Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando


Posts recomendados

Estou com um problema que está me deixando louco, tenho um notebook Samsung RV 411, 2gb RAM,  Intel pentium dual core 2.00 GHZ, com sistema windows 7 Professional. De um tempo para cá o meu notebook da travadas, congelamento do sistema, explore.exe para de funcionar, quando inicio computar ele trava(programas do msconfig todos desmarcados), abro um navegador trava, as vezes do nada ele da ''não respondendo  nos programas'', ai varias vezes congela e necessário reiniciar a maquina. Estou a 1 mes tentando achar o problema Ja formatei ja troquei as memorias o limpei internamente(não tem superaquecimento). Não acho o problema disso Me falaram em atualizar a bios mas nao consigo site samsung não tem o suporte para atualizar. Virus??,não sei tenho uma partição de Backup com uns 100 gbs que talvez seja esse o problema mas gostaria de ver algo de vocês que possa parar essas travadas.

Agradeço dês de já!!!  

 

Agora esta diferente Estou usando o notebook ele cada 2m 3m ele da uma congelada e descongela as vezes fica no mesmo e tenho que reinicia-lo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Professional Para 2gb de Ram e um Pentium Dual Core.....?

 

O mais adequado seria o Seven Home Edition com aplicativos leves de companhia., de preferência os gratuitos e/ou opensource....

 

Se estiver usando Avast., esqueça.... "joga fora" 

 

Não deixe nada sendo carregado junto com o sistema.... exceto o antivirus...

 

Outra opção seria instalar Linux no lugar do Windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade não e esse o problema tenho certeza por que ja usei w Professional em notebooks piores e coisas do tipo as travadas não e por ser uma maquina  ruim eu to achando e algum Hardware algo do tipo não sistema ser pesado isso tenho certeza absoluta que não é.  

Não uso antivírus  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste... baixe o AdwCleaner, é um executável,... execute o programa, remova tudo que ele marcar, reinicie o sistema (no caso o note), e verifique se melhorou.

Caso não consiga, verifique no gerenciador de dispositivos, se todos os drivers estão instalados, se algum estiver com um triângulo amarelo ou mesmo um "x" vermelho, dê atenção, reinstale ou mesmo atualize os drivers.

E, se nada disso der resultado, formate e comece do zero, muitas vezes um S.O. que não é original, dá esses engasgos... ou... mude para o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse caso baixe e instale o Kaspersky Internet Security ou mesmo o Kaspersky Antivirus, instale e efetue uma varredura geral. Teste o hd em outra máquina. 

Uma dica para fazer, baixe o HDD Regenerator, e faça uma varredura no hd, verá se possui algum BB (bad block) no hd, ... tem um apanhado de programas chamado Hirens Boot, nele ja estará o hdd regenerator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...