Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador game no valor de 3k


Posts recomendados

Boa noite galera

 

   preciso de ajuda para montar um novo pc.

 

   meu pc atual é um alienware m14x 2012, porém vou me desfazer dele por 2500 reais, queria 

investir essa grana em um computador mais robusto e como já tenho outro notebook acho que a  melhor escolha seria um desktop

tenho uma grana extra pra complementar.

 

  Estive "garimpando" um outro tópico que um rapaz fez com a mesma necessidade que eu, e a galera sugeriu uma maquina parecida com esta que esta na imagem em anexo, o valor dela a vista saiu em torno de R$ : 3000,00 com o frete.

 

porém dei uma olhada neste mesmo site onde montei (pichau.com.br) , e eles tem a seguinte oferta:

"http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4590-gtx970-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box"

 

a diferença das duas esta na marca de fonte e memoria ram, placa de vídeo e os 4 cooler, que na que eu montei eu coloquei e nesta pronta não vem.

 

Gostaria de ajuda profissional para tomar essa decisão, ou quem sabe achar ate uma configuração melhor, não sou do tipo de cara que joga o dia inteiro 30 dias por mes, porém quero uma maquina pra quando eu achar um game novo não ter que me preocupar se roda ou não, e jogar em uma boa qualidade. 

 

desde já agradeço galera.

 

 

post-736388-0-78800500-1424216893_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa montagem é parecida com a que eu quero, mas estranhei o RAM de 1866Mhz e a fonte poderia ser melhor. Só minha opinião.

Oi Jhodess.

desculpe minha falta de conhecimento mas  a ram 1866mhz e melhor que a de 1600mhz  ? montei com a fonte de 500 porque foi a recomendada interfere muito isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jhodess.

desculpe minha falta de conhecimento mas  a ram 1866mhz e melhor que a de 1600mhz  ? montei com a fonte de 500 porque foi a recomendada interfere muito isso ?

Não, memórias 1866Mhz não são compatíveis com a maior parte das placas-mãe simples da Intel e não oferecerá nenhuma vantagem. Somente processadores AMD se aproveitam bem de 1866Mhz.

 

 

Essa montagem é parecida com a que eu quero, mas estranhei o RAM de 1866Mhz e a fonte poderia ser melhor. Só minha opinião.

Desculpe, mas se fizer isso fará uma má compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo criterioso com a fonte, não deve ser problema, mas eu acho importante investir em boas marcas e deixar um espaço extra.

A RAM de 1866Mhz deve ser mais cara que a 1600Mhz, no entanto só é notada a diferença em benchmark. Não fará diferença para jogos.

GuilhermeGB, você quer dizer que uma CougarRX 500 é uma boa opção de fonte, por que eu nunca ouvi falar dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo criterioso com a fonte, não deve ser problema, mas eu acho importante investir em boas marcas e deixar um espaço extra.

A RAM de 1866Mhz deve ser mais cara que a 1600Mhz, no entanto só é notada a diferença em benchmark. Não fará diferença para jogos.

GuilhermeGB, você quer dizer que uma CougarRX 500 é uma boa opção de fonte, por que eu nunca ouvi falar dela.

Amigo, não sei se você tem noção de quanto um computador consome ao todo, mas uma boa fonte de 500W segura a configuração com folga e dá a possibilidade upgrades sem necessidade de troca. Uma configuração completa com GTX 970 consome 304W, isso é o máximo rodando um Benchmark pesado, em jogos deve consumir menos de 300W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se você tem noção de quanto um computador consome ao todo, mas uma boa fonte de 500W segura a configuração com folga e dá a possibilidade upgrades sem necessidade de troca. Uma configuração completa com GTX 970 consome 304W, isso é o máximo rodando um Benchmark pesado, em jogos deve consumir menos de 300W.

Então você não me entendeu. Eu não me referi aos 500W, mas a marca. Uma CX da Corsair de 500w possui eficiência em torno de 85%, com 38a ela ainda produz 32a, o que ainda é bom pr um pc que mesmo em OC permaneça em 25a. Agora uma marca duvidosa pode significar o fim do seu pc porque a eficiência é elástica. Como nunca ouvi falar da marca dessa fonte eu dei minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer longevidade, vá de Seasonic e não de EVGA/Corsair. Eles dizem isso porque a eficiência da fonte é maior em 50-60%, mas uma boa fonte não tem essa, pois ele possui todos os tipos de segurança e filtros de energia para garantir a segurança do usuário e dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...