Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X550LN-BRA-DM552H VS ASUS Ultrabook Asus S46CB-BRAZIL-WX230H


namikazealexandre

Posts recomendados

Bom pessoal, estou em duvida entre esses 2 modelos. Meu uso será para jogos(relativamente atuais), programas de desenvolvimento de jogos, modeladores 3d e alguns outros que podem exigir muito do aparelho.

 

O X550 está mais barato,  porém nao é ultrabook, nao tem ssd, porém o processador é i7 da quarta geração. A placa de video é NVIDIA Geforce GT 820M.  A tela é de 15,6".

O S46CB não consigo achar em nenhuma loja confiável, atualmente, com o preço que posso pagar, porém ele é um ultrabook e tem ssd, mas o processador é i7 da terceira geração. A placa de video é NVIDIA Geforce GT 740M. Nesse a tela é de 14"

 

As unicas desvantagens do X550 é que ele não é ultrabook e não tem ssd. No caso do ssd, acredito eu, pode ser comprado separadamente mais tarde. Mas de resto, o X550 é superior.

Queria a opinião de vocês!

 

Se tiverem outras sugestões, posso pagar até R$2500,00, é obrigatório o leitor de dvd, e as especificações nao podem diferir muito desses dois. Alem de que preciso, infelizmente, pagar parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou exatamente nessa mesma situação de escolha entre os dois.

 

Depois de muito ler aqui, acho que posso recomendar pra você o seguinte

 

  • O fato do processador do X550LN ser da quarta geração é uma boa vantagem, porque ele vai consumir menos energia e o ganho de desempenho, apesar de muito pequeno, existe (cerca de 8 a 10%)
  • O X550LN tem uma tela maior e resolução 1080p, o que pra quem trabalha com programas em 3D e pra desenvolvimento de jogos, e mesmo pra jogar, é uma boa. Infelizmente ele é mais pesado, então se mobilidade for uma questão ele perde aí.
  • Quanto à placa de vídeo, na internet existem opiniões variadas mas o consenso parece ser que a GeForce 840M (você colocou 820M na sua pergunta, creio que tenha sido erro de digitação?) melhor que a GT 740. O ganho não parece ser de 35% como a NVidia fala, estando mais perto de uns 20%. Eu iria de 840M
  • O S46CB tem 24GB de SSD que é usado mais como cachê mesmo, e o espaço é bem reduzido. Pra você que vai mexer com programas pesado e precisa de bom desempenho, acho melhor optar pela configuração mais rápida e ir guardando dinheiro pra daqui um tempo comprar um SSD de verdade, aí sim ele vai voar.

No resto acho que os dois são iguais. Então, resumindo: eu iria (e vou haha) optar pelo X550LN-BRA-DM552H. Vou comprar ele e guardar dinheiro pra comprar um SSD de 240GB pra substituir o HD de 1TB, aí não vai ter erro. Se pra você essa for uma opção, acho que compensa bastante.

O S46CB não tem em estoque em lugar nenhum, infelizmente, e quando chegar imagino que vai estar um pouco mais caro que das ultimas vezes, devido ao aumento dos impostos. O X550LN tem pronta entrega em vários lugares (vou comprar no Submarino que pelo que vi é o mais barato), então tem essa também.

 

Espero ter ajudado. Se decidir qual comprar avisa aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Dorli! Me deu algumas informações interessantes! Já tava nessa linha de raciocinio mas me ajudou muito você. Eu não tenho o mínimo problema com mobilidade.

Quanto a carregar, pelo o peso e tal, sempre fui de levar todos os livros pra escola, então quando for levar pra universidade(que vou começar esse semestre por sinal) não vai pesar muito porque só vou levar ele praticamente, vai ser como se tivesse vazia a bolsa kk, e infelizmente aqui na federal de onde moro(teresina-PI) tá numa onda de violência, o que vai me fazer transformar esse note quase em um pc de mesa mesmo(é triste essa realidade mas..).

Voltando ao notebook em si, realmente é 840M, errei na hora de digitar. E sobre o SSD ser usado como cache, pelo que eu entendi isso provoca perda no desempenho? Pensei que seria o contrário. No caso quando você comprar o SSD, você vai abandonar o hd antigo ou vai transformar em hd externo? Não daria pra deixar híbrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, entendo bem como é essa parada da violência, aqui em Curitiba-PR não tá muito legal tb não.

O HD do S46CB é híbrido, ou seja, ele é um HDD normal de 1TB com mais 24GB na tecnologia SSD. O que ele faz é, baseado num algoritmo de cache que existe no HD, o sistema determina quais arquivos você acessa mais e joga eles pro SSD pra ser acessado de maneira mais rápida. Ou seja, as primeiras vezes que você usar o PC quase não vai ter diferença pra um HD normal, mas com o passar do tempo aqueles programas que você acessa com frequência vão abrir mais rápido por serem acessados pelo SSD. Então ele aumenta a performance em relação a um HD normal, e não reduz.

A ideia é trocar o HD antigo pelo SSD sim porque não cabem os dois no lap, então o espaço que vou ter disponível no PC diminui de 1TB HDD pra 240GB SSD. É uma redução bem drástica, mas como tenho um HD externo de 500GB e uso também o Google Drive pros arquivos mais importantes, essa perda de espaço não vai ser tão importante.

É possível comprar um adaptador SATA-USB e transformar o HDD que tinha no lap antes em um HD externo do gueto meio enjambrado. Vai ser só a carcaça do bicho mas deve funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando um X550LN-BRA-DM550H, cuja única diferença é ser Core i5 4a geração ao invés de Core i7. Ele tá R$ 270,00 mais barato a vista no boleto no submarino (http://goo.gl/byoPkc).

Como pretendo comprar um desktop só para jogos num futuro próximo, resolvi economizar um pouquinho nesse, já que a performance do i5 não é tão pior assim que a do i7. Ja aproveito a diferença pra guardar pro SSD.

Assim que chegar e eu usar ele posto aqui minhas impressões. Não vai ser exatamente igual o seu pelo processador, mas acho que dá pra ter uma boa ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caras, eu estava exatamente com a mesma duvida S46CB e X550LN, minhas duvidas maiores eram em relação a performasse do i7 (3ªg e 4ªg), e do SSD (ja respondidas pelo amigo Dorli) mas tem uma ainda não respondida, vi em algum lugar (não sei se é confiável) que a gt740m é 128bits, e a gt840m seria 64bits, o que pode dar uma certa diferença, alguém sabe se é real? e se for, muda muito?

 

  Também, pesquisando por ai achei o DELL VOSTRO V14T 5470-A50 (http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Dell-Vostro-V14T-5470-A50-com-Intel-Core-i7-4500U-8GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-NVIDIA-GeForce-LED-14-e-Windows-8-1-1000049333.html?adtype=pla&utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=INFO_Shopping&gclid=Cj0KEQjwlYqoBRDajuaTvsyq1PQBEiQAEhSjnOPaesGEydGARIX9kWdQTeGickh6ayLbza_g-MDcUoIaAmUK8P8HAQ)

Acho que uma das maiores diferenças no ASUS é a memoria (500gb) mas como pretendo fazer como o Dorli, e trocar essa HD ou o driver de DVD por uma SSD, isso nao seria um problema. Aguardo respostas e a opiniao de vocês. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...