Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP X451 Tinta Pigmentada ou Corante ?


Posts recomendados

Boa Noite pessoal !!! tenho uma pequena gráfica rápida, seguinte comprei uma hp X451, vou montar o bulk pra ela .... tenho varias 8100 rodando com tinta corante sensient, nunca tive problema com a tinta, agora para essa hp x451 minha fornecedora de tinta disse que é melhor usar a pigmentada, pois ela se da melhor com essa impressora, Questionei sobre o valor da tinta pois 1 litro de corante custa em torno de 50 reais e 1 litro de pigmentada seria um pouco mais que o dobro. Bom ela me disse que tem tanto a contante quanto a pigmentada para essa linha porém vários clientes com corante reclamaram que a impressora acabava bebendo muita tinta e com a pigmentada o rendimento é muito maior mesmo sendo mais cara. Minha duvida é a seguinte, a tinta pigmentada rende pelo menos 2 x mais que a corante pra mim usar ela ? o problema é o custo da pagina que hj com as hps 8100 e tinta corante é de 0,2 centavos por folha em media. A pigmentada realmente rende muito mais que a corante para Hp X451 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite @Marcelo Gualda,

 

Estou com duas Pro X 476dw rodando com tinta pigmentada (Inktec) há alguns meses(uma delas está com 125K ) e posso dizer que a grande diferença da tintas pigmentadas é que não desbota nem sai com água. Quando a consumo é igual, 20.000 a 25.000 por litro. E faz sentido pois quem define quantas gotas vai em cada folha é o driver de impressão. A menos que venha a entupir a cabeça de impressão e fica fazendo limpeza toda hora o consumo é igual.

Custo de impressão não é definido só por tinta, tem também a durabilidade da máquina ou cabeça de impressão(mais cara que a 8100). E o maior vilão "Mão de Obra" chega a ser  várias vezes mais que os gastos com consumíveis, faça a conta.

 

Boa Sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Eng. Helder, bom aquela historia q a durabilidade da cabeça com tinta pigmentada é maior tb não tem muita diferença não ??? Aqui meu negocio é pequeno, porém domino a cidade com o preço de 0,10 centavos colorido e preto e branco. Toda cidade acaba imprimindo comigo, meu lucro é menos mas acabo ganhando pela quantidade, A mão de obra aqui tenho a melhor do mundo e a mais barata, meu pai aposentado, trabalha comigo a custo zero hehehe bom eu vou fazer os testes com a minha e ate começo do mes já posto os resultado, muito obrigado pela ajuda

 

Marcelo Gualda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria se com vocês deu problema com entupimento ou ar na cabeça impressão na pro x, comprei uma pro x451 no começo do ano e coloquei o bulkink (aqueles chines de acrilico muito bom por sinal) conforme video do fornecedor. Até umas 22k funcionou perfeito, a cada 3k dava mensagem do cartucho e sempre selecionava que o cartucho não era original e voltava a funcionar. Após a 5 ou sexta mensagem deu que o chip tinha ultrapassado o volume de cópias e 


Amigos gostaria se com vocês deu problema com entupimento ou ar na cabeça impressão na pro x, comprei uma pro x451 no começo do ano e coloquei o bulkink (aqueles chines de acrilico muito bom por sinal) conforme video do fornecedor. Até umas 22k funcionou perfeito, a cada 3k dava mensagem do cartucho e sempre selecionava que o cartucho não era original e voltava a funcionar. Após a quinta ou sexta mensagem deu que o chip tinha ultrapassado o volume de cópias e poderia aparecer falhas. Após isso começou a falhar direto, faço almofadas com papel toalha em todo o comprimento da cabeça e umedeço com veja deixo por meia hora, ligo e coloco para imprimir, fiz testes com a 2k sem falhas e se para por 5 ou 10 minutos começa a falha total como se não tivesse mais tinta. O que será que pode ser?

walmir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha x451 chego hj, vou montar o bulk nela .... e amigo Eng. Helder tenho algumas duvidas, tipo a sua você fez o bulk através do cartucho reset tb ?? furando os cartuchos e colocando o bulk como mostra nos videos do youtube ..... então outra duvida o sensor de tinta .... vi um video q o cara abre ela e faz um tipo de um junper no flat dela pra não ter q se preocupar com isso ... você fez na sua tb ??? ou apenas coloco o bulk ??? o video do junper é esse aqui 

    ...... outra duvida ela tem 3 modos de impresão ....  escritório geral / profissional / apresentação     acredito q escritório geral é o famoso rascunho das antigas né .... qual você usa ??? se usar nesse modo danifica mais rápida a cabeça ???? 

 

Agradeço a atenção

Marcelo Gualda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei uma e estou doido pra mexer. Até mandaram, mas já veio com defeito e já tive de mandar de volta, estou esperando uma substituta.

 

E antes de comprar fui pesquisar o negócio do bulk ink, e conversei também com alguns técnicos aqui na cidade. Eu vi vídeos de gente ensinando a montar o bulk nos cartuchos originais dela, mas aí tem o problema do chip - a impressora vai parar em algum momento, e esse pessoal recomenda que se tenha dois conjuntos de cartuchos, ou que se faça o tal do jumper na cabeça, que aparentemente serve pra impressora ignorar a contagem de páginas. O técnico com quem eu conversei também disse que prefere não fazer esse tipo de adaptação em cima do cartucho original pois ele acha que pode dar problema, mas esse parece ser o método mais comum.

 

A melhor solução que vi até o momento foram os cartuchos recarregáveis no mesmo estilo dos "cartuchões" das Officejet mais antigas e das Brother. Já saiu pra X451 e outros modelos dessa nova geração, e é simplesmente um cartucho transparente com abertura pra colocar tinta (ou pra emendar um reservatório com mangueiras, você escolhe) e um chip auto-resetável que segundo demonstrado em um vídeo mostra que está cheio toda vez que você o insere na impressora. Sem burocracia, sem complicação, sem jumper na cabeça, é só colocar tinta e usar.

 

O único problema? 700 reais é o mais barato que achei. Acho que vou encarar, preciso dela pra trabalhar. Mas se o preço disso ficasse abaixo de 400 seria ótimo.


E quanto a tinta, eu vou de pigmentada mesmo. A HP usa tecnologia térmica e eu acho que essa linha Pro X também usa. Esse tipo de cabeça me parece ser bem mais enjoada e não aguentar tanto o tranco quanto a Epson com relação a tintas ruins. Em um outro vídeo que vi, um técnico citou sobre a qualidade das tintas corante, especificamente a amarela, que costuma soltar uma "borra" com o tempo (eu também já vi isso por aí, onde essa borra acaba decantando no fundo do tubo de tinta) e isso poderia acabar entupindo a cabeça. O técnico também mencionou um de seus clientes que já fez mais de 1 milhão de cópias nessa impressora só usando tinta pigmentada.

 

Se essa impressora consegue mesmo render 1 milhão de cópias, meu amigo, o investimento estará mais do que pago :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite @Marcelo Gualda,

 

Estou com duas Pro X 476dw rodando com tinta pigmentada (Inktec) há alguns meses(uma delas está com 125K ) e posso dizer que a grande diferença da tintas pigmentadas é que não desbota nem sai com água. Quando a consumo é igual, 20.000 a 25.000 por litro. E faz sentido pois quem define quantas gotas vai em cada folha é o driver de impressão. A menos que venha a entupir a cabeça de impressão e fica fazendo limpeza toda hora o consumo é igual.

Custo de impressão não é definido só por tinta, tem também a durabilidade da máquina ou cabeça de impressão(mais cara que a 8100). E o maior vilão "Mão de Obra" chega a ser  várias vezes mais que os gastos com consumíveis, faça a conta.

 

Boa Sorte

Helder

Bom dia Helder!  É a tinta inktec 8940 que estas usando? A mesma que usamos nas HP 8000?

 

ATT

 

Igot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal aproveitando esse tópico tenho uma impressora Formato A3 Epson R2880. com Bulk Tinta Pigmentada. Estou com dificuldade em achar papel adesivo e papel gloss comprativem com essa tinta. Ou borra edemora pra secar.

Alguem conhece mais sobre essa tinta e papeis proprio pra ela.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Douglas, tinta pigmentada e papel glossy não são muito compatíveis. Infelizmente não há muito o que fazer quanto a isso exceto tentar várias marcas de tintas até achar uma que funcione (ou que dê menos problema, se é que isso é possível).

 

Em Epson, e em papel glossy em geral, é recomendado sempre usar tinta corante, apesar dela desbotar mais rápido que pigmentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite @Marcelo Gualda,

 

Estou com duas Pro X 476dw rodando com tinta pigmentada (Inktec) há alguns meses(uma delas está com 125K ) e posso dizer que a grande diferença da tintas pigmentadas é que não desbota nem sai com água. Quando a consumo é igual, 20.000 a 25.000 por litro. E faz sentido pois quem define quantas gotas vai em cada folha é o driver de impressão. A menos que venha a entupir a cabeça de impressão e fica fazendo limpeza toda hora o consumo é igual.

Custo de impressão não é definido só por tinta, tem também a durabilidade da máquina ou cabeça de impressão(mais cara que a 8100). E o maior vilão "Mão de Obra" chega a ser  várias vezes mais que os gastos com consumíveis, faça a conta.

 

Boa Sorte

Helder

Olá Eng.Helder gostaria de saber como estão as suas duas Pro X 476dw? Estou pensando em adquirir uma Pro X 451dw e gostaria de recomendações de tintas. Imprimo em papel fotografico A4 com brilho 180gr em torno de 20 cópias diárias. Poderia me informar se essa impressora é recomendada para isso? Minha demanda não é exagerada porém não quero dor de cabeça com falhas por alguns meses e por pretendo investir em um equipamento mais robusto. Gostaria de recomendação de tintas pois estas sempre são as maiores vilãs das impressoras.Aguardo opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo me intrometer na conversa mas já intrometendo.... :D

 

Como disse anteriormente tinta pigmentada e papel glossy não combinam muito bem. A minha X451 chegou há um mês mais ou menos e eu já fiz todo tipo de teste com vários tipos de papel e os cartuchos originais (tinta pigmentada). No papel glossy ela até que imprimiu bem, porém a impressão borra se passar o dedo. A tinta pigmentada realmente não é compatível com papéis lisos demais.

 

O problema é que eu estou inclinado a acreditar que as impressoras da HP não são muito boas para serem usadas com tinta corante, que é a certa pra esse tipo de papel. E se você tem um volume de 20 cópias diárias, pra quê uma impressora tão rápida? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo me intrometer na conversa mas já intrometendo.... :D

 

Como disse anteriormente tinta pigmentada e papel glossy não combinam muito bem. A minha X451 chegou há um mês mais ou menos e eu já fiz todo tipo de teste com vários tipos de papel e os cartuchos originais (tinta pigmentada). No papel glossy ela até que imprimiu bem, porém a impressão borra se passar o dedo. A tinta pigmentada realmente não é compatível com papéis lisos demais.

 

O problema é que eu estou inclinado a acreditar que as impressoras da HP não são muito boas para serem usadas com tinta corante, que é a certa pra esse tipo de papel. E se você tem um volume de 20 cópias diárias, pra quê uma impressora tão rápida? :D

Na verdade estou mais preocupado com a robustes do que com a velocidade...prefiro pagar um pouco mais e ter mais tempo disponível com outros afazeres em vez de limpar cabeça de impressão, zerar contador de impressão...repor tinta com frequencia e folhas que enroscam em impressoras mais simples. Tenho duas brothers com bulk, porém muitas vezes tenho esses tipos problemas. você esta utilizando outras tintas além das originais? Ficaria agradecido em sugestões para outras impressoras. Grato.

 

Obs. Faço em media 1000 impressões A4 texto por mês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho uma Brother com bulk ink e não preciso zerar contador nenhum, e o nível de tinta pode ser ignorado (a impressão não para de funcionar, pelo menos a que eu comprei).

 

Quanto a limpar cabeças, isso faz parte da rotina de manutenção de qualquer impressora jato de tinta. Nenhuma impressora está livre disso, nem mesmo se você só usar tinta original. O que você pode fazer é usar a tinta da melhor qualidade que você encontrar - ou a tinta/cartucho original, caso não queira arriscar - para reduzir as chances de problemas, mas limpezas sempre farão parte da sua rotina. Quem usa tintas vagabundas ou mais baratas geralmente se encontra numa situação em que tem de fazer limpezas com muita frequência.

 

Minha impressora principal é uma Epson T50 e eu uso tinta corante da Inktec de um vendedor de boa reputação (isso é importante, pois vendedores podem ser desonestos). Já estou com ela há uns 2 anos e no geral tudo está bem, principalmente a cabeça. Quando começa a falhar geralmente eu rodo uma limpeza do driver e resolve. Quando não, existem outros meios de resolver.

 

Essa linha Officejet Pro X é muito boa, gostei muito da X451. Mas como disse estou inclinado a acreditar que ela funcionará melhor (e durará mais) quando usada com tinta pigmentada, o que não é recomendado se você quer mesmo usar o papel glossy 180g. Se você quer mesmo usar este papel, procure então impressoras da Epson e use tinta corante. A Epson tem até a linha L de impressoras, que já vem com bulk ink de fábrica e você pode comprar tinta avulsa deles que custa cerca de R$ 40 por 70 ml. As impressoras da Epson são mais caras, mas quando bem cuidadas são inacreditavelmente robustas - a cabeça de impressão da minha continua funcionando 100%, acredite ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

olá amigos!

 

Preciso de uma ajuda, qual a marca das tintas que estão usando, comprei uma pro x476 e preciso colocar o bulk ink mas preciso da tinta correta para não ter problemas,

 

vi vários relatos com problemas por causa da tinta, alguém indicaria alguma marca grato!

 

Fico no aguardo amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!