Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver da placa de vídeo


Sparksterr

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, 

Recorro à vocês hoje pois não sei mais como proceder diante do meu problema. 

Antes de mais nada, eis as especificações de minha máquina: 

 
 

Notebook HP Pavilion DV6-3040BR 

-500 GB SATA (7200 RPM) 

-Windows 7 Ultimate 64 bits 

-AMD Turion II Dual-Core N530, 2,50 GHz, 1MB L2 Cache 

-ATI Mobility Radeon HD 5650 com 1GB de memória dedicada 

-3GB (2 DIMM) DDR3 1333MHz 

 
 

Agora falando sobre meu problema: 

-Após alguns anos utilizando este notebook, achei necessário formata-lo, o que ocorreu 

de maneira tranquila, até a parte em que eu atualizo os drivers, em especifico, da placa de vídeo. 

 
 

-Após atualiza-lo, é necessária a reinicialização da máquina, e quando feito isso, após a tela de  

inicialização do windows, tudo fica preto, embora eu consiga ouvir os sons do computador, como  

por exemplo a conexão automática do skype. 

 
 

Pesquisei muito sobre este problema e tentei diversas soluções, e vou tentar lista-las: 

-Instalar Microsoft Visual C++ 2010 x64 e x86 

-Instalar Microsoft Visual C++ 2012 x64 e x86 

-Microsoft .NET framework 4.5.2 

-Versões anteriores do driver AMD catalyst (http://www.oldapps.com/ati.php) 

-Instalar o sistema windows novamente imaginando algum eventual erro durante a instalação 

 
 

-Acho importante comentar também o fato de que ao entrar no computador pelo modo de segurança com o driver da placa de vídeo 

já instalado, é possível localizar na sessão Display Adapters minha placa de vídeo (ATI mobility Radeon HD 5650) juntamente 

de outra (AMD M880G with ATI mobility Radeon HD 4250) e ao analisa-las o sistema diz que elas estão operando normalmente, porém 

só consigo iniciar o computador de modo normal se desativa-las. 

-Já tentei também desativar uma de cada vez, mas nada diferente desta tela preta, porém com sons normais, aconteceu. 

 
 

Espero que possam me ajudar, caso precisem de mais informação, retornarei o mais brevemente possível. 

Muito obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...