezes volta a funcionar as vezes não volta, tem vez que tenho que trabalhar nele com as teclas desativadas e ir tentando ativar o FN até que ele ativa, as vezes todas as teclas estão funcionando e de repente param de funcionar algumas teclas... O que pode ser isso ?? Lembrando que quando ativo o FN as teclas voltam a funcionar mas algumas ainda sim desconfiguradas, já desinstalei o driver do teclado e instalei o do site, ja atualizei tudo, mas continua com o problema. As vezes ao ativar o FN as teclas voltam a funcionar corretamente, mas só basta reiniciar o notebook ou desligar já é o suficiente para o defeito aparecer novamente, e la vou eu tentar ativar o FN novamente.

Também percebi que a Webcam que vem embutida nele está invertida, não á modo de vira-la, uso o software Youcam, o mesmo que vem instalar no notebook, sendo que quando ativo o programa e vou em configurações para desvirar a opção para virar não fica clicável, fica aquele cinza mais claro.

A configuração do notebook -

 

  • Processador - intel core i7
  • Sistema Operacional - Windows 7 Ultimate
  • Tela (pol.) - 15.6
  • Tela - LCD 15.6" HD+(1600x900) Fine Bright Iluminada por LED
  • Memória (GB) - 6Gb
  • HD (GB)- 1TB
  • Peso (kg com bateria)- 2.67
  • Conectividade- Webcam 1.3mp, Wifi B/G/N, Bluetooth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo bem?

 

Isso tá parecendo configuração do teclado.. Tente buscar um driver mais atualizado, mesmo que você já tenha feito isso anteriormente.

 

O windows que você está utilizando, é o mesmo que a fabricante indica?

Olha não tenho certeza mas o windows que veio instalado foi o Home Basic, mas troquei ja vai fazer uns 2 anos para o ULTIMATE, ja troquei o HD tb entre outras peças, creio que não seja problema de drive pois funcionava perfeitamente e começou a dar este problema a pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia o problema voltou, agora não sei mais o que fazer para tentar resolver. Estou usando o notebook, e do nada algumas teclas param de funcionar "D, H, número 4 do teclado numérico entre outras teclas". E do nada também voltam a funcionar ou dependendo do caso se não voltar se eu apertar "FN + num lock" as teclas voltam a funcionar, mas não é sempre que isso funciona. Ontem de noite o problema mudou, em vez de as teclas pararem de funcionar as teclas que eu citei em cima quando eu apertar elas saia repetidas 3x exemplo "DDD, HHH, 444" mas do nada voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como estou estudando para OAB estou totalmente sem tempo para levar a um técnico pois uso o notebook para estudos, mas cada dia acontece uma coisa, hoje por exemplo a letra H e a D entre outras, não estavam funcionando ai eu segurei apertado elas voltam a funcionar mas depois de um tempinho não funcionava de novo ai tinha que apertar algumas vezes para ela funcionar ... será problema físico ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se tenho um tempo para levar a um técnico para fazer os testes e posto aqui o resultado, achei q era problema de driver mas está tudo atualizado, ai pensei em vírus mas o PC está limpo... Muito provável que seja físico só espero que não seja a placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, o problema voltou a aparecer, pensei que poderia ser um problema físico, mas de uns tempos para cá eu comecei a usar um teclado USB, "sendo que esse teclado usb está 100%" enfim, as vezes eu não consigo nem digitar no teclado usb que pluguei, de vez em quando algumas teclas do notebook e do teclado param de funcionar... Alguém pode dar uma sugestão de como consertar isso ?? 

 

Descartei problemas físico no teclado do notebook, pois até quando plugo um teclado nele as vezes algumas teclas param de funcionar, ai tenho que desplugar o USB e plugar de novo, e tem vez que nem assim volta a funcionar, ai tenho que ficar usando o teclado virtual.

Já desinstalei o driver do teclado do notebook e reinstalei

O notebook está 100% atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...