Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD 9590 Fx - Congelando o PC


30nsdaf

Posts recomendados

Opa Então ele segura mas iniciando qualquer coisa que pese o gráfico ele aumenta a temperatura do processador e trava a versão da bios esta totalmente atualizada 2501 Windows 10 os hds estão na capacidade minima .Sobre o h100 esta certo amigo trabalho com isso a uns 15 anos mas achei estranho esse processador se comportar assim sabe sempre fui fã dele nunca usei intel sera que terei que mudar para intel? abraço espero resposta....

post-758811-0-39787100-1426254507_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então velho sabe tem vez que não esquenta se inicio algo de gráfico pesado a temperatura do processador aumenta e causa o travamento ai não responde mais nada só reiniciando achei estranho. Curti o processador mas nem hydro esfriar ele e complicado hem testei com meu processador antigo que vendi a um amigo amd fx 8150 rodava normal mudei para esse amd fx 9590 começou a fazer isso antes com cooler a ar sem chance travava ja de inicio com o hydro melhorou mas ainda tem vez que faz sera que vou ter que trocar de processador?se tiver que mudar vou pegar um core i7 5960x etreme placa-mãe rampage v soquete 2011 ddr4 e duas de 16 gb corsair sera que ira aguentar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Agressiwe,este sistema ainda não está pronto>Só lá pra agosto é que tem plano de ser lançado,então,não vale  levar ele em consideração.tente o W8.1 que o colega usa e voce vai estabilizar o processador também.Mas TIRE O ESTABILIZADOR de qualquer maneira!!Quando seo processador exigir potencia o estabilizador vai enforcar a fonte,esquentar tudo e moer os capacitores e demais peças que voce tiver na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aldo segundo fiquei sabendo sem estabilizador com a energia oscilando queima os capacitores por isso coloquei vu por um de 800 watts no momento irei tirar fiz o teste sem ele travou do mesmo jieto....

Não é pra usar estabilizador

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

Variação de tensão, qualquer fonte de PC aguenta.. Você tem uma fonte de primeira linha, que suporta qualquer tensão entre 90 e 265 Volts.. Além disso, seu estabilizador está aguentando (sabe-se lá como), uma carga 4 vezes maior do que foi projetado.. Tem um risco enorme de incêndio aí.... Liga num filtro de linha ou numa extensão comum mesmo.. É melhor que o estabilizador..

 

Quando digo "sistema operacional estável", falo do Windows 7 ou 8.. O Windows 10 continua sendo BETA..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então Rs Faria eu tirei deixei somente no filtro de linha então instalei o 10 build 9926 melhorou bem sobre a diferença do sistema fazia a mesma coisa com o Windows 8.1 64 bits mas agradeço de coração. Gostei desse processador pelo custo beneficio mas sofre com problema de aquecimento AMD esqueceu desse detalhe importante.... sobre o estabilizador agradeço achei que com ele aumentaria a vida útil do computador evitando alteração de tensão sobre os capacitores o filtro resolve.. obrigado por tirar a duvida estou ainda fazendo uns testes ai vou postando aqui para ajudar o pessoal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma coisa que vale a pena lembrar.

Essas mobo tendem a ultrapassar o CPU/NB Frenquency dos 2200Mhz quando se instala o FX 9590.

 

A minha ASRock 990FX Extreme4 também travava logo que instalei. mas vi que antes, quando ainda usava o 8350 essa frequencia não passava dos 2200 por opção, e quando tentei aumentar também travava.

 

Quando percebi que o 9590 travava sempre, lembrei desse detalhe. e essa frequencia estava acima dos 2500mhz... Baixei manualmente para 2200.. e nunca mais tive problemas com isso!!!

 

Vale conferir!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera boa noite a todos, sou novo aqui, então se eu fizer, ou disser algo errado me corrijam por gentileza, acompanho o fórum a anos, pra mim o melhor na área de informática na minha opinião, foi informação que aprendi aqui, que já me salvou de muitas enrascadas, então após de adquirir um certo conhecimento resolvi criar coragem e compartilhar minha experiência com vocês, não sou nenhum hacker na área de informática, mais graças ao google e ao próprio fórum aqui, aprendi muita coisa, ao ponto de montar meu próprio pc, e fazer muitas coisas na área de informática, bem vamos o que interessa. Recentemente montei meu pc novo, e gastei na media de qse 7000 reais, e antes que venham me criticar pela escolha, sou fã da amd, e sim ate poderia ter montado uma configuração melhor com essa grana escolhendo uma plataforma intel, mais pelo custo beneficio q aos anos a amd me proporciono, mesmo no meu antigo pc com o phenon II x4 925 2.8ghz, resolvi montar essa configuração. A amd e a concorrente direta da intel, sem ela, os preços q já são caros da intel, seriam mais ainda, nada contra a intel, na verdade na minha opinião tem uma tecnologia superior a amd, mais certos valores não justificam tanto, paga se mais a marca, que em si a própria tecnologia dita, bem esse e o meu modo de pensar. Bem vamos la. Fiquei 2 meses sem pc, esse tempo engloba o tempo das escolhas das peças, chegada e montagem, afinal comprei todas separadas, e a primeira configuração foi essa:

Comprei as peças no mercado livre e na kabum

 

Placa mãe: Gigabyte 990uxda ud5 ver 3.0

Processador: fx9590 4,7 clock base core turbo 5.0ghz black edition

Fonte: seasonic x series 850W full modular ss-850km3

Placa de vídeo gigabyte vga geforce gt740 2gb ddr5 128 bits pci express 3.0

Gabinete gamer thermaltake versa h22 usb 3.0 tool free 9b Obs: esse gabinete não da suporte ao meu watercooler, porém já comprei na intenção de economizar, pelo menos por em quanto,

pra poder investir mais em outras peças, então furei a tampa lateral e coloquei o watercooler nela.

Watercooler corsair h100i

Memoria Kingston hyperx fury 8gb ddr3 1866mhz 1 modulo

SSD Kingston hyperx fury 240gb rodando o s.o livre

4 hds, 1tb Samsung já cheio, 3tb seagate, 2tb wd, 500gb seagate Obs: muitos devem se perguntar pra q tudo isso, já explico, o meu hd de 1tb já e velhinho, coisa de 6 anos, porém por ser usado só pra backup ele ainda funciona perfeitamente, então nele tenho 600gb de animes, o q você imaginar tudo completo, e 400gb só de musicas, discografias completas de bandas de rock, na verdade tenho minha vida nele, então a probabilidade dos 3 hds derem pau ao mesmo tempo, e bem menor, afinal 3 fabricantes diferentes, e mesmo por vírus, quando navego na rede por usar configuração ahci eu removo o hd e também uso um ótimo anti vírus, kaspersky purê e o hd de 500gb uso pra deixar meus torrentes baixando, pra diminuir o risco de dar pau nos hds de grande capacidade, após baixado jogo o arquivo nos hds de backup.

Pasta térmica artic silver 5

W7 ultimate 64bits original sem crack, chave original, após anos usando ele crackeado, resolvi comprar a chave, pra mim o melhor s.o, tem a estabilidade do antigo e bom xp, com o design e beleza do bugado Windows vista.

 

Então após um mês, eu montei o pc,q eu tanto queria, ai começou a minha dor de cabeça, afinal todos componentes novos, fica mais difícil achar o defeito, o pc congelava quando o processador era requerido mais ou menos acima de 80%, e eu não sou do tipo que gasta caro em algo pra usar só uma parte dele, quero o máximo, então fui testando, testei fonte, placa mãe, processador, vários programas incluindo o prime95 q travava em menos de 3 minutos de testes, quando digo travar, ate o led do hd travava, então depois de semanas, já estava pra desistir, pensei o que estou deixando passar, virei a rede procurando alguém parecido com o meu problema e nada, ate que por curiosidade reparei q a bios da minha placa mãe e beta, me corrijam se eu falar uma besteira, mais pra mim beta quer dizer versão de testes certo? Então tem como se dizer q e estável? porque no site da gigabyte ela diz ser estável. Então resolvi retroceder a bios, pra uma anterior, pra minha surpresa o problema parou, a maquina ficou uma nave, porém gerou outro problema, a bios fhc que é a ultima dessa placa mãe só ela que enxerga toda a capacidade do fx 9590, ao retroceder pra fb,uma anterior, a bios seta o processador a 4ghz, resumindo comprei um motor de Ferrari pra usar num fusca, mandei um email pra gigabyte que depois de uma certa demora me respondeu, alegando que sua placa e estável, porém ao mandar o print dos testes, já mandou um contra email, dizendo pra eu entrar em contato com o vendedor que certamente ele aceitaria a devolução da placa mãe, e assim fiz e estornei o meu cartão. Depois disso refiz o projeto, afinal meus componentes foram baseados nessa placa mãe, que afirmo com toda certeza a vocês, atualmente não suporta o fx 9590 mesmo nas descrições dela dizer q sim, talvez com a versão final da bios venha a melhorar, mais levando em conta q já faz vários meses q foi lançada essa versão e vi poucas pessoas usando essa placa com o fx9590, não resolvi arriscar, então pesquisei e comprei a melhor placa mãe vendida no brasil pro fx 9590, acho q a sabertooth seja pouca coisa inferior, eu comprei a crosshair v formula z, uma placa que gostei muito, e também troquei o pente de memoria, comprei 2 Kingston hyperx fury 8gb 2400mhz 16gb total dos 32gb q a placa mãe suporta, e pretendi usar só elas, afinal memoria sobrando sem usar, só serve pra queimar, no momento 16gb me serve muito bem.

Agora com o pc montado, fiz vários testes, uso como papel de parede um vídeo, que travava no meu antigo pc, agora roda suave, testei o prime95 e passou com lovor depois de 16h de testes, baixei jogos pesados como btf4,crysis 3, e mais vários jogos considerados pesados, e rodou tudo no máximo, acho q fala ultra, uma vez ou outra apresenta uma certa lentidão no ultra, mais nada q atrapalhe a jogabilidade , eu só jogo dekaron na verdade, esses outros baixei só pra teste mesmo, ate o momento não achei nenhum game que essa configuração não rode ou trave.

Deu trabalho mais terminei, desculpe os erros de português, e é isso ai, queria passar pra vocês um pouco da experiência que tive, afinal esse fórum foi o que mais me ajudou, e sempre me serve de referencia a encontrar alguma solução de um problema.

É isso ai galera, desculpa o texto enorme, e tenha uma ótima noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, também tenho um gravadora de dvd Samsung e uma gravadora de blu ray lg.

Tenho uma pequena duvida também, por anos usei estabilizador sms revolution vi 1000va mais modulo isolador mieg3 a microsol e mais um filtro de linha, então nesta nova configuração que montei uso o pc diretamente no filtro de linha, que vai na tomada, e monitor, caixa de som, modem e roteador wifi no estabilizador, pelo que pesquisei e melhor ligar tudo no filtro de linha e por sua vez o filtro de linha na tomada.

porém tenho uma duvida, ano passado com minha configuração passada e do meu colega q mora aqui na rua de casa, ambos usávamos uma fonte iceage ia500hp80, na época eu q comprei porque usávamos fontes genéricas, e por ela ter passado nos testes daqui do fórum, bem achei um bom custo beneficio na época, eu sempre usei estabilizador, ate agora usava, nos dois na época éramos viciado em dekaron, e jogávamos em qualquer tipo de situação climática, bem num dia bem chuvoso, com relâmpagos, a noite estava tenebrosa, então n me pergunte como e nem se e possível, mais levei um baita choque no mouse, a energia foi e voltou, bem eu perdi o meu estabilizador que era um igual esse q eu uso atualmente porém de 600va se n me engano, ele perdeu a fonte que era ligado diretamente na tomada. Então desse dia pra cá fiquei a pensar.

E correto afirmar q as fontes atuais enxergam as variações da rede muito mais rápido q os estabilizadores a rele, e nisso a fonte corrige o surto da rede mais o gerado pelo estabilizador certo? porém no dia que perdi o meu estabilizador ele foi o q recebeu a bronca primeiro, e ao queimar protegeu a minha fonte, bem afinal e trabalho da fonte regular os surtos, seja ele da rede ou do estabilizador, afinal mesmo q ao fazer isso como dizem diminuir a vida útil da fonte, depois desse ocorrido comprei outro estabilizador, e minha fonte ainda durou 5 anos e ainda vendi ela, e ate hj ainda funciona, nisso ligada no estabilizador sempre.

Então aqui vai minha pergunta meu  estabilizador q uso atualmente q mencionei a vocês, ele e barato a minha fonte nova paguei 1010,58 nela, será q mesmo com todos os males causados pelo estabilizador, se for pra queimar seria bem melhor perder só o estabilizador né? Dizem que o mesmo raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mais sou bem azarado ><''

 porque nos anos q usei o estabilizador mesmo com os males sofridos na minha fonte, ela funciona ate hj, pra ser sincero to confuso kkkkk

O que vocês me aconselham?

Desde já agradeço, e tenha um ótimo fds todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Oliveira Gomes,voce tem que postar estas perguntas no fórum de fontes e energia.Entre la e leia os artigos sobre este assunto,como:

Os males que o estabilizador causa à fonte--- e tem mais outros.

Agora,eu te digo que sua fonte de 850w não pode ser usada com estabilizador.voce pode ver isso no manual dela.Se voce usar com estabilizador ou nobreak,voce perde a garantia.Eles não vão trocar.

Um nobreak apropriado custa +- uns 2.000 reais,porque sua fonte é muito exagerada.

E voce deu sorte de sua IceAge não queimar.

Digite no google:"iceAge explodiu" e voce vai ver o que digo.

Não deixe de entrar no fórum de fontes e energia,pois voce está correndo risco de queimar não só a fonte,como também a placa mãe,etc.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Resolvi o problema de aquecimento processador AMD FX 9590 Pessoal seguinte comprei um cooler hydro corsair H110 mesmo assim estava travando uso uma placa mãe asus SABERTOOTH 990FX R2.0 24 gb de memoria processador amd fx 9590 seguinte mesmo assim estava travando com o superaquecimento entrei na bios da placa-mãe e reprogramei assim ficou perfeita nao travou mais nada e nem superaqueceu qualquer coisa so mandere as duvidas grande abraço espero poder ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a uns dias atrás Placa Mãe Sabertooth 990fx R2.0 e um Fx 9590 ate ai tudo bem mais na hora de montar optei por um Cpu cooler Hyper T4 da cooler master pois aguardava a entrega de um water cooler h100i sabendo eu que o Bicho era Brabo fx 9590 ) por se tratar de um tdp 220w  pra minha decepção começou do nada as congeladas, Fui na Bios mudei varias coisas sem sucesso formatei uma dezena de vezes e nada bom resumindo o Water cooler h100i chegou instalei de cara rodei logo o Prime 95 pelo uns 15 minuto já estou hoje a uns 5 dias fazendo uns teste e nada de congelamento creio eu que ta resolvido bom desculpa ai qualquer coisa e agora e só alegria :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 7 meses depois...

Estou com o mesmo problema minha maquina 

* Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-UD3P, CrossFireX, DDR3,SATA 6Gb/s , USB 3.0

* Fonte ATX EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

* HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

* 2 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/8

* Placa de Video Asus AMD Radeon R9 380 Strix Gaming 4GB DDR5 - STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING

* Processador AMD FX 9590 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) AM3+ FD9590FHHKWOF

 

Minha maquina congela direto tambem, ja tirei a placa de video coloquei uma mais fraca e mesmo assim congela, NÃO SEI O PROBLEMA ;X;X;

 

Outra coisa e minha placa de video, alguem sabe me informar se ela esta com problema? As ventuinhas dela so liga quando liga o pc e ja deliga a ventoinha e fica desligada direto, sera se ela ta com defeito ? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ALBERTO TINEU NETTO disse:

 

Cara seguinte sua placa-mãe não da suporte o AMD FX 9590 olhei aqui neste link http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5194  mas as vezes o site deve estar desatualizado pois se não a placa nem ligaria eu desativei o turbo core na bios e ainda persistia para resolver comprei um cooler Watercooler Corsair Hydro Series H110 140mm ai parou pois esse processador trabalha com uma tensão de 220 watts nervoso ele aquece demais e trava se não estiver o resfriamento adequado tente fazer isso pode testar com um Watercooler - Corsair Hydro Series H55  mas aconselho o primeiro que indiquei no meu não deu mais problema...

Estou aqui com uma

1 Asus SABERTOOTH 990FX R2.0 

4 Memórias 8GB Vengeance totalizando 32 gb

3 Hd Seagate de 2 Teras 

1 SSD Samsung 850 Evo 1TB

1 Fonte Corsair RM 1000 Watts real

1 Nvidia GTX Titan X de 12 gb 

1 Placa de Som Recon 3D

1 Gabinete Corsair Obsidian 750d Full Tower

 Espero ter Ajudado até 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...