Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador do Notebook esquentando muito. Como resolvo?


Satou Yuri
Ir à solução Resolvido por Vini_Vevo,

Posts recomendados

Esses dias inventei de fazer overclock no meu notebook Acer Aspire V3-571-6654 usando o ThrottleStop. Então, depois de ligar o overclock, fui jogar, e o processador acabou esquentando acima de 90º, deixando o pc com baixo desempenho e jogo começa a lagar e tal.. Agora, mesmo se eu desligo completamente qualquer coisa de overclock, o processador continua esquentando muito. (78-90º). Eu já tentei usar um cooler externo, mas não funcionou. Então, toda hora que vou jogar,(Com ou sem o Overclock e nem um tipo de Turbo Boost) ele roda tranquilo até chegar aos 75-80º, depois disso, ele começa a ficar com um desempenho muito baixo. Então, eu tenho que desligá-lo, esperar ele resfriar um pouco, pra depois ligar e jogar até ele ficar rapidamente quente de novo, o que não acontecia antes de eu começar a mexer com essas coisas de overclock.  Como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ajuda :D

Acabei de descobrir uma coisa. Percebi que o computador, depois de ter sua queda de desempenho em jogos, se eu não reiniciá-lo, ele permanece dando lag em qualquer jogo mesmo que esteja frio.(40-60º) Pode ser que não seja o superaquecimento do processador. O que você acha? Esqueci de citar lá em cima, que eu usei, antes do overclock, um programa chamado Unpark-CPU-App, que prometia desestacionar os cores, melhorando a taxa de FPS. Será que tem algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...